sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A Semana 4 de 2020 - NY com Filhas


O planejamento para esse ano de 2020 era atualizar o blog com mais frequência. Algo que já comecei furando e não cumprindo. Primeiro motivo por problemas na internet em casa. Já o segundo tem uma ótima justificativa: estávamos viajando em férias. O destino? Nova York! Nove dias na metrópole mais cobiçada do mundo.

O post da semana 04 de 2020 que se passou em "New York, New York"  sai bem atrasado, mas com muita novidade. Na verdade Apenas repassando para esse espaço, que luta para sobreviver às demais redes sociais, o que contei dia a dia no Instagram e no Facebook.



Primeiro dia em New York. Chegamos, eu e a Sofia, com um pequeno atraso no voo. Fomos para o hotel e a boa surpresa foi que conseguimos entrar logo no quarto e ver a vista da nossa janela. Só deixamos as malas no quarto e saímos. Não nos intimidamos com a chuva, nem com o frio, mas confesso que "Um dia de chuva em Nova York" é bem mais charmoso no filme do Woody Allen do que na real. Nosso primeiro destino foi o restaurante vegano que a Sofia queria experimentar, o By Chloe. Mais uma ótima. Muito gostoso! Passamos pelo Rockefeller Center para ver a pista de patinação no gelo. Somente duas crianças se aventuravam a patinar no gelo e na chuva. Deixamos para outro dia. Seguimos para o Museu de História Natural e esticamos o passeio com uma visita ao Planetário. Depois da visita completa fomos em direção ao mercado orgânico que a Sofia queria conhecer e escolher alguns produtos. No caminho mais uma surpresa. Em uma esquina vi o Alice' Tea Cup. Um lugar supercharmoso para aquecer o corpo e a barriga ligeiramente faminta. Entramos no Trader Joe's, o mercado orgânico cheio de produtos legais e com fila maior do que a do Mundial em dia de promoção. Mas fila em NY é chique, né? #sqn Voltamos para o hotel para esperar a Ana Luiza que estava com o voo superatrasado com escala inesperada e não planejada para abastecer o avião. Sério isso!
O jantar foi no quarto do hotel com as compras feitas no mercado.



Segundo dia em NY foi reservado para visitar a área do World Trade Center. A primeira parada foi na World Trade Center Station, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava, uma construção que chama a atenção por sua estrutura com um salão de forma ovalada, chamado Oculus, que mede 111 metros de comprimento e é "coroado" por vigas que apontam para o céu. A ideia é parecer uma ave abrindo as asas para levantar voo. Mas lá dentro em me senti como Pinocchio dentro de uma baleia. Dali subimos ao topo do World Trade Center, One World Observatory para ter uma visão do alto de Manhatan. Descemos, passamos pelo memorial 11 de Setembro e completamos com a visita ao Museu Nacional 11 de Setembro. A fome bateu e fomos ao Eataly para aquecer o corpo com uma massa e risoto vegano. A ideia era finalizar o passeio com a visita a Estátua da Liberdade, mas percebemos que nossas roupas não estavam adequadas para segurar a onda frio. O jeito foi replanejar. Fomos passear pela Times Square e Broadway. Subimos o Empire State Building para ver o por do sol e as luzes da cidade acenderem. Na volta ainda paramos no Bryant Park para comer, ver a patinação no gelo e uma silent party. Aí só nos descansar para o próximo dia em NY.



Terceiro dia em NY, devidamente agasalhadas, fomos visitar a Estátua da Liberdade. Compramos o ingresso na hora e por isso não conseguimos subir lá na coroa. Mas encaramos o ferry na parte aberta, com vento e sensação térmica de -1°C, aproveitando o visual tanto da chegada ao monumento, quanto do skyline de Manhatam que ficava para trás. Passeamos pela Ilha da Estátua, subimos ao pé dela, fizemos um lanche no café e muitas fotos. Na volta não descemos em Ellis Island, onde fica o museu da imigração, pois queríamos mais tempo no nosso próximo ponto de visita: o Brooklyn. Descenos na Battery Park e a ideia inicial era caminhar pela Wall Street até chegar a Ponte do Brooklyn. Mas levando em consideração o frio, o fato de já conhecermos essa área e o tanto.que ainda iríamos andar no resto do dia, preferimos ir de metrô até a entrada da ponte. Fizemos a travessia da ponte no sentido do Brooklyn a pé mais uma vez curtindo todo o visual ao nosso redor. Já no Brooklyn passeamos pelo DUMBO, um bairro supercharmoso e cheio de lugares aconchegantes e gostosos. Paramos para foto, em uma cafeteria, na One Girl Cookie com cookies e bolos maravilhosos (e opções veganas), no mercado Time Out Market que tem opções maravilhosas para comer entre elas uma Avocateria, e na sorveteria Oddfellows (lavar o cabelo no frio de 4°C a gente não lava, mas sorvete a gente toma 🙄). Completamos o nosso passeio no Brooklyn Bridge Park com vista para a ponte. Voltamos de metrô já no fim da tarde em cima da hora para assistir ao musical "Aladdin".



Quarto dia em NY. Saímos do hotel com o nosso dia de turismo planejado. Primeira parada para o café da manhã no By Chloe (vegano). O primeiro destino foi o MoMA, mas no caminho passamos na St Patrick's Cathedral e no Rockefeller Center. Visita ao MoMa rolando e dia fluindo conforme o planejado até que o meu amigo de infância lá de São Pedro d'Aldeia entra em contato e sugere nos encontrarmos. Aceitamos na hora! Mudança de planos inesperada e totalmente desejada. Pegamos o Tramway para Roosevelt Island. Aquele bondinho vermelho do filme do Homem Aranha, sabem? Vista linda! Passeamos pela ilha a beira do East River e contemplando o visual da skyline de Manhatam. Delícia de passeio. Foi muito bom fazer algo que não estava no nosso roteiro. Depois de uma visita rápida para conhecer a casa do meu amigo, voltamos ao nosso plano inicial. Seguimos ao Bryant Park na intenção de patinar no gelo, mas a pista estava fechada para um evento particular. No problem! Comemos no park e seguimos para a Central Station. No caminho resolvemos entrar na Biblioteca Pública de NY que também não estava no nosso roteiro inicial. Da Central Station fizemos um lanche no "Shake Shack" para satisfazer a parte não vegana da família e fomos assistir ao musical "Frozen". Um dia cheio de ótimas surpresas! 



O quinto dia em NY foi reservado para um bate e volta a Washington. Saímos cedo e a primeira parada foi no Cemitério de Arlington onde estão os túmulos dos Kennedy. De lá seguimos para National Mall, parque onde estão os monumentos de Washington. Visitamos o Memorial Lincoln, o Memorial dos Veteranos da Guerra da Coréia, Memorial dos Veteranos da Guerra do Vietnã, vista para o Monumento a Washington com a piscina da cena icônica de Forest Gump. A parada seguinte foi na Casa Branca. Dali fomos para a área dos museus Smithsonian. Visitamos o Museu Nacional do Ar e do Espaço. A última parada foi no Capitólio. Valeu o passeio para dar uma geral de Washington.



Sexto dia em NY foi o dia mais frio da nossa viagem. Mas também o dia de céu mai limpo e sol aparecendo. E já que estamos no frio vamos congelar. Fomos passear no Central Park. Atravessamos o park curtindo o visual, passando por pontos turísticos clássicos e curtindo os lagos congelados. Dali fomos ao Frick Collection, um museu repleto de artes maravilhosas que fica em uma mansão antiga. Lindo demais. Depois de aquecidas voltamos ao Central Park para congelar mais um pouquinho dessa vez na pista de patinação no gelo. Encontramos o meu amigo dos tempos de infância e adolescência em São Pedro d'Aldeia e almoçamos em um restaurante tailandês maravilhoso, o Wondee Siam. De lá as filhas foram perambular pelas lojas e vitrines da 5a Avenida e Times Square enquanto eu fui passear na companhia do amigo, atualizando as nossas histórias, reativando memórias. Enquanto flanávamos pela cidade passamos na St Paul Cathedral, visitamos a Ópera, paramos em um café em uma esquina qualquer. Tempo sem programação, nem planejamento. Apenas deixando acontecer. À noite fomos jantar no Oliver Garden que tem cardápio para veganos e não veganos. 
 




Sétimo dia em NY foi um dia de novidade e andança. Fomos conhecer o famosinho The Vessel, prédio de escadarias interligadas, no bairro mais novo de Manhatan, o Hudson Yards. Para termos energia pra subir as escadas fizemos o nosso café da manhã no Little Spain, um food hall com comidas e decoração tipