sábado, 7 de janeiro de 2017

A Semana 1 de 2017 - Calor e Gratidão



A primeira semana do ano foi de muito calor e a vontade de ficar em casa com todos os ventiladores em cima foi grande. Até que fiz bastante isso, mas eu sinto falta de sair, ver gente, arte, coisas que estão acontecendo na cidade, ter assunto.

A nossa noite da virada foi no clube com a família quase completa. A Ana Luza pela primeira vez não passou com a gente. Por um lado ficou aquele vazio e por outro a alegria de ver a filha crescendo e o nosso trabalho realizado até aqui.


Eu sinto necessidade de ter arte nos meus dias e aproveitei a segunda-feira calorenta de muito sol para me refrescar no ambiente refrigerado do CCBB e ver a exposição "Mondrian e o Movimento de STIJL". Excelente! 


Outra coisa que me faz falta é fazer turismo. Gosto de conhecer lugares novos e novos olhares. E podemos fazer turismo na nossa própria cidade. Assim que saí do CCBB fui turistar na Orla Conde e conhecer a estátua interativa "Rio Te Amo" que substituiu a #CidadeOlímpica.


Em casa eu tentei colocar um pouco de arte em pelo menos uma refeição do dia fazendo um prato colorido, bonito aos olhos e saboroso ao paladar. 



Estive na cabine de imprensa do filme "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood". Quem se lembra da versão de 1981 de "Os Saltimbancos Trapalhões" com Lucinha Lins, Mila Moreira e Eduardo Conde no elenco? Foi divertido, dei algumas risadas e até me emocionei. Vou fazer um post falando do filme. 



Aproveitei os fins de tarde lindos que tem feito, o horário de verão, a companhia da minha irmã e da Ana Luiza e fomos para a praia. A natureza do Rio tem nos brindado com dias de praia belíssimos, água clara, temperatura ideal e muitos peixes. 


Fui encontrar com amigos do grupo de blogueiros do #VivaPositivamente. O nosso passeio começou no Museu do Amanhã, já no fim da tarde quando já estava mais fresco fomos passear na Praça Mauá, sentamos no Bar Imaculada no Morro da Conceição e caminhamos na Orla Conde já no início da noite. Rimos, conversamos, trocamos ideias.



Em muitos momentos dessa semana, para fugir do calor ficamos em casa vendo filmes na Netflix deitados todos juntos, conversando, comendo pipoca. 

"Virei um Gato" - Comédia divertida, superfofa, com ótimos atores e mensagem bem legal sobre ter tempo para o que realmente importa.



"Bem-vindo a Marly-Gomont" - Comédia francesa, baseada em fotos reais,  que aborda o preconceito racial. Apesar de ser  um tema pesado o filme consegue conduzir toda a problemática de forma leve e bem humorado, tanto que é classificado como comédia. Consegue ser belo e forte na mensagem. Consegue ser divertido e impactante.



"Maidentrip" - Um documentário que conta a história da holandesa Laura Dekker. Menina que aos 14 anos iniciou a bordo de um veleiro uma viagem de volta ao mundo completamente sozinha. Preciso fazer um post sobre o filme. Faz a gente pensar na forma como educamos os nossos filhos, nossos nossos objetivos e como lidamos com eles. 


"A Aventura Africana da Minha Vida" - A escolha do filme foi por ter crianças e animais. Receita certa para agradar a Sofia. Mas até essa produção dinamarquesa que conta a viagem de uma família à África para ajudar os animais foi uma grata surpresa. Um filme leve, divertido e que dá aquela vontade de programar uma viagem para a África.


Eu me lembro sempre de uma amiga que me há algum tempo atrás me falou da importância de cuidar da relação do casal. A frase dela foi exatamente essa: "quando os filhos crescerem e saírem de casa é preciso que o pai e a mãe existam como casal".  Um boa maneira de cuidar do casal é fazer alguns programas a dois. Nesta semana fomos ver o filme "Rogue One". 

Como eu falei no Instagram na ocasião da cabine de imprensa, Esse lance de não ser um filme "Star Wars", mas ter a ver com a história; de ser diferente, mas ao mesmo tempo rolar aquela familiaridade; de ter características próprias mas ter referências à Saga, superou todas as expectativas.




Aproveitamos os dias quentes com passeios em lugares mais frescos, como museus, cinema e livraria. Ficamos em casa juntos, fizemos comidas mais leves e que fossem servidas geladas, desfrutamos da praia no melhor horário. Assim ficamos gratos pelos dias lindos de sol, pela chuva que caiu no final da tarde, pela companhia da família e também pelo desprendimento que possibilita que cada um mantenha a sua individualidade, pela companhia dos amigos, pelas oportunidades que a nossa cidade oferece e pelas oportunidades que escolhemos aproveitar.

