terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Aruba - Passeio de barco exclusivo


Uma das nossa férias inesquecíveis em família foi a que passamos sete dias em Aruba e cinco em Curaçao. Destinos de praias paradisíacas, com águas transparentes, mar azul incrível, areia branquinha e muita vida marinha. 

Em qualquer ponto dessas ilhas temos o prazer de desfrutar de vista deslumbrante do mar e o horizonte. Mas, além de curtir o visual estando em solo firme, uma outra ótima opção é mudar o ponto de vista fazendo um passeio de barco para ter a visão do mar para a terra.

Sempre que eu faço esse tipo de passeio fico imaginando a sensação de deslumbre que os descobridores desses paraísos sentiram ao, anos atrás, chegarem lá depois de dias navegando. 

Qual o melhor passeio de barco em Aruba com crianças

Voltando à nossa trip inesquecível, fizemos o passeio de barco em Aruba. 

São muitas as opções disponíveis de lazer aquático e passeios de barco. Tem passeio em catamarã, em saveiros, mas nós preferimos fazer um passeio exclusivo em uma lancha menor.

Passeio de barco em Aruba com crianças

Seguimos a mesma proposta do do passeio Sail, Snorkel and Swim (Navegar, fazer snorkel e nadar) oferecido em barcos grandes e o mesmo percurso:  


Saindo de Palm Beach, parando no naufrágio Antilla e nas praias de Malmok Beach e Boca Catalina Beach para snorckel, e esticando até Arashi Beach para ver o Farol.

Pegamos a nossa lancha na praia em frente ao hotel, não precisamos nos deslocar, e no horário mais adequado para a família. Fomos deixando Palm Bech para trás, seguindo rumo a ponta norte de Aruba. Caminho contrário do nosso passeio a Baby Beach na ponta sul da ilha.



Aproveitamos para olhar a ilha sob outra perspectiva. Além de observar os variados tons de azul do mar.



Curtimos um pouco do skyline de Aruba em que os grandes hotéis contrastam com áreas ainda bem naturais.


Nossa primeira parada foi em:

Boca Catalina Beach, uma pequena baía isolada, na área de Malmok Beach. A praia de areias brancas é bem popular, sendo frequentada tanto por famílias locais, quanto por turistas. O acesso para quem vai por terra é por escadas e tem um bom espaço de estacionamento bem ao lado da estrada principal.

É uma praia muito procurada para a prática de snorckel.


Como estávamos em um passeio exclusivo, pudemos aproveitar as águas cristalinas e calmas de Boca Catalina no nosso tempo. Com a calma que esta praia inspira.

De lá seguimos para Arashi Beach curtindo o mar, o visual e sentindo a brisa.

Arashi Beach é uma praia com poucas construções, sem hotéis, sem infra de bares e quiosques, apenas com algumas poucas palapas disponíveis para os banhistas que vão desfrutar desse paraíso.

Na volta iríamos fazer uma parada no naufrágio Antilla Shipwreck, também conhecido como "navio fantasma". O Antilla é um cargueiro alemão que durante a Segunda Guerra Mundia foi afundando pelo seu próprio capitão. Mas por que o homem fez isso, gente? Para que o navio não fosse tomado pelos holandeses. 
Hoje o Antilla está lá no fundo do mar tomado por vida marinha, como corais, esponjas, muitos peixes e muito mais. Para ver tudo isso de perto o ideal é um mergulho autônomo, mas no snorckel também dá para ter uma noção do que rola. 
Infelizmente, no dia do nosso passeio o mar estava meio agitado e com um pouco de vento. Como o naufrágio fica mais afastado da costa, o mar estava ainda mais agitado por lá, além de ter vários barcos de passeio grandes atracados. Isso deixou o cenário menos atrativo para as crianças (eu queria fazer o mergulho de qualquer jeito). Ou seja, como o passeio era exclusivo nosso, resolvemos pular essa parte e usar mais tempo no ponto alto que seria Malmok Beach.
Malmock Beach praia fica entre Palm Beach e Boca Catalina. Ela tem a costa formada por pedras, rochas e pequenas enseadas com mar transparente. 
O que fazer em Aruba com crianças
O que torna o fundo do mar cheio de peixinhos coloridos, muitas estrelas do mar e esponjas marinhas, sendo perfeita para o snorkel.  

Foi uma manhã de passeio tranquilo, relaxante e maravilhoso. Depois passamos a tarde na praia do hotel entre mergulhos no mar e na piscina. 



Quais as vantagens de optar pelo passeio exclusivo:

  • Custo X Benefício - como estávamos em quatro, o passeio em uma lancha somente para nós ficou mais barato do que as opções por saveiro e catamarã.
  • Fazer o nosso roteiro - pudemos fazer o percurso conforme a nossa escolha e fugindo dos barcos cheios que tumultuam os pontos de parada. Normalmente os barcos começam pelo naufrágio, então fomos direto para Boca Catalina e assim aproveitar o local vazio.



  • Fazer as paradas no nosso tempo - Se gostamos mais de um local podemos ficar mais tempo. Se algum ponto não nos agradou tanto, partimos mais cedo.
  • Conforto - normalmente os passeios em barcos maiores ficam muito cheios gerando certo desconforto na hora de descer e entrar no barco, e ao se acomodar. 
  • Deslocamento X Tempo - Não precisamos nos deslocar até o local de partida do passeio, nem chegar mais cedo e consumir tempo esperando todos embarcarem e desembarcarem. Podemos escolher o nosso próprio horário de saída e chegar na embarcação exatamente na hora combinada.
Desvantagem
  • O passeio no saveiro oferece uma brincadeira que é pular da corda. Não tivemos essa opção no passeio individual.

Os passeios nos barcos oferecem open bar e refeição a bordo. No caso do passeio exclusivo também tivemos bebidas a bordo conforme a nossa escolha. Apenas informamos antes o que gostaríamos de beber.

Como não gastamos tempo de deslocamento, nem esperando todos descerem e subirem nas paradas, o nosso passeio levou ao todo menos tempo. Sendo assim, a refeição a bordo se tornou desnecessária. 

Os passeios exclusivos normalmente estão disponíveis nos próprios hotéis. Os passeios em saveiros e catamarãs são oferecidos por agências, como Jolly Pirates e De Palm Tours.

Outros posts sobre Aruba:








Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Oi Chris
    Que delícia de viagem! Amei os passeios.
    Gosto muito deste formato, de passeios exclusivos, pois podemos adequá-los aos nossos interesses e nosso ritmo.
    As fotos estão lindas, lindas!
    Dicas anotadas. Viajei com vocês
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau os passeios exclusivos são bons por isso mesmo. Muitas vezes nem o cogitamos por achar que ficam mais caros, mas alguns não ficam, não. Ficam até mais baratos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Uau Chris, que lugar lindo.
    Amei esse passeio e imagino a delícia de estar num lugar tão tranquilo assim.
    Lindo, lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genis, é bom demais. Estou até com saudades e com vontade de retornar a alguma outra ilha do Caribe.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Chriiiis
    que passeio fantástico!!
    lugar lindíssimo!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, foi realmente um passeio muito bom. Inesquecível.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Estou aqui babando nas fotos!! Nós somos fãs de praia e, consequentemente, sonhamos com destinos assim. Passear de barco sempre está no nosso roteiro! Amamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praia é tudo de bem, né? Eu adoro! Um passeio de barco bem tranquilo, sem tumulto tem o seu valor. E como tem.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo