sábado, 19 de dezembro de 2015

A Semana 97 - E vamos comemorar


Eu adoro essa época do ano. Gosto do horário de verão e das possibilidades que ele me permite.

Fomos aproveitar a noite quente com um passeio refrescante de barco até a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Todos os anos nós fazemos esse passeio seja de pedalinho ou no barquinho. A cada ano experimentamos um ponto de saída diferente e é sempre bem divertido. Falei do passeio com fotos e vídeo neste post AQUI.


Após um dia de trabalho intenso (o que não significa dia tenso de trabalho) fui à Praia do Leme com a Sofia. Praia vazia, temperatura agradável e a sensação de aproveitar o dia por completo.


Eu gosto muito do clima de comemorações de final de ano, dos encontros e reencontros.

Fizemos um almoço de equipe no Rei do Frango Marítimo, um restaurante tradicional, ao Beco das Sardinhas, no Centro do Rio. Eu ia muito no Beco das Sardinhas quando trabalhava ali perto, mas isso tem um bom tempo. A foto do beco em si eu peguei no post "Rio sempre que der" (adorei esse título), no site "Redescobrimento do Brasil" (muito bom. Vale a pena fazer a visita e ver os posts).
Claro que mandei ver no bolinho de bacalhau e na sardinha que são os pratos tradicionais do local.



Já no outro dia o almoço foi só das mulheres do trabalho. Fizemos um amigo-oculto de Havaianas que foi superprático e muito divertido.


A última aula de pintura do ano foi comemorativa e "bebemorativa" também. Levamos espumante, vinho e comidinhas. Brindamos a amizade e a criatividade.


Consegui acabar de pintar os anjos que irão enfeitar a nossa mesa na Ceia de Natal e fiquei muito feliz com o resultado. A professora Odila Freira arrebenta.


Pra finalizar fui ao encontrinho de Natal das amigas blogueiras. Encontrei as amigas, trocamos presentes, risos e sorrisos. Muita alegria. Pena que eu fiquei pouco tempo.

Conheci o Restaurante Bastião que é bem charmoso e com comida brasileira muito boa. O chá da casa é imperdível! Ainda dei uma turistada rápida pelo Centro do Rio, já que o Bastião fica na Travessa do Comércio e já fazia um tempinho que eu não circulava por ali.


Que as comemorações, os encontros e reencontros continuem nas próximas semanas.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Semana recheada...
    Encontro com as amigas fundamental para renovar as energias...
    Beijinhos e uma linda semana.
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo