segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A Semana 37 de 2019 - Olhando com calma


Como é bom para mim esse momento de parar e rever a minha semana. É uma maneira de eu avaliar se atendi as minhas reais necessidades, se apenas busquei distrações, se consegui equilibrar os meus papeis e até se fiquei mais em função das expectativas dos outros.

Por outro lado é uma ótima oportunidade de realinhar, de pensar em qual foco dar na semana que se inicia. Eu adoro.

Assim que comecei a buscar as fotos para o post eu pensei: nossa! Que semana parada! Não fiz praticamente nada além de trabalhar e voltar para casa. Mas olhando com calma...


Fui com as filhas na feira Vegannezando com as filhas. Passamos uma manhã conhecendo algumas opções, escolhendo outras, experimentando algumas. Almoçamos juntas, conversamos e voltamos pra casa com aquela sensação de cumplicidade boa e tranquila.

A Sofia, minha caçula, depois de mais de uma sendo vegetariana, está vegana. Com isso eu preciso explorar esse universo novo para mim. Está sendo bom para ver outras alternativas, experimentar novos sabores, estar aberta a outros. 


Fui com as amigas ver a exposição "Biblioteca à Noite" que estreou nesta semana no SESC Copacabana.  A exposição é sensacional. Eu que já gosto bastante de uma biblioteca, de uma livraria, fiquei encanada com a exposição. Uma das minhas amigas se deu conta que em suas viagens não costuma visitar as bibliotecas das cidades. Eu já incluo, sempre que dá, a visita a biblioteca no meu roteiro. Mas me dei conta que não tenho posts sobre as bibliotecas. Nem das duas mais belas aqui do Rio,mas vou providenciar.


Voltei ao Paço Imperial, na hora do almoço de um dia da semana, para rever a exposição do Ai Weiwei que está parte lá e parte no CCBB.


Fui ao Theatro Municipal com a minha filha Ana Luiza assistir ao balé do Grupo Corpo. O espetáculo de 2019 é "Gil" e está sensacional. O outro número que eles trouxeram foi "Sete a oito peças para uma balé" que eu já tinha assistido, mas sempre vale a pena rever.



Olhando com calma para essa semana que me pareceu de poucos eventos eu percebi que fiz o que foi importante para mim. Estive com quem eu queria estar. E acima de tudo respeitei os meus dias me sentindo cansada e precisando de calmaria.

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. O importante é estar ao lado de quem amamos. Sua semana teve bons eventos.
    A comida parece boa. Ainda vou num restaurante vegano porque gosto de experimentar novos sabores.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, o mais importante é estarmos com quem realmente importa.
      Vale a pena sim experimentar os novos sabores e estar aberta a coisas novas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Nossa Mamãe você tem uma vida social muito activa!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marisa, sou bem ativa sim. Gosto de quebrar a rotina.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Para mim parece-me que foi uma semana óptima cheia de coisas boas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, foi sim uma semana muito boa com pequenas coisas importantes e que realmente fazem a diferença.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Babei nesse hambúrguer e desejei ele,foi uma ótima semana.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juliana, foi uma ótima semana sim. Aproveite bastante as suas férias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Eu achei que os passeios foram bem bacanas! Fiquei de olho no hambúrguer, haha.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thais, esse hambúrguer deixa a gente de olho mesmo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. I see you attended interesting performances at the theatre. It is always nice to see a new show or play. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  7. Olhar e viver no nosso tempo, com nossas escolhas. Essa semana foi muito bom com tempo para tudo, descansar e ficar com quem se ama. E amei saber que a sua caçula é vegana, essas comidas são maravilhosas e tem muitas feiras veganas por aí, Muito bom para conhecer cada vez mais alimentos.
    Amei as fotos e espero os posts das bibliotecas do RJ (são lindas).
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, estou descobrindo essa culinária vegana e suas opções. Sabe que estou descobrindo ótimos sabores.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir
  8. Adorei as fotos, babei nessa delícia de hambúrguer e fritas.
    Essa exposição da CCBB eu já vi quando estava em BH, é perfeita!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leidi, que legal que você viu a exposição em BH. É muito legal, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. sound great performance...
    have a wonderful day

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, esse hambúrguer parece uma delícia
    Beijos
    E te convido pra participar do sorteio que tô fazendo no meu instagram, o prêmio são pincéis de maquiagem que trouxe do Canadá, espero que participe <3
    http://www.opsquerida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Angel,
      esse hambúrguer é bem gostoso mesmo. Tem comidas veganas muito saborosas e eu estou descobrindo isso.
      Vou lá sim participar do sorteio. Tomara que ainda dê tempo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Só de ver comida já ficamos encantadas ahahah
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ver comidas nos posts. Já fico logo com água na boca.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Suas semana não foi tão parada assim, e melhor: passou bastante tempo com suas filhas.
    Esse mundo vegano é um desafio para mim, gosto muito da ideia e do proposito e gostaria muito de ser "mais vegana", mesmo que não 100%. Infelizmente não tenho conseguido. Acho que morar com meus pais que não tem intenção nenhuma de serem veganos e em uma cidade que não tem nada para esse público dificulta ainda mais.
    Ótima semana pra você!
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazy, estar junto com as filhas é bom demais e já faz a semana ter sido bem proveitosa mesmo. Esse mundovegano é realmente um desafio. Estou envolvida nele para dar apoio a minha filha. Sim, ter pouca variedade de produtos dificulta mesmo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  13. Chris querida
    Eu também AMO estas postagens semanais por isso. A oportunidade de reolhar a vida e sua semana é muito importante, adoro!
    Não consegui ver esta exposição aqui em SP, estava lotadíssima!
    Eu adoro visitar bibliotecas e tenho ate uma tag especial para estas visitas no blog.
    Vou esperar suas postagens sobre estas visitas e te convido para compartilhar pelo menos uma delas no MãeLiteratura.
    Adorei sua semana deliciosa
    Bjs e até a semana que vem
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clau, vou preparar o post da Biblioteca aqui do Rio. Tenho que fazer outros de outras viagens que fiz. Quero fazer o post da Biblioteca de Melbourne que é demais. Ah, adorei a biblioteca de Brisbane também. Compartilho com todo o carinho no seu blog.
      beijos
      Chris

      Excluir
  14. Sua semana foi incrível! Não conhecia o SESC de Copacabana, mas já vai ficar na minha lista para conferir. S2
    E achei super legal o apoio que você dá para sua filha na questão do veganismo. Não sou vegetariana, nem vegana, mas estou gostando de explorar mais esse universo e até que estou gostando de experimentar cisas novas também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, eu também não conhecia o SESC Copacabana. Esse Rio tem muito lugar bom, né?
      Gosto sempre de apoiar as minhas filhas e aprendo muito com elas.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo