sábado, 15 de novembro de 2014

BC A Semana - Post #40

Essa semana passou corridíssima e eu tive a sensação de não tê-la aproveitado. Hoje, parando para fazer o post da BC A Semana, eu me dei conta que esta sensação veio em função de eu ter me deixado cair no processo da reclamação ao invés de focar no lado positivo das coisas.


- Não consegui ir ao aniversário de uma amiga querida, mas pude ver a Sofia jogando bola, correndo, brincando feliz com os amigos.



- Não consegui sair para jantar com o marido, mas tivemos um jantar de mãe e filha preparado com simplicidade, sabor, amor e humor. No cardápio tivemos espaguete com molho rústico de tomate e espaguete com molho branco da amiga, acompanhados de boa conversa e companheirismo.


- Não consegui preparar, eu mesma, nenhuma refeição pra família nessa semana, mas consegui planejar um cardápio variado e saboroso. Isso com a ajuda do livro "Nunca mais pergunte o que fazer para o almoço" que a minha amiga Simone me emprestou. E para fazer o empréstimo nos encontramos na livraria para um café e boa conversa.



- Não consegui caminhar todos os dias conforme o meu planejado, mas as poucas caminhadas ocorreram em dias lindos, com cenário deslumbrante, companhia agradável e hidratação com água de coco. Começar a semana assim já vale.


- Não consegui ir ao cinema, mas fui ao lançamento do livro "Projeto Verão para vida toda" da nutricionista Carol Morais que eu adoro e já fiz várias aulas de culinária detox.


- Não consegui ler o meu livro, mas trouxe o livro "Ache Momo" e desfrutei de ótimos momentos com a Sofia procurando o Momo pelas páginas com fotos de paisagens do Canadá.



- Não consegui levar a Sofia na ginástica olímpica, mas brincamos bastante, estudamos juntas, vimos filmes, etc.



- Não almocei em casa todos os dias, mas almocei um dia da semana, comi uma comida caseira saborosa, preparada com cuidado, desfrutei da companhia das filhas. Nos outros dias almocei com amigas, experimentei pratos novos, tive inspiração para o cardápio caseiro e


conheci restaurantes que eu ainda não conhecia.


- Não pude ir ao almoço com as amigas blogueiras, mas pude sair para jantar com meu pai e minha irmã. Foi tão bom que nem me lembrei de tirar uma foto pra registrar o momento.

Temos várias maneiras de encarar a vida e, com toda a certeza, a de enxergar as coisas pelo lado positivo é a mais fácil, mais leve, mais recompensadora. Podemos escolher como nos deixar afetar pelas situações que vivemos e tudo se transforma quando a gente extrai o melhor das pequenas coisas, substituindo as lamentações por falar de coisas boas, de realizações e de sonhos.

Foi ótimo eu ter parado para fazer este post, ter revisto a minha semana e principalmente a minha postura. 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Oi Chris.
    No balanço final, sua semana foi ótima e sim, também prefiro enxergar pelo lado positivo.
    Lindo fim de semana pra vcs! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Chris apesar de não ter feito várias coisas, você fez várias outras que fizeram com que a semana se tornasse pra lá de especial!! Que bacana! rs
    Eu vou procurar na livraria esse livro sobre o cardápio, eu quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre conseguimos fazer tudo que planejamos, mas tiveste belas compensações! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Esse momento em que escrevemos o post da semana é bom para refletirmos mesmo!! Encontrar sempre o lado bom da vida, dar valor as pequenas coisas!!
    Muito bom Chris!

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris!
    Sua semana foi maravilhosa, como é maravilhoso termos um olhar positivo da vida :-).
    Amei o post!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ameii demais tua postagem! Foi muito gostoso de ler, rever nossa postura é muito importante e tem que se tornar um hábito!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Chris a Sofia falou bastante do piquenique na Lagoa, que ela jogou futebol e ela ficou muito feliz com a chuteira que ela ganhou de presente. Quando a gente fica reclamando do que a gente não conseguiu fazer, acaba não percebendo o tanto de coisa boa que fez no lugar. Por isso é bom a gente olhar as coisas boas e sempre agradecer. Eu vou me lembrar disso na próxima semana.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Show sua postagem.. Muitas vezes as coisas não saem como planejamos más caba que fica melhor se tivesse combinado!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Chris ... nem sempre conseguimos fazer o que queremos mas sempre acabamos fazendo coisas tão legal quanto no lugar.

    Delícia de semana a sua!

    Acho que vou comprar esse livro da Carol Morais, rsrs ...

    Tenha uma ótima semana!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. É ISSO AÍ FILHA QUERIDA , VOCÊ SABE SER FELIZ E ISSO É UMA ARTE ...VOCÊ É EXÍMIA EM FAZER DE UM LIMÃO UMA DELICIOSA TORTA DE LIMÃO . SUGIRO QUE MAIS AINDA DIVULGUE ESSA SUA SÁBIA OPÇÃO .

    ResponderExcluir
  11. Preciso da minha dose semanal de inspiração de como me tornar alguém melhor e sempre venho aqui buscar..obrigada querida por tudo..falastes o que precisava ouvir..passei uma semana mal passada...mas quero que esta seja bem melhor...beijus e te admiro muito...

    ResponderExcluir
  12. Só acho que algumas pessoas postam umas fotos de comida que, sinceramente, podiam vir com uma tarja preta cobrindo só pra gente não passar vontade....acho sim. Ahã...

    ResponderExcluir
  13. Olá, Chris! Quanto tempo eu não passava por aqui!!! Que semana maravilhosa essa, mesmo com imprevistos e planos desfeitos: muita coisa boa se 'encaixou', aconteceu e pronto! Meu marido tem este dom...ele sempre analisa tudo pelo lado bom, vê o 'saldo positivo'. Adorei esta blogagem coletiva! Vou conferir. Ah, anotados os tres livros (Nunca mais me pergunte... , Projeto. Verao... e pro Thuthu, Ache o Momo)
    Que venham mais semanas assim para todos nos!
    Ale
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Chris! Quanto tempo eu não passava por aqui!!! Que semana maravilhosa essa, mesmo com imprevistos e planos desfeitos: muita coisa boa se 'encaixou', aconteceu e pronto! Meu marido tem este dom...ele sempre analisa tudo pelo lado bom, vê o 'saldo positivo'. Adorei esta blogagem coletiva! Vou conferir. Ah, anotados os tres livros (Nunca mais me pergunte... , Projeto. Verao... e pro Thuthu, Ache o Momo)
    Que venham mais semanas assim para todos nos!
    Ale
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  15. A Semana foi corrida , mais foi boa ... essa comida ai em cima , deve estar uma delicia

    ResponderExcluir
  16. Nem sempre as coisas dão certo, a diferença é o que fazemos, como lidamos e pelo visto as outras alternativas saírem melhores que os planos, amei as fotos das comidas, gente.....e esse livro? PRECISO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo