domingo, 13 de janeiro de 2019

A Semana 2 de 2019 - Conforto


O ano começou com muitas emoções. A Ana Luiza embarcou para fazer intercâmbio na Austrália e nesta segunda semana, quando o meu coração ainda estava batendo fora de compasso com a ida da Ana Luiza, foi a vez da Sofia voar.

Fui para São Paulo, pois o voo da Sofia saía de lá. Planejei passar um dia fazendo alguns passeios pela Avenida Paulista, que eu amo, mas não rolou. A Sofia quis ficar dentro do quarto do hotel, descansando. E assim fizemos. Nos divertimos cantando, dançando, rearrumando a mala. O importante era nos sentirmos confortáveis e confortadas. 


E lá foi ela toda feliz com algum medo, mas com muita segurança e confiança. E ver o sorriso dela com as muitas possibilidades que ali se abriam, me confortou.



Após o embarque da Sofia, ao retornar para o hotel, fiz uma viagem virtual com a Ana Luiza. Ela estava fazendo um passeio ao GoMA - GoMA - Gallery of Modern Art - em Brisbane e graças a tecnologia eu pude acompanhar com ela. Nada como encurtar as distâncias para confortar o coração.




Voltei para o Rio com o coração cheio de saudades, mas com a alegria de ver as minhas filhas crescendo e tendo a oportunidade de viver experiências enriquecedoras.


Fui a pré-estreia do filme "Amigos Para Sempre", é a versão americana do filme "Intocáveis" (2012). Lembrando que já rolou o remake argentino, Inseparáveis, em 2017.

Não tem como dizer que o filme não é bom, pois a história em si já emociona e tem muitos mensagens. O filme tem alguns momentos de comédia que nos tiram alguns risos e de emoção que não me arrancou lágrimas. Entretém, passa a mensagem, tem adaptações que fazem sentido, mas para mim deu aquela sensação de "pra que fazer uma versão se já temos um filme tão bom?".


Durante a semana fui recebendo noticias e fotos das filhas, falando com elas com frequência, mas o coração ainda estava, e está, em adaptação. Para dar uma acalmada na mente e na alma usei a minha hora do almoço no Museu de Belas Artes do Rio, que além das exposições permanentes, está com algumas temporárias e com gratuidade. Como dizem: "art should confort the disturbed and disturb the comfortable". Eu fui buscar conforto.


Fui almoçar com uma amigo. Escolhemos um bistrô acolhedor com comida gostosa. Muito bom ter amigas de todas as horas para todas as horas que nos confortam.


Na volta do almoço andando com calma e atenta ao caminho descobrimos essa escada linda e cheia de arte. Subimos e nos deparamos com um local agradável e descolado, cheio de conforto. Iremos voltar.


Pequenas coisas, momentos simples que trouxeram conforto para minha segunda semana do ano. 



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Bah, despedidas em dose dupla!!! Mas é bem assim..Nos alegramos pelas possibilidades, mas a saudade é grande! Boa sorte e fica bem, na espera das duas de volta cheia de novidades e planos,talvez de no exterior morar!!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, foram muotas despedidas sim, mas com o coração cheio de alegrias. Uma já voltou e passou bem rápido.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. amei ver esses momentos, que linda essa escadaria e bacana saber dessa versao de intocaveis que é um filme incrivel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Não quero nem me imaginar longe da minha filha. Coração fica pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente, querida!
    Criamos filhos para o mundo...apesar das saudades, é uma delícia vê-los crescendo e voando para novas aventuras!
    Adorei sua semana e também estou fazendo a minha no blog. Gosto destas postagens.
    Perdi a cabine do Amigos, mas pensei exatamente a mesma coisa que você.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, sei bem que voce me entende nesse quesito filhos para o mundo. Também adoro esses posts resumo da semana
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo