terça-feira, 27 de março de 2018

A Semana 12 de 2018 - Simples Assim


Eu ando com uma dificuldade para começar a escrever um post, que eu vou te contar... 

Este post da semana era para ter saído no sábado. As fotos já estavam selecionadas, as ideias na cabeça, mas na hora de teclar, nada saía. 

Resolvi então, que vou teclar o que estiver na cabeça e pronto! Simples assim!

No sábado, a minha semana contada aqui vai de sábado à sexta, fui fazer um passeio com o grupo Sou+Carioca. A decisão foi em cima da hora, mas o passeio foi ótimo e me trouxe uma bem estar muito bom.

A família (marido e filhas) queriam fazer nada em casa naquele sábado de sol. E eu queria ir para a rua aproveitar o dia. Foi assim que abri a página do Sou+Carioca e escolhi um dos passeios programados para aquele dia. Como já estava em cima da hora a escolha foi baseada na proximidade. Simples assim!

O circuito foi Outeiro da Glória, Memorial Getúlio Vargas e Praça Paris. Uma delícia turistar pela cidade, saber mais sobre a história, conhecer outras pessoas. 
Conhecer lugares e pessoas muitas vezes nos permite conhecer mais a nós mesmos.


No domingo, último domingo de verão,  mais um dia de sol lindo no Rio e a filharada queria ficar em casa. Aí fiz valer a minha autoridade de mãe e levei para um passeio nas Paineiras com direito a banho de ducha, visual lindo, muito contato com a natureza, macacos e brincadeiras. 
Simples assim!


Para falar a verdade, fiz valer a minha autoridade de mãe meio na base da chantagem emocional. Algo do tipo "puxa vida, eu vou levar vocês ao show da Katy Perry, vou encarar aquele tumulto, e vocês não podem nem me fazer companhia em um passeio tranquilo nas Paineiras...". E funcionou.


No fim da tarde, já bem descansada e energizada pelo passeio da manhã, parti com as filhas para o meu momento "não basta ser mãe e já ter levado as filhas nos dois shows da Katy Perry, no Rock in Rio. Tem que ir no terceiro e encarar a Apoteose sem arquibancada e com banheiro químico.". Mas fiquei de boa, tão de boa que já queria colocar arquinho de orelhas com as letras K e P. 
Dançamos, cantamos, nos divertimos juntas. Simples assim!


Assisti com o marido ao filme "Casa de Vidro 2".  Apesar de não ser um estilo de filme que me atrai muito, eu quis aproveitar a oportunidade de ficar no sofá, comendo pipoca, juntinho e coisa e tal. 
No final a história acabou me pegando. Simples assim!


Filme "Glass House: The Good Mother"

Fui almoçar com uma amiga querida e, como sempre, rolou muita troca. Além de experiências, dicas e incentivo, trocamos presentinhos também. Gentileza gera gentileza. Simples assim!



Já foi comprovado que cuidar das amizades e ter boas ligações sociais é um dos hábitos saudáveis que proporcionam uma vida mais leve e feliz. 

O almoço do dia anterior foi tão bom que repetimos no dia seguinte, proporcionando mais uma boa dose de felicidade e leveza para o meu dia. Conheci um restaurante tradicional da boemia carioca, a Adega Flor de Coimbra, experimentei a feijoada portuguesa deliciosa e saboreei um pastel de Santa Clara. Tudo isso na companhia agradável e sempre interessante da amiga @fernandareali.

Segui a risca a conselho do poeta Sérgio Vaz que estava escrito na parede do restaurante "Enfia o dedo na cara do seu dia e diz: hoje eu vou ser feliz. Quer você queira ou não." Simples assim!


Preparei um risoto a pedido da minha filha. A princípio eu não tinha ideia de qual seria o sabor do risoto. Decidi que seria de frango e fui escolhendo os ingredientes pesando na aparência do prato. 

Açafrão para ficar amarelo, ervilhas frescas para dar um toque de verde, cenoura para riscar de laranja e tomate para salpicar de vermelho.
 
Para enfeitar e demonstrar todo o meu carinho na preparação de uma comidinha especial para alguém muito especial eu fiz corações ...

Um jantar em família cheio sabor e amor. Simples assim!



Para fechar a semana fui comer uma pizza outra amiga querida. O nosso encontro foi ótimo, cheio de desabafos e risadas. 

Fiquei imensamente feliz com a declaração dela no FB sobre a nossa pizza rápida, o bate-papo ligeiro, aquela uma horinha que apesar de ser pouco tempo é muito significativa. Simples assim!


"O difícil é traduzir em palavras o que essa moça aí da foto representa pra mim. Na minha primeira licença maternidade me ligava todos os dias pq sabia a solidão que vivemos nesse período, inclusive no dia do aniversário dela me ligou para me lembrar. Hoje me da bom dia todos os dias e me faz cia até o trabalho. Uma longa jornada. Rimos e choramos juntas. 
Bom demais ter sua amizade Chris Ferreira. Um orgulho a ostentar."




"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade".



Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. kkkkk tem dias que não vai né, eu também sou assim. Chris acho bem bacana esse desenvoltura de ir a shows com tuas meninas, eu simplesmente não consigo amiga! ODEIO aglomeração de gente e o pior, banheiro quimico. Não consigo, aqui quem faz esse papel é meu marido! Rsss. Beijos Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MOna, aqui eu tenho que ir. O meu marido é quem não gosta de tumulto e aglomeração. Eu já curto bem uma confusão. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo