sexta-feira, 27 de julho de 2018

Pintura - Caixa de Mensagens



Mais uma pintura feita com carinho, inspiração e colaboração.


Decoupage

Carinho porque é um presente para uma amiga.


Caixa com decoupage

Colaboração porque teve a ajuda da filha. Trabalhamos juntas na varanda, pintando e conversando.

caixa de decoupage

Inspiração porque a minha amiga adora libélulas.

caixa de decoupage

A libélula é um inseto que, além de encantador, é cheio de simbolismo e lendas envolvidas.

Em algumas tradições, a libélula é o símbolo da transformação e das mudanças diárias, mas simboliza também da introspecção que ensina a ir além das aparências para procurar sua identidade. 

Eu procurei um guardanapo de libélulas para a decoupage da lateral, como não encontrei usei um de borboletas que também representam a transformação, mudança. 

Já na cultura europeia, a libélula representa a liberdade, da paz e da busca da verdade. As borboletas também representam liberdade.

No Japão a libélula simboliza a coragem, a força e a felicidade. E as borboletas também representam alegria e felicidade.

Conforme este post de O Segredo, as libélulas nos transmitem seis mensagens espirituais (vale a pena entrar no post clicando no link para entender melhor cada uma dessas mensagens):

  • Mudança e transformação;
  • Adaptabilidade;
  • Alegria e leveza;
  • Conhecimento das próprias emoções;
  • Atenção a ilusões e enganos;
  • Conexão aos espíritos da natureza.

Espero que este presente simples, feito por mim com muito carinho nas aulas de pintura da professora Odila Freire, trabalhado em casa com a ajuda da Ana Luiza, leve alegria e muitas mensagens para a minha amiga.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. que lindeza! eu adoro caixinhas fofas assim pra guardar varias baguncinhas que ficam por cima da bancada hehe e pra presentear tbm é uma ótima ideia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia.
      essas caixinhas são ótimas mesmo para organizar uma bagunça.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo