domingo, 5 de julho de 2015

A Semana 73 - Antes do Começo - #curticompartilhei

Nesta semana eu começo em um novo trabalho. E um novo começo é sempre instigante, animador, cheio de novas possibilidades que eu quero aproveitar completamente.
Então, a semana que eu relato neste post foi uma semana de preparativos com muitos detalhes para organizar da vida, como bancos, médicos, documentos, encerramentos, etc. Mesmo não podendo viajar, eu resolvi incluir um toque de turismo nos meus dias e aflorar a minha capacidade de me encantar com o que tenho ao meu alcance.

Fui ver a exposição "Picasso e Modernidade Espanhola" no CCBB. Apesar de ter pouco do Picasso cubista (essa era a minha expectativa), eu me encantei com as obras expostas.


Almocei com as amigas, contemplei mais uma vez a vista deslumbrante, saboreei um nhoque, me inspirei no sorriso das amigas.


Fui ao museu MAR e mergulhei em um mar de exposições e sensações. #Curticompartilhei neste post: Um MAR de exposições. Adorei conhecer o Projeto FotoLibras que volto a compartilhar (para conhecer é só clicar no link AQUI.).



Tomei um café da manhã na Delicatessen Le Dépanneur e me senti como se estivesse no Canadá (no verão, é claro). E para quem quiser conhecer um pouco mais dessa delicatessen eu compartilho o post do site Destemperados: Le Dépanneur, a delicatessen que deu um up em Botafogo.


Fiz um passeio por Niterói e curti vários pontos turísticos da cidade, como o Parque da Cidade, a Fortaleza de Santa Cruz e o museu MAC. Este último passeio eu já compartilhei AQUI.


Entre tantas coisas para resolver eu me permiti a um desvio no meu caminho para apreciar uma exposição que curti muito e compartilhei AQUI.


Uma nova etapa exige priorização e neste momento as minhas aulas de pintura que tanto me fizeram bem terão que ser suspensas. Para uma despedida eu compartilhei com as amigas brownies feitos pela @nandap_carneiro e champanhe rosa. Eu curto demais as delícias feitas pela Nanda e aproveito para compartilhar o site dela: Leve-Me - Gastronomia Funcional.


Aproveitei que teria que entregar alguns documentos na cidade e convoquei em cima da hora algumas amigas para irem comigo conhecer a nova Casa Cavé. Fiz uma rápida viagem ao Rio Antigo e ri muito com azzamigas.


Aceitei o convite e fui à festa de lançamento da Tocha Olímpica. Me joguei na festa animada, cheia de gente alegre, boa comida e quase arrisquei uns passos de "Passinho".


Assim eu resolvi as pendências e também me rendi ao inesperado, ao sublime, ao belo. Levei o corpo e a alma para passear como recomenda a Martha Medeiros na crônica "A capacidade de se encantar". 
Ela fala de quando estamos viajando para outros locais, mas podemos fazer o mesmo na nossa cidade, no nosso bairro. Podemos ser turistas no nosso dia a dia. Por isso #curtocompartilho a crônica "A capacidade de se encantar".

Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Chris, eu estou louca pra comer uma coisinha gostosa na padaria chique da esquina Le depanneur. Amei comer o brownie chique e gostosérrimo da Nanda na aula de pintura. vou virar cliente dela com certeza. Um beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Que semana agitada!!!
    Que Deus abençoe ricamente essa nova etapa!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tu é uma inspiração, juro.

    Quantas pessoas estão dentro de casa por não poderem viajar, mas não vão até a esquina ver se tem algo de novo.

    Ameeeeei demais te ver, obrigadaaaa (você sabe o por quê <3)

    beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris...quantas coisas gostosas...
    Eu tô doida pra ir na exposição do Picasso, vou esperar passar mais um tempinho pra não pegá-la muito lotada!!
    Boa sorte no seu novo emprego!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu gosto de ver como vc sabe aproveitar a vida. Eu admiro demais a sua energia.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo