segunda-feira, 9 de julho de 2018

A Semana 27 de 2018 - Observei, Contemplei e Relaxei



Como sempre nas minhas semanas procuro te um olhar para as coisas que me fazem bem, me relaxam, me conectam com o que realmente importa, sem preocupação, sem obrigação para com isso. Apenas deixo fluir. 

No sábado lindo de sol e temperatura agradável, ótimo para curtir o dia, o ar livre e o contato com a natureza, a família era unânime, ou quase, em querer ficar aproveitando o aconchego do lar. Coisa de adolescente que quer dormir a manhã inteira. Assim, parti eu para um passeio solo. Saí, enquanto todos ainda dormiam, para caminhar no Parque do Penhasco Dois Irmãos

Andei com calma, no meu tempo, parei quantas vezes eu quis, tirei as fotos de todos os ângulos que achei interessante. Observei, contemplei, relaxei.



A Ana Luzia já tinha visto a animação "Os Incríveis 2" logo na semana de estreia e gostou. Aproveitei a folga pelo jogo do Brasil na Copa do Mundo para ir com a Sofia e uma amiga. Um programa meninas e pipoca!

Essa família de heróis clássicos de desenho animado é mesmo incrível. Mesmo em um desenho animado cria identidade com famílias reais e seus problemas como desemprego, tarefas domésticas, filhos adolescentes e suas crises típicas da idade, divisão de tarefas, as demandas que um bebê traz para a família. 

"Os incríveis 2"  traz bem forte a temática dos papeis do homem e da mulher na família. Neste novo filme da família cheia de superpoderes é a Helena, a mãe, quem vai para as ruas ganhar o pão. Ou seja, viver as aventuras heroicas enquanto o maridão Beto, assume os cuidados da casa e dos filhos.


Aproveitei um intervalo de almoço para caminha pela Cinelândi observando as fachadas das construções. O foco foi a Biblioteca Nacional que ficou um bom tempo escondida por tapumes devido a obra de restauração da fachada. 

Agora já podemos passar por ali e nos encantar com a beleza do prédio que está mais bonito ainda. Além da cor original que foi recuperada, descobriram que por baixo da tinta preta estavam portas de bronze cheias de detalhes. Claro que fui lá conferir essas portas e fazer algumas fotos que postei no Instagram.


Continuei a caminhada e parei para almoçar no café do Centro Cultural da Justiça Federal Das coisas simples que me fazem bem: sentar para almoçar sozinha no café de um centro cultural e ficar apenas observando o vai e vem. E foi o que eu fiz! Observei, contemplei, relaxei.

Dando continuidade às comemorações do aniversário de uma amiga tivemos um início de night. Bem início mesmo. Mais para happy hour do que para night. m com as amigas. Foi rapidinho. Só uma Marguerita, alguns passinhos de dança, risos, conversa rápida, mas já foi suficiente pra relaxar e dar alegria.


O meu marido me indicou o filme "Gostos e Cores" que está disponível na Netflix dizendo que eu iria gostar. Ele já acertou ao me indicar uma comédia romântica francesa. Ainda mais se tratando de uma história que faz pensar sobre questões como opção sexual, racismo e religião. 

A trama conta a história de Simone que faz um casal com Claire. Apesar de viverem há três anos uma relação tranquila e estável, Simone ainda não conseguiu contar para a sua família judia tradicional. Sua mãe dramática, seu pai tradicionalista e seu irmão mais velho que está sempre tentando fazer com que conheça homens, tornam difícil para Simone viver abertamente. As coisas ficam ainda mais complicadas quando ela, apesar de aparentemente partilhar de uma felicidade plena com Claire e estar absolutamente segura de sua escolha sexual, se apaixona pelo chef senegalês Wali, graças em parte às suas habilidades culinárias. Dividida entre Claire, Wali e sua família, Simone terá que fazer escolhas difíceis

Uma história “fresh, fun and french” que fala de família, religião, preconceitos, tradição, rótulos, padrões adotados e escolhas e defende a liberdade de amar apesar de tudo o mais. E como diz o ditado popular gostos e cores não se discutem.

Gostei de ver que ele, o marido, realmente conhece o meu gosto para filmes. Me joguei no sofá e observei, contemplei, relaxei.



Mais uma comédia francesa! Desta vez assistida com a Ana Luiza. Nós duas deitadas na mesma cama e rindo juntas. O filme escolhido foi "Eu Não Sou Um Homem Fácil". Um filme que usa a comédia para fazer uma crítica ao machismo e mostrar as dificuldades de se viver na sociedade machista que vivemos. 
Mais uma vez observei, contemplei e relaxei. 


A semana ficou mais curta em dias úteis por causa dos jogos do Brasil. Isso gerou uma certa correria. E correria é um gatilho fácil para estresse. E justamente por isso, para evitar esse estresse, que eu procurei colocar esse olhar mais contemplativo, mais relaxante por alguns minutos dos meus dias. 

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Que programação bacana hem, Chris!
    As fotos ficaram excelentes, adorei a imagem do Centro Cultural da Justiça Federal, gosto de restauro.
    Bem legal mesmo foi a foto do encontro com as amigas num início de noite, devem ter curtido bastante, não é mesmo? Parabéns pelo aniversário da sua amiga!!!
    Até a próxima semana, se Deus quiser.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, curtimos muito mesmo. Somos amigas desde infância e esses reencontros são sempre cheios de lembranças.
      Muito obrigada pela visita e até a próxima semana.
      beijos

      Excluir
  2. Como é bom arranjar tempo pra belos momentos assim! Precisamos disso ! Adorei ver! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Momentos bem bacanas, Chris!! Que prédio mais lindo, fui espiar o detalhe da porta, show!!
    Já vou colocar a dica do primeiro filme em minha lista, parece super legal!
    Ótima semana, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Chris:
    Belos momentos e que a semana continue bem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo