quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Ponte aérea - que pressa é essa?

Sou daquelas pessoas que não entendem as pessoas que têm pressa para entrar no avião. Aquelas que nem chamou para o embarque ainda, apenas porque colocaram no painel qual será o portão, já estão lá em pé na fila como se estivessem esperando a abertura dos portões de uma mega promoção ou de um super show. 

Sou também daquelas pessoas que não entendem as pessoas que têm pressa para sair do avião. Sabe aquelas pessoas que quando o avião ainda está com o sinal de apertar cintos aceso, só porque o bicho está parando, já estão em pé no corredor batendo com suas mochilas e bolsas na cabeça de quem está calmamente esperando as portas abrirem e os passageiros que estão nas filas à sua frente saírem. O mais curioso é que essas normalmente são as mesmas que têm pressa para entrar.

Até que hoje, nessa falta de pressa para entrar no voo, do tipo que “ah, começaram a chamar agora... dá tempo de comprar um chocolate e tomar um sorvete. Vou ficar em pé na fila pra quê se vamos sair e chegar todos juntos?”, “ah, anunciaram que é a última chamada agora... dá tempo de ir ao banheiro com calma”, “e daí que eu estou no gate 1 e o meu embarque é no gate 12, nem chamaram o meu nome, então dá tempo?”, a pessoa perde o voo. Não deu tempo!

Mas finalmente, alguns voos depois, a pessoa que não entende quem tem pressa para entrar no avião finalmente consegue embarcar correndo, esbaforida e jurando que daqui pra frente vai ser sempre a primeira a entrar nas aeronaves (Xi... vai se tornar daquelas que ficam em pé na fila antes mesmo de começarem a chamar para o embarque ou será que dá para usar a barriga positiva para sugerir um prioridade?). 

Senta, relaxa, faz fotos do visual e finalmente pousa atrasadíssima em solo carioca. É aí que a pessoa que não entende as pessoas que têm pressa para sair do voo, aquelas que já estão em pé nos corredores quando o avião nem apagou o sinal de apertar cintos ainda, se vê como a primeira na fila dos em pé no corredor com a mochila nas costas batendo na cabeça dos menos apressados enquanto os sinal de apertar cintos ainda está aceso, as portas da aeronave ainda estão fechadas e os passageiros das vinte fileiras que estavam inicialmente à sua frente ainda estão sentados imaginando qual o problema daquele ser (seria claustrofobia, medo de avião, dor de barriga?). Enfim, entrei na lista das pessoas que eu não entendo (mais uma vez).

Ficam aqui os registros desse voo. Deixando São Paulo e sua selva de pedra, com o respiro do Ibirapuera, para trás.


Ponte aérea Rio - São Paulo

Chegando ao Rio e o seu gigante adormecido.

Ponte aérea Rio - São Paulo

Beleza a perder de vista.

Ponte aérea Rio - São Paulo

Ah ha, uh hu, o Maraca é nosso!

Ponte aérea Rio - São Paulo

O Cristo sempre de braços abertos.

Ponte aérea Rio - São Paulo





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Oi Chris

    adoro seus textos!
    qd viajo (qse nunca) n fico na fila esperando mas fico louca pra correr pra fila kkkkkkkkkkkkkkkk mas n é pressa, é a insegurança de me distrair e perder o voo!

    Fotos lindíssimas!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ah as pessoas sao desesperadas e adoram uma fila né, que fotos mais lindas da cidade maravilhosa de cima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Cris! Meu marido é assim também, é o último a entrar e a sair. O problema é quando levamos a minha mãe nas viagens - ela, muito ansiosa é do tipo que corre para a fila e fica estressadíssima com a calma dele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo