"Um Dia de Chuva em Nova York", o mais recente filme de Woody Allen, carregado de polêmica e expectativas, estreou hoje nos cinemas. Eu tive a oportunidade de assistir antes da estreia e mesmo assim já combinei com uma amiga de rever.
A história gira em torno do casal de universitários Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning).
Ele criado em Nova York, exposto à cultura da cidade grande e que recebeu uma educação rígida por parte da sua mãe. Extremamente inteligente, mas pouco interessado. Não sabe bem o que quer da vida, mas tem certeza que as expectativas de sua mãe a seu respeito são muito altas.
Ela uma menina inocente, doce, criada no interior, mais bonita do que inteligente, mas extremamente dedicada e cheia de garra para realizar o sonho de ser jornalista.
É quando Ashleigh recebe a proposta de entrevistar, para o jornal da faculdade, o famoso e excêntrico diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber) que seu namorado Gatsby encontra o pretexto perfeito para uma viagem romântica. Um final de semana Perfeito em Manhattan!
Mas é exatamente neste final de semana chuvoso, cheio de as aventuras para ambos, que os planos vão literalmente por água abaixo.
A empolgada, alegre e espevitada Ashleigh (Elle Fanning está ótima no papel) se envolve cada vez mais com Pollard em busca de seu furo de reportagem. Na cena da entrevista a loira jovem faz elogios demais ao cineasta mais velho. Isso me deu aquela sensação que a gente sente frente a pessoas que se acham. Soou como autoelogios de Allen para Allen. Sabe aquela coisa que dizem que Allen é pretensioso demais?! Bem isso. Mas tudo bem!
O deslumbramnto de Ashleigh pelo universo Hollywoodiano e seus famosos a faz se afastar do namorado, passar a tarde com o roteirista Ted Davidoff (Jude Law) e a noite com astro Francisco Vega (Diego Luna).
Enquanto isso Gatsby que vaga pelas ruas da chuvosa Nova York com seu charmoso guarda-chuva transparente acaba encontrando Chan (Selena Gomez), a irmãzinha mais nova de sua ex-namorada. É a menininha que cresceu que acaba fazendo companhia a Gatsby durante o restante da viagem.
Assim o planejado final de semana romântico se torna uma série de encontros e desencontros que os faz repensar suas paixões e traz consequências para o futuro do casal.
As cores, o cenário, as piadas, os diálogos espirituosos, esse toque retrô, o charme envolvido nas cenas, as idas e vindas e surpresas no caminho dos personagens me fizeram sair do cinema com a sentimento de "que filme gostoso de assistir!". E que vontade de viver um final de semana chuvoso em Nova York com um guarda-chuva transparente!
Polêmicas à parte, que bom que os direitos do filme permitem que Um Dia de Chuva em Nova York seja exibido no Brasil e que bom que eu pude assistir.
Que legal,deve ser bem bom de assistir.Levinho! beijos, lindo fds! chica
ResponderExcluirOI Chica, é bem levinho sim.
Excluirbeijos
CHris
Um filme que, ao que parece, recheado de juventude. Imagino que seja muito bom de ver
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana
adoro demais os filmes do Woody Allen, e mesmo preferindo os antigos ainda curto assistir os novos no cinema, com certeza quero assistir esse
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
OI Lívia, eu também gosto muito dos filmes dele.
ExcluirSempre acho que valem a penas serem vistos, que vale pagar o ingresso.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Preciso assistir esse filme! <3
ResponderExcluirseems like a lovely film! Thank you for sharing.
ResponderExcluirhttps://modaodaradosti.blogspot.com/
Parece ser um ótimo filme, mega curiosa para assistir ele, já amei só pelas fotos o visual dos personagens
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com