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Eliane Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Muito bom, muito colorido e agradável, mas eu te pergunto: cadê a P_ _ _ do Rio???? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Chris querida. A blogagem coletiva # 52semanasdegratidão me trouxe novamente até aqui. Puxa, quanto tempo! Como as meninas cresceram... e como é bom poder reve-la. Sua casinha continua linda e cheia de inspirações e bons motivos para agradecer a oportunidade de encontrar a porta sempre aberta. Deixo aqui um grande abraço com os melhores votos de que o bom e o belo cresçam em 2017. Até a vista.

    ResponderExcluir
  3. Acho vc mto criativa na decoração dos pratos, eu não tenho paciência nem criatividade pra isto, vc é ótima.
    Filhos crescendo e o casal tem mesmo que continuar, aqui estamos nesta fase e é mto bom, ao invés de irmos ao cinema, costumamos sair de moto, sozinhos ou com outros casais.
    Sua semana foi bem recheada.
    Bjs
    www.caprichosbyneli.com

    ResponderExcluir
  4. E o Rio de Janeiro continua lindo!

    Tua semana foi abençoada!
    Bjs
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris tudo bem!
    adorei seu post, o viver em família e fazer o que gostamos faz de nós seres humanos bem melhores, porque quando estamos felizes irradiamos isso a nossa volta o que faz toda diferença na nossa vida e das pessoas que nos rodeiam.
    Bjoooo no coração linda...

    ResponderExcluir
  6. Chris, só posso dizer uma coisa: como você é animada!!!
    Calor me tira o foco, a concentração, me deixa de mal humor. Nasci pra viver no frio e moro em lugar quente rsrsrs
    Se eu morasse no Rio nunca poria os pés na rua, ia viver dentro de uma banheira de água fria rsrsrsr

    Mudando de assunto: seus pratos são lindos, quanto capricho!!!
    Eu sou dessas que acredita em amor demonstrado na comida... na forma de apresentar a comida.
    Coisa linda e inspiradora!!!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris, Quantos motivos para ser grata hein! Que maravilha!Adorei que você falou do filme Star Wars... Vou assistir amanhã e você me animou mais! Um beijão!
    Sarah
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos e momentos a agradecer! Tri legal! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  9. Chris,
    Faz tempo que não assisto nenhum filme. Que horror, e é que tenho Netflix em casa. Acabo esquecendo..rsrs... Essa exposição do Modrian deve ter sido o máximo mesmo. Pena que não tenha vindo para Fortaleza.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris! Cheguei até aqui através da blogagem coletiva da Elaine e curti sua animação mesmo com o calor aí do Rio... Sou um fracaço pra enfrentar temperaturas elevadas. Desejo muitos passeios pela cidade, diversão e sempre belos momentos de gratidão. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Chris, quanta coisa bacana, quanta energia e passeios deliciosos e seus pratos ficaram show de lindos, também sou dessas que como "Tita" do filme Como Água para Chocolate acredito que passamos nosso amor e emoções para a comida, e como diz Mia Couto "Cozinhar é uma forma de amar os outros", adoro cozinhar também e o faço de coração, não tenho sido tão caprichosa com meus pratos devido a falta de tempo e minhas emoções andarem meio conturbadas como vc leu em meu blogue, mas voltarei a força total e com a mesma alegria de sempre. Amei sua postagem e participação e agradeço sua visita e carinho deixados no Uivo da Loba, tanta energia boa derramaram por lá e sou muito, muito grata. Bjuivos no seu coração.

    Loba.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite, querida Chris!
    Já tinha lido apostagem mas, por estar de férias, não havia comentado no celular...
    Bom demais ver todos seus post com receitinhas deliciosas e passeios pelo nosso amado RJ e que, um dia, penso em ter vc como cicerone, rs... Bom demais!
    Muito bom também poder interagir com a Elaine nesta roda festiva de gratidão ao longo do ano!
    Seja muito abençoada e feliz!
    Bjm muito fraterno e grato

    ResponderExcluir
  13. Olá! De tudo que você escreveu o que mais me tocou foi a frase "quando os filhos crescerem e saírem de casa é preciso que o pai e a mãe existam como casal. Um boa maneira de cuidar do casal é fazer alguns programas a dois". Sem companheirismo o amor acaba e sem amor lá vai o casamento.

    ResponderExcluir
  14. Chris,

    Gostei da mudança do nome. Eu também amo o Rio. Quando estive no Brasil ainda estava com o nome de Vila Olímpica.
    Comidas saudáveis, ótimos filmes e praia pra refrescar o calor.
    Muita coisa boa para agradecer. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Nossa, vc não pára. Mas a vida é isso, é viver saudavelmente e ser com quem a gente ama.
    Bjk e abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, vc não pára. Mas a vida é isso, é viver saudavelmente e ser com quem a gente ama.
    Bjk e abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo