segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

16 filmes infanis de 2016

Uma boa opção de diversão para as férias é rever os filmes que foram lançados durante o ano e aproveitar para ver aqueles que não conseguimos.

Fizemos a seleção de 16 filmes infantis que vimos nesse ano de 2016 conforme fomos lembrando deles.

1 - "Procurando Dory" - Vi com a Sofia no cinema a saga dessa peixinha mais amada do mundo da animação, além de muito fofa, divertida e cheia de aventura, é cheia de lições. A Dory que já nos ensinou que devemos continuar a nadar, agora nos ensina sobre inclusão, aceitação e autoconhecimento.  Não é apenas um filme infantil, é um filme para todas as idades. Inclusive os adolescentes e pré-adolescentes estão curtindo essa fofurice.




Sinopse do site Adorocinema: "Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.".

2 - "A Era do Gelo: O Big Bang" - Juro que por ser o quinto filme, apesar de adorar "A Era do Gelo", eu já estava achando meio demais, mas não resisti e fui lá conferir. E vou contar que me surpreendi. O filme é leve, engraçado e capaz de tirar boas risadas dos adultos e manter a criançada entretida. O Sid e a vovó continuam sem sombra de dúvidas sendo os melhores personagens.





Sinopse site Adorocinema: "Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.".


3 - "Pets - A Vida Secreta dos Bichos" - Uma animação, muito fofa, que conta como nossos pets, esses animais que amamos do fundo do coração, se comportam enquanto estamos fora de casa. O filme é leve e divertido. Vale muito a pena ver.



Sinopse do site Adorocinema: "Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla."



4 - "O Bom Gigante Amigo" - Produção Disney que filme que fala de amizade, de proteção e carinho. Lindo demais. Eu e a Sofia tivemos a oportunidade de assistir na cabine de impressa. Adoramos o filme e as risadas que demos juntas. Contei mais deltalhes no post "Filme o Bom Gigante Amigo".




Sinopse do site Adorocinema: "A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.".


5 - "Carrossel 2 O Sumiço de Maria Joaquina" - Sofia e as amigas assistiram na pré-estreia. Elas adoraram o programa envolvendo a sétima arte, curtiram bastante estarem vendo o filme em primeira mão e terem algum contato com os atores. É um filme para toda a família.


Pré-estreia do filme Carrossel 2 - O sumiço de Maria Joaquina

Sinopse: "Famosas por conta do sucesso do clipe de PanáPaná na internet, as crianças chamam a atenção de uma estrela da música brasileira, Didi Mel (Miá Mello), que decide convidar toda a galera da escola Mundial para um de seus shows. No entanto, o que tinha tudo para ser uma ótima excursão ganha ares de filme de terror quando os vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho), recém-saídos da prisão, decidem sequestrar Maria Joaquina (Larissa Manoela)."

6 - "Zootopia" - Uma animação da Disney que encanta ao falar de esperança, desejo de um mundo melhor, acreditar que somos capazes, superação de medos e não aceitar os limites que nos impõem.



Sinopse do site Adorocinema: "Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.".

7 - "Mogli - O Menino Lobo" - Uma história que traz muitas recordações. Me lembro de quando eu ouvia no meu disquinho verde e me arrepiava com a Kah falando "olhem bem nos meus olhos, bem dentro deles". E me recordo da Ana Luiza pequenininha pedindo para ver "Menino" repetidas vezes. Mogli foi o primeiro filme da Disney que ela assistiu. Era uma versão com todos os personagens bebês.


Sinospse do site AdoroCinema: "A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.".


8 - Alice Através do Espelho - Alice é sempre uma história que vale a pena ser vista por vários ângulos e revista. E ainda tem o Chapeleiro Maluco que sempre arrebenta. 


Sinopse: "Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter)."


9 - "O Meu Amigo Dragão" - O longa, que mistura animação e gente, como diz a Sofia sobre os personagens de carne e osso, é emocionante (eu chorei, é claro!) e cheio de aventura. O Eliot é muito fofo, do tipo que dá vontade de fazer carinho naquele pelo macio, apertar e afofar. Uma história apaixonante sobre amizade, família e amor.




Sinopse: "Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete (Oakes Fegley) fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino."

10 - "O Lar das Crianças Peculiares" - Um filme lindo que começa com tom de mistério, mas a partir da metade se torna uma aventura cheia de perigos. Fala de crianças diferentes que não se encaixam no padrão imposto pela sociedade. Mas cada um tem sua característica especial de extrema importância para o grupo. Um ótimo filme para abordarmos o assunto de respeito as peculiaridades de cada um.


Sinospse: "Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais."

11 - "Doutor Estranho" O filme é divertido, os efeitos especiais são sensacionais, a trilha sonora é ótima, e toda aquela aura mística com umas tiradas meio filosofais me conquistou e superou em muito as minhas expectativas em relação a um filme de super-herói. O filme é simplesmente sensacional.


Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

12 - "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Mágico! Fantástico! A indicação é para crianças acima de 12 anos, mas o filme não tem nada demais a não ser uns pequenos sustos. Os animais são esquisitinhos, mas mito fofos. Quem gosta do universo mágico de Harry Potter vai se encantar com esse filme. A Sofia gostou tanto que vimos duas vezes no cinema.



Sinopse: "O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo."


13 - "Sing Quem Canta Seus Males Espanta" Muito fofo ver a bicharada soltando a voz e lutando pelos seus sonhos e não permitindo que o medo os impeçam de fazer o que mais amam. As crianças reconheceram várias músicas.


Sinopse: "Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.".

14 - "Virei um Gato" Comédia divertida, superfofa, cheia de aventura, com ótimos atores e mensagem bem legal: ter tempo de qualidade com quem se ama e valorizar a família.


Sinopse: "Tom Brand (Kevin Spacey) é um poderoso e arrogante empresário, que está obcecado com a ideia de construir o maior arranha-céu da América do Norte. O problema é que seu atual empreendimento, em construção em Nova York, sofre a concorrência de um prédio sediado em Chicago, que pode receber uma antena no teto apenas para superar a disputa. Paralelamente, Tom precisa comprar um presente para sua filha, Rebeca (Malina Weissman), já que o aniversário dela se aproxima. A garota há anos lhe pede um gato, mas Tom se recusa a comprá-lo porque odeia o animal. Sem encontrar outra alternativa, ele acaba indo na estranha loja de Felix Perkins (Christopher Walkins), um encantador de gatos que lhe vende o Sr. Bola de Pêlos. Entretanto, uma disputa dentro de sua própria empresa faz com que Tom sofra um acidente e, repentinamente, tenha sua consciência transferida para o gato recém-comprado.".

15 - "Trolls" - Um show de cores e fofurice na tela. Apesar da história não ser lá essas coisas, o filme tem uma mensagem legal sobre amizade e o poder do pensamento positivo, e uma catoria da boa que anima.


Sinopse: "Ramo (Justin Timberlake) parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy (Anna Kendrick), líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam.".

16 - "Kung Fu Panda 3" - Mesmo já sendo o terceiro filme da franquia, não tem jeito, o Po continua sendo o queridinho por sua fofura. O filme é cheio de aventuras e ensinamento. 



Sinopse do site AdoroCinema: "Desta vez, Mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do Chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas – aguçando o ciúme do Sr Ping, o “pai” ganso de Po. Em paralelo, o poderoso touro Kai, O Coletor, um centenário inimigo do Mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.".


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. A maioria desses filmes ainda não assistimos,
    não me pergunte o porque rs, mas adorei , vou
    logo salvar os nomes aqui pra assistirmos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua lista...
    Ainda não assisti todos, mas já anotei!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda faltam alguns para assistir, vou aproveitar as férias para colocar em dia!

    ResponderExcluir
  4. Vou logo salvar essa lista para as próximas sessões de filmes aqui em casa. Ainda não assistimos nenhum :(

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa ainda quero fazer um cineminha com Pets e Zootopia, pois não vimos no cinema. Com um ba;de de pipoca hummmm. vai ser uma delícia

    ResponderExcluir
  6. Gabaritei a lista! hahahaha
    Adorei
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  7. Adorei a lista! Já assistimos mais da metade por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Virei Gato é muito demais, ainda mais para quem tem gato se torna ainda mais divertido.

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto desses filmes. Você ja viu O Que Será de Nozes? Adoro os filmes de animação e juro que é meu gênero preferido, mas O Que Será de Nozes passou as minhas expectativas, em sério é uma história super bonita e os personagens são as coisas mais fofas do mundo, você já viu? O Que Será de Nozes e um bom filmes de animação muito bacana e entretenido de mais gente! O filme me surpreendeu porque não tinha idéia de muitas coisas como, por exemplo, que o Cal Brunker era responsável de dirigir esta excelente produção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo