sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Filme "Um Dia de Chuva em Nova York"


"Um Dia de Chuva em Nova York", o mais recente filme de Woody Allen, carregado de polêmica e expectativas, estreou hoje nos cinemas. Eu tive a oportunidade de assistir antes da estreia e mesmo assim já combinei com uma amiga de rever.



É que "Um Dia de Chuva em Nova York", é uma comédia romântica divertida, com composições visuais agradáveis aproveitando todo o charme de Nova York. Um filme gostoso de assistir mesmo os personagens não trazendo nenhum ineditismo. São todos bem característicos dos filmes filmes de Woody Allen. 


A história gira em torno do casal de universitários Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning). 



Ele criado em Nova York, exposto à cultura da cidade grande e que recebeu uma educação rígida por parte da sua mãe. Extremamente inteligente, mas pouco interessado. Não sabe bem o que quer da vida, mas tem certeza que as expectativas de sua mãe a seu respeito são muito altas. 
Ela uma menina inocente, doce, criada no interior, mais bonita do que inteligente, mas extremamente dedicada e cheia de garra para realizar o sonho de ser jornalista.

É quando Ashleigh recebe a proposta de entrevistar, para o jornal da faculdade, o famoso e excêntrico diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber) que seu namorado Gatsby encontra o pretexto perfeito para uma viagem romântica. Um final de semana Perfeito em Manhattan!
Mas é exatamente neste final de semana chuvoso, cheio de as aventuras para ambos, que os planos vão literalmente por água abaixo. 



A empolgada, alegre e espevitada Ashleigh (Elle Fanning está ótima no papel) se envolve cada vez mais com Pollard em busca de seu furo de reportagem. Na cena da entrevista a loira jovem faz elogios demais ao cineasta mais velho. Isso me deu aquela sensação que a gente sente frente a pessoas que se acham. Soou como autoelogios de Allen para Allen. Sabe aquela coisa que dizem que Allen é pretensioso demais?! Bem isso. Mas tudo bem! 

O deslumbramnto de Ashleigh pelo universo Hollywoodiano e seus famosos a faz se afastar do namorado, passar a tarde com o roteirista Ted Davidoff (Jude Law) e a noite com astro Francisco Vega (Diego Luna).



Enquanto isso Gatsby que vaga pelas ruas da chuvosa Nova York com seu charmoso guarda-chuva transparente acaba encontrando Chan (Selena Gomez), a irmãzinha mais nova de sua ex-namorada. É a menininha que cresceu que acaba fazendo companhia a Gatsby durante o restante da viagem. 



Assim o planejado final de semana romântico se torna uma série de encontros e desencontros que os faz repensar suas paixões e traz consequências para o futuro do casal. 



"Um Dia de Chuva em Nova York" traz uma gama de personagens muito comuns e caricatos dos filmes de Woody Allen. Reconhecemos o próprio em Gatsby. Ashleigh também é bem as mulheres dos filmes de Allen com gesticulações, trejeitos e voz titubeante. Já a personagem de Selena Gomez surpreende com seu humor seco. O trio jovem, apesar de ter em torno de 20 e poucos anos em pleno 2010, parecem desencaixados de seu tempo, com um certo ar retrô. Pra mim isso deu mais charme ao filme. 

As cores, o cenário, as piadas, os diálogos espirituosos, esse toque retrô, o charme envolvido nas cenas, as idas e vindas e surpresas no caminho dos personagens me fizeram sair do cinema com a sentimento de "que filme gostoso de assistir!". E que vontade de viver um final de semana chuvoso em Nova York com um guarda-chuva transparente! 

Polêmicas à parte, que bom que os direitos do filme permitem que Um Dia de Chuva em Nova York seja exibido no Brasil e que bom que eu pude assistir. 

Sinopse: "Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh (Elle Fanning), sua namorada. No entanto, aquilo que era para ser uma aventura romântica acaba tomando um rumo inesperado. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez - mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa. ".


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Que legal,deve ser bem bom de assistir.Levinho! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Um filme que, ao que parece, recheado de juventude. Imagino que seja muito bom de ver
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  3. adoro demais os filmes do Woody Allen, e mesmo preferindo os antigos ainda curto assistir os novos no cinema, com certeza quero assistir esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia, eu também gosto muito dos filmes dele.
      Sempre acho que valem a penas serem vistos, que vale pagar o ingresso.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir
  4. seems like a lovely film! Thank you for sharing.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo filme, mega curiosa para assistir ele, já amei só pelas fotos o visual dos personagens

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo