sábado, 5 de dezembro de 2015

A Semana 95 - Aproveitando os intervalos


Muita gente me pergunta como eu consigo fazer tanta coisa. Eu também me pergunto, às vezes. Um dos pontos é priorizar o que é mais importante no momento (falei disso no post Priorizando Papéis no site MMQD), o outro é otimizar o tempo e aproveitá-lo bem. Como eu trabalho em horário integral, tento aproveitar bem o horário do almoço para não somente resolver pendências, como para colocar atividades que me relaxem, que me façam bem e ajudem a encarar o segundo turno com leveza.

Nessa semana eu aproveitei bem os meus horários de almoço.

Almocei com amigas em um lugar tranquilo, sem correria, mas rápido no atendimento e perto do trabalho. Comi uma salada de rúcula, tomatinhos, figo e parma, com um molho de vinho tinto sensacional. Estou doida para fazer esse molho em casa.



A rede lá de casa estava velha, acabada, destruída e a Sofia queria uma nova. Aproveitei para almoçar com ela na Feira de São Cristóvão. Aproveitei a hora do almoço para resolver a questão da rede, estar com a minha filha e ainda fazer um passeio. Porque a Feira de São Cristóvão é sempre um passeio. É como estar um pouquinho de férias.


E aqui estão as duas aproveitando a rede nova. Sério, nunca vi alguém gostar tanto de rede como a Sofia.


Eu precisava matricular a Ana Luiza no cursinho e mais uma vez usei a hora do almoço. Fui com ela ao cursinho e ainda almocei em casa. Aproveitei para resolver a pendência, estar com as minhas filhas e sentir um pouco do final de semana no meio da semana.

Os filhos mudam e a gente também, né? Mas eles parecem que mudam em uma velocidade maior. Nessas horas eu procuro observar qual é a nova dinâmica que está se instalando para buscar o caminho para o diálogo e manter a proximidade. Aqui em casa estamos em uma fase que a TV tem ajudado, pois é acreditem, a tal TV. Ver juntas programas de TV tem nos mantido em contato. Nessa semana vimos, entre outros programas, Master Chef Jr deitadas no sofá conversando e trocando ideias. As duas colocaram os pés no meu colo e eu aproveitei para fazer uma massagem. Carinho e comunicação na frente da TV.

Tive um aborrecimento, coisas normais que acontecem com todos, afinal a vida não é só alegrias e as dificuldades servem para nos mostrar que sabemos lidar com a vida, superar os desafios, que temos capacidade para encontrar os caminhos e soluções. Mas nesse dia eu estava desanimada e graças ao conselho da psicóloga fui fazer algo por mim. Fui a uma aula de culinária e aprendi alguns molhos para acompanhar os hambúrgueres, além de aprender algumas técnicas para fazer os tais Burguers Gourmets. Delícia!


Mais uma vez aproveitei o almoço para desacelerar e repeti a dobradinha minitorta de frango com salada. A salada da vez foi rúcula, tomatinhos assados, queijo de coalho e amêndoas.


Fui a minha aula de pintura. Nessa semana ela foi especial porque eu estava animadíssima para começar a pintar os anjos que irão enfeitar a nossa mesa no Natal. Cheguei meia hora antes da aula começar e aproveitei para tomar um café com uma amiga, jogar conversa dentro e virar a chave do trabalho para o artesanato. 


Saí com o marido para ver um musical e jantar. Passei em frente à loja Parceira Carioca e não resisti ao "Meu Livro do Rio". Tive muitas surpresas e descobri algumas curiosidades. Aproveitei para ler no metrô.


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Querida Chris
    Tinha parado com a esta BC, mas quero retomar. Sinto falta :)
    que salada divina. Adoro a dupla salada e tortinha
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo