terça-feira, 3 de julho de 2018

Passeio pelos Rios Paraná e Iguaçu em Foz do Iguaçu

Um dos passeios que eu tinha me programado para fazer em Foz do Iguaçu, era o passeio de catamarã no lago da represa da Usina Binacional de Itaipu, preferencialmente para ver o pôr do sol que dizem que é belíssimo.

Chegando em Foz, ficamos sabendo de uma passeio recente, também de catamarã, mas nos rios Paraná e Itaipu. E que também tem a opção de ser feito ao final da tarde para contemplar o pôr do sol.

O que fazer em Foz do Iguçu

Escolhemos então, fazer este pelos rios. Achamos mais emocionante e que teríamos a oportunidade de ver os rios por outro ponto de vista, estar no Marco das Três Fronteiras  por outro ângulo.

O passeio sai do Cataratas Iate Clube onde embarcamos no Kattamaran II, um barco com capacidade para 250 pessoas e espaço tanto interno, quanto externo.

O que fazer com crianças em Foz do Iguaçu

Nós optamos por ficar na parte externa e assim apreciar mais de perto toda a natureza exuberante dos rios, sentir o vento, o cheiro, o som.

Passeio de Kattamaran II em Foz do Iguaçu

O passeio saiu do Cataratas Iate Clube e seguiu as águas aparentemente tranquilas do Rio Paraná até a Ponte da Amizade que liga a cidade de Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai.

Melhores Passeios em Foz do Iguaçu

Com o entardecer, o visual da ponte sobre o rio fica mais encantador.

Dali retornamos em direção ao ponto de encontro do Rio Paraná com o Rio Iguaçu, exatamente no Marco das Três Fronteiras dos três países (Brasil, Argentina e Paraguai) ao mesmo tempo.

A partir daí navegamos nas águas do Rio Iguaçu até a Ponte da Fraternidade que faz divisa entre Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazu, na Argentina.

Quanto chegamos embaixo da ponte, daquela que tínhamos atravessado de carro, o sol já tinha se posto e tivemos a sorte de ser brindados com uma lua cheia deslumbrante surgindo no céu.

Embaixo da ponte é feito o retorno e o jantar começa a ser servido no percurso de volta até ponto de embarque e desembarque.

O ambiente no barco é agradável, espaço bom, a comida é boa e bem servida.

Melhores Passeios em Foz do Iguaçu

Após uma hora e meia de passeio gostoso, tranquilo, com visual incrível e bem diferente, desembarcamos felizes e achando que valeu muito a pena.

Nós fizemos o passeio através do nosso receptivo. O passeio também é oferecido nas recepções dos hotéis.