segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Árvore de Natal da Lagoa - Projeto 52 Passeios - Post #13

Esse ano foi a primeira vez, nesses 18 anos de árvore na Lagoa, que fomos ver a inauguração. Mesmo na época em que eu morava na Lagoa, como não dava para eu ver o espetáculo lá de casa, eu não me animava em ir devido ao trânsito, a quantidade de pessoas e também a facilidade de poder ver a árvore em qualquer dia.

Mas nesse ano foi diferente. Recebemos o convite de amigos para assistirmos a inauguração juntos em clima de confraternização, amizade e ainda com uma vista privilegiada. Um convite desses é irrecusável, né?

Para falar a verdade eu sempre tive vontade de presenciar a inauguração da maior árvore de Natal flutuante do mundo e que já virou uma atração aqui no Rio.


Chegamos um pouco antes do show começar e contemplamos a vista da Lagoa que mesmo em uma noite nublada e chuvosa estava linda.

Do alto podíamos ouvir o show que rolava lá embaixo e acompanhar a movimentação do público que aguardava as luzes se acenderem.

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2013

O show de fogos começou e brilhou no céu por dez minutos.

Árvore de Natal da Lagoa 2013

Realmente é uma festa bonita de se ver.

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2013

Nesse ano a iluminação da árvore destaca cinco elementos:
- águas: onde a iluminação fica toda azul e alguns seres marinhos vão surgindo da base para o topo. São golfinhos, cavalos-marinhos, estrelas-do-mar e peixes. 
- ar: com uma troca de cores e imagens começam a surgir os pássaros na nossa frente.

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2013

- florestas: os galhos vão crescendo pela árvore e os animais como micos e borboletas surgem entre eles.


Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2013

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2013

- humanidade: imagens de crianças e adultos vão aparecendo até completar a árvore.
- Natal: o mesmo jogo de imagens e variações de cores acontecem para apresentar os símbolos do Natal.

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2013

Tudo muito lindo e sincronizado.

Apesar da presença da árvore na Lagoa causar alguns transtornos no trânsito eu acho que vale a pena. O período que ela fica exposta é curto e alegra essa época de final de ano. O passeio na Lagoa fica mais alegre e divertido com a presença imponente desse símbolo natalino.

A noite da inauguração foi para nós um momento de muita alegria e eu agradeço o convite e a oportunidade que nossos amigos nos proporcionaram.

Em outros anos nós não vimos a inauguração, mas aproveitamos com passeios de bicicleta e de pedalinho como contamos AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

36 comentários:

  1. Que espetáculo! Linda a árvore, lindas vcs 2 juntas! bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Morar no RJ tem muita vantagem né? Lindas vcs duas!
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris! A Lagoa Rodrigo de Freitas é linda por natureza. Com a magia do Natal está ainda mais linda! Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Um show!!Adorei ver na tv, imagino ver ao vivo!!! beijos,lindíssimo programa foi esse ! chica

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDO FILHA ......ESSE ANO A ÁRVORE ESTÁ MAIS LINDA DO QUE NUNCA .....

    ResponderExcluir
  6. Vale a pena mesmo ir ver
    Nunca tinha ouvido falar disso
    Gostei:)
    Bjkas
    Leteia Bispo – Segredos da Luma

    ResponderExcluir
  7. Apenas uma vez fui na inauguração da Árvore, foi lindo, mas o trânsito estava terrível mesmo, sorte que fui de moto.

    BjoS

    ResponderExcluir
  8. Olá Chris, que privilegio vc tem de morar aí.
    Linda a árvore! Lindinhas vocês juntas.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris que lindaa Árvore! BJINHOS TENHA UMA ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Chris... me arrepiei aqui, imagine ao vivo.
    Boa semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!
    Morar no Rio é tudo hein.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Um espetáculo, né, Chris?
    Fico pensando se um dia vou ter a oportunidade de ver tudo isso de perto! Tomara!!!
    Sua nova foto do perfil está liiiiiiiiiinda! Parabéns, viu?
    E obrigada, amiga, por tudo: seu carinho com o aniversário do meu filho, sua doçura, suas palavras!!!
    Bjs e que Deus muito a abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Chris, que especial essa magia né?
    Imagino como deve ter sido gostoso presenciar esse momento!
    Você e sua princesa juntas, que delícia!
    Desejo uma terça especial!
    Com carinho

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris,
    A árvore está linda,
    Trabalhei 3 anos no Jardim Botânico 'de cara' com a árvore.
    Trânsito insuportável todos os dias para voltar para casa, e sem contar que estava fazendo um curso na Barra da Tijuca nos finais de semana e saía as 18:00 e sempre ficava presa no trânsito na volta, porque fugia da Linha Amarela.
    Acho linda, uma paisagem muito bonita.
    Mas eles tem que pensar em um maneira de melhorar o trânsito, a árvore ficaria tão mais bonita!
    Para quem mora perto, é um cartão de Natal emoldurado pela janela.
    bjs
    Obrigada e ótima semana !

    ResponderExcluir
  15. Um show a parte ne Chris?
    As suas fotos estão ótimas!
    Deu vontade de ver pessoalmente!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  16. Amiga, os amigos que te convidaram devem ter ficado muito felizes em ter a sua alegria por perto. Assim no conforto e longe do tumulto vale muito a pena ver a inauguração da árvore.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Linda Chris! Total clima de Ano Novo! Uma vista maravilhosa!!!! Bjokas!

    ResponderExcluir
  18. Que programa gostoso!! Realmente, vale a pena ver pelo menos uma vez! Fui ano passado e foi lindo, me emocionei!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  19. Fiquei encantada pelas imagens, imagino o quão emocionante foi.
    Tenho um sonho do Rio, ainda não conheço!
    Bjão e uma abençoada semana pra vcs.
    Ana www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amiga que evento tao lindo! Nao sabia que vc morava na area da Lagoa, eh um lugar lindo no RJ. Aqui na cidade teve um evento tb para as luzes do natal, semana passada, tudo tao lindo, com direito a muitas luzes e chocolate quente. Pena que o anti social do meu marido, como eu te falei, passou dez minutos la e comecou a me aperriar pra ir pra casa kkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  21. que lindas imagens!

    bjks

    blogdabaine.com.br

    ResponderExcluir
  22. Puxa, que lindo Chris! Eu amo Natal, não sei como não montei uma árvore aqui em casa ainda??? Aff

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Kita a árvore aí na Lagoa está muito bonita. Aqui em Cabo Frio a cidade também fica toda decorada nessa época. Fica muito bonito e as crianças se divertem muito.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, verdade, fica super cheio. Mas dai vcs tiveram uma vista privilegiada, deve ter sido bonito mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Amo a arvore da lagoa mas nunca fui em um dia de inauguração.
    Nossa achei linda a parte em que surgem galhos.
    A cada ano que passa as arvore fica mais bonita.

    Beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Querida Chris
    Que lindo deve ter sido!!!
    Aqui em Portugal,onde era hábito haver fogos de artifício,já não há,por causa da crise.
    Obrigada por partilhar e explicar como tudo aconteceu.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  27. Que coisa mais linda Chris!!!
    Como você conseguiu ficar tanto tempo sem ver essa maravilha? rsrsrs
    Muito lindo mesmo!
    Agradecemos por vc compartilhar conosco algo tão lindo!

    Beijos,
    Grazielle
    #Amigacomenta

    ResponderExcluir
  28. Que linda que está este ano.
    Há muito tempo que não confiro esta árvore justamente pelos motivos que você citou. Desanima...

    ResponderExcluir
  29. Que espetáculo, Chris!
    Ao vivo deve ser maravilhoso. Pelas fotos já dá pra ter uma ideia.
    Aqui em Sampa, temos a árvore no Ibirapuera. Acho que será inaugurada no dia 8. e te entendo perfeitamente, pois nunca vi ao vivo... hahaha! Preguiça do trânsito, medo de ser assaltada de noite, muvuca, etc. Mas quem sabe não me anime este ano? rs
    Amei as fotos, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  30. Que coisa mais lindaaaa, só de ver suas fotos pude sentir a emoção.

    Estou com vontade de visitar o RJ graças a suas postagens.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Que linda essa árvore, Chris! Eu não tenho mais a menor paciência para muvucas, então também nunca fui ver a inauguração da árvore, só que levei um susto com os 18 anos que você falou que ela já existe. :o Minha nossa, parece que foi ontem que essa história começou... Ui, o tempo voa mesmo!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  32. Cada ano mais linda essa árvore!!
    Lembro a primeira vez que passei pela Lagoa nessa mesma época e vi essa maravilha.
    Bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  33. Lindíssimo, como não aproveitar esse passeio!!?

    ResponderExcluir
  34. Dizem que a inauguração é inesquecível mesmo ... que privilégio deve ter sido assistir com essa vista né?!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo