terça-feira, 29 de dezembro de 2015

15 posts mais lidos de 2015


Chega final de ano e tem calor "duzinferno" no Rio, mas tem férias da galera também. Tem promessas, metas, superstições, mandingas pra todo lado. Tem festas, comemorações e clichês que dão para um ano inteirinho. Tem muita comida, tem gente engordando e prometendo emagrecer no próximo ano. Tem 13º salário, mas tem caixinhas e mais caixinhas, listas de presentes, amigos-ocultos que pipocam mais que milho no micro-ondas. E tem também um tal de fazer retrospectiva pra cá, os melhores do ano pra lá e coisa e tal.

Pensei em fazer uma retrospectiva de 2015, "marnunseinão'. Esse ano foi meio esquisito no geral. Então enquanto não bate no coração a tal retrospectiva, bateu a curiosidade de verificar os 15 posts mais acessados, lidos, curtidos, comentados de 2015. Veja bem, não foi em 2015 e sim de 2015.

Eu até fiz a lista por ordem decrescente de preferência dos leitores, mas achei isso meio "Melhores do Ano" demais. Então resolvi postar aqui por grupos já que fiquei muito feliz em saber que o campeão, campeoníssimo foi um post sobre museu. Fiquei muito satisfeita também em ver que nos primeiríssimos lugares estariam posts sobre livros.


1 - Livros para colorir - Jardim Secreto

Claro que aqui tem a questão do modismo que faz esse post aparecer nas buscas do Google. Mas eu gostei de fazer esse post porque para nós os livros foram mais do que moda. Serviram para fazermos atividades em família. Funcionou mesmo como uma terapia em alguns momentos. A nossa história com esses livros está no link AQUI.




2 - 11 livros para meninas de 10 anos

As pessoas sempre me perguntam o que dar de presente para meninas nessa faixa etária. Muitas me pedem dicas diretamente de livros para essa faixa etária. Então, quando separei os livros antigos da Ana Luiza para passar para a Sofia eu resolvi fazer o post. E foi o maior sucesso! Está neste link a lista. Mais recentemente eu fiz outra lista com 8 dicas de leitura para essa faixa etária, mas o post foi ao ar agora no final do ano e por isso não teve tempo para despontar entre os 15 de 2015. Mas fica AQUI o link de lambuja.





3 - 10 livros para adolescentes

Tá certo que esses livros para adolescentes servem para adultos também. Mas como essa é outra dica que me pedem bastante eu fiz a lista dos livros que a Ana Luiza leu no início do ano. Já dá para fazer outra dos livros lidos no segundo semestre. Para ver o post é só clicar AQUI.




4 - Carteira de vacinação. Perdeu? E agora?

Eu fiquei grilada quando constatei a situação dos registros de vacinação nos postos de saúde do Rio e por isso resolvi fazer um post dando dicas para cuidar da carteira de vacinação dos filhos e o que fazer para minimizar os impactos e trabalho em caso de perda. O post ficou bem legal. É só conferir AQUI. E o interessante foi ver nos comentários que alguns estados do Brasil têm procedimentos diferentes.


5 - 10 filmes para meninas de 10 anos

Sabe quando junta aquele grupinho de meninas em casa? Uma boa maneira de entretê-las é com uma sessão de cinema. E tem filmes que fazem muito sucesso com essa faixa etária. Alguns são clássicos que algumas mães já viram. Confiram a seleção dos filmes escolhidos pela Sofia que fizeram sucesso neste post AQUI. Sabe que eu pedi para um amigo da Sofia fazer a lista se a sessão fosse com meninos e ela veio bem diferente?! Pena que eu não fiz o post. Tudo bem, fica para 2016 a lista dos filmes para uma sessão só de meninos e uma lista para uma sessão mista.



Às vezes a gente gosta de pegar um tema e selecionar alguns filmes sobre o assunto para rever em casa, sentada no sofá, comendo pipoca. E nada como unir dois assuntos que gostamos, né? Foi assim que selecionamos alguns filmes que abordam o tema culinária e tivemos gratas surpresas. A maioria dos filmes indicados na nossa lista é legal para ver com crianças a partir de 10 anos.




Já que falamos de culinária, os posts de comidinhas também apareceram no topo dos 15 mais. Essa torta da preguiçosa é muito fácil de fazer e fica bem gostosa. A receita está bem AQUI.




Gente, esse crumble de maçã foi sucesso na nossa mesa e no blog. Além da receita ser muito boa, o post ficou charmoso com as imagens da receita escrita à mão bem no estilo caderno de receitas da vovó.




Amei participar do projeto #1saladapordia junto com a Lia Agio. As saladas decoradas fizeram sucesso no Instagram, no blog e lá em casa. Foram seis semanas com sete saladas diferentes. AQUI está o link da última semana e nele tem os links dos outros posts.



Eu participei de uma ação da Panna Joias em que eu desfilei. É isso mesmo, desfilei tipo modelete. A princípio eu achei que não conseguiria, mas depois resolvi levar na brincadeira e usar a oportunidade para me divertir. Mas foi muito mais do que diversão, foi um banho de autoestima, uma dose de adrenalina, uma sensação gostosa de ser desafiada e uma satisfação tremenda de sair fora da minha zona de conforto. E agora, eu fiquei muito feliz em ver que este post despontou entre os 15 mais.




Aniversário de filha já é uma alegria pelo o que a data representa. Fazer a festa da filha do jeito que ela quis, de forma simples, sem grandes gastos, tudo preparado junto com ela e, além de alegre e animada, ainda ficar bonita, colorida, descolada, é muita satisfação. Ouvir a amiga da filha dizendo que quer uma festa igual, receber e-mail de mães falando que as filhas queriam que eu montasse a festa delas também me fez muito feliz. E agora ver que o post contando como foi esse momento na lista dos mais lidos me fez reviver um pouco dessas emoções todas. AQUI está o post da felicidade.



Nesse ano de 2015 eu contei alguns causos do meu dia a dia no Feicebuque e eles geraram uma interação bem legal, os amigos gostaram, comentaram, riram e eu me diverti com isso. Como no FB as coisas às vezes se perdem, eu resolvi trazer alguns desses causos para o blog na série "A Pessoa". A ideia era apenas para ficar o registro da história e uma forma mais fácil de localizar, caso quem queira reler. E não é que essas histórias agradaram por aqui também? Gostei de ver que "no final dá tudo certo".



Eu adorei fazer esse post com as dicas de museus no Rio pra gente fazer passeios com as crianças ou sem. Se bem que ele já precisa de uma atualização. Teve Casa de Cultura indicada que fechou, tem museu novo que inaugurou e tem outros que visitei depois de ter feito o post e que merecem entrar na lista. Mas de qualquer forma o post tem muitas dicas legais. E eu fico muito feliz de ver posts com incentivos culturais sendo visitados. 



Este passeio foi realmente muito legal. Inesperado e surpreendente. Muito bom ver que o post que fala desse museu pouco conhecido dos cariocas e superinteressante teve boa visibilidade. Espero sinceramente que tenha revertido em algumas visitas ao Museu de Ciências da Terra. Link AQUI.




15 - Museu do Gato em Amsterdam

Este foi o top dos tops dos posts de 2015. Além de muitas visualizações ele teve 1.900 curtidas no FB. E realmente o museu merece porque é um charme. Vejam só AQUI. Aliás, na minha opinião, todos os posts da viagem a Amsterdam mereciam estar aqui, não desmerecendo os outros, é claro.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Adorei este post, estou copiando vou fazer o mesmo lá no blog, rsrsr.

    Feliz 2016.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo