sábado, 1 de junho de 2019

A Semana 22 de 2019 - "Garrada" no "Dilema"



Coisa mais linda é ser recebida na casa de uma amiga. É muita generosidade abrir as portas da própria casa, compartilhar a mesa, o sofá em frente a TV no final da noite. É uma sensação muito boa de acolhimento para quem é recebido com carinho. 

O nosso final de semana desta semana foi assim. Fomos recebidos na casa de praia da minha amiga com muito carinho, churrasco, praia, jardim, TV, pão de queijo, pizza e brigadeiro. 

O primeiro dica ficamos naquele programa caseiro e acolhedor. Praia em frente a casa, preparamos juntas o almoço, ou melhor, os acompanhamentos do churrasco. Vinho, brinde à amizade, conversas atualizadas, filhas na piscina. À noite todos reunidos na sala, jogados nos sofás, conversando, comendo, rindo. Simplicidade e intimidade que trazem felicidade. 


No outro dia fomos curtir a Praia da Tartaruga. Ai que saudades que eu estava de um dia assim. Um dia para desacelerar, contemplar e deixar fluir.


Semana com seus dias úteis corridos e atribulados iniciada. Aniversário de amiga querida que, além de amiga, é madrinha da minha filha merece ser comemorado. Merece pausa no dia. Merece desacelerar e comemorar em bom estilo. Fomos almoçar em um restaurante supergostoso que eu já estava doida para conhecer. Brindamos à amizade.


Semana que não tem arte pra mim fica um pouco sem graça. Ainda mais que estamos em uma fase que me parece que está rolando uma campanha contra a cultura. Aí que tenho mais vontade de incentivar e divulgar os programas culturais tão necessários. Tirei a hora de almoço para mais uma vez desacelerar e fui ao Centro Cultural dos Correios.


Nesse dia de almoço cultural eu  alimentei a minha a alma, visitando as exposições em cartaz no Centro Cultural dos Correios: "Do teu saudoso Oswaldo - Cartas Pessoais", "Mente Fluida - Um Mergulho na Psiquê Criativa", "Equillibrium".


E "Arte Consciente – Uma iniciativa Global". Esta última com pinturas, arte digital, esculturas e instalações trazendo temáticas sobre Alzheimer e autismo.



Todas as exposições estavam ótimas. Renderam boas fotos e mereciam um post para cada uma. Acontece que comecei a assistir a série "Dilema". E série é um problema. Quando começo não consigo parar. E essa série é ruim, mas é aquela série ruim que a gente não consegue largar. Ou seja, fiz mais nada! Só fiquei "garrada" no "Dilema".




Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Que post gostoso de ler, sua semana foi maravilhosa fazendo tudo que se gosta na vida.
    Conviver com amigos é tudo de bom, ainda num lugar com uma praia maravilhosa dessas não tem preço!
    Tenho ouvido falar muito nessa serie e estava curiosa, mas se ela é ruim já desanimei!😂😂😂😂

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marisa,
      Procuro sempre colocar coisas que me fazem bem e feliz durante a minha semana. Ajuda a focar melhor nas soluções dos problemas que sempre estão presentes. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Chris!

    Que final de semana gostoso! É sempre bom desacelerar um pouco... E fazer isto na casa de amigos, numa praia, deve ser muuuuito bom! Hehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris, foi realmente um final de semana muito bom. Não tem coisa melhor do que estar em companhia da família e de amigos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. what a beautiful place! I loved the photo of the beach with beautiful transparent water and lovely boats. It seems you had a nice time with your friend. Spending time with friends is important.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Ivana, I realy had a nice time with family and friends.
      Thanks.
      Chris

      Excluir
  4. ser bem recebida por amigos é msm maravilhoso, adorei seus passeios e to querendo ver essa serie tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia, cuidado com a série. kkk. É ruim, mas a gente não consegue parar de ver. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Ser bem recebida é a melhor coisa, né? A gente se sente querida demais e nem tem explicação. S2
    Estou bem curiosa para conferir essa série do Netflix, falam muito bem dela e quero ver também. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, é sim a melhor coisa. Muito bom ser bem recebida.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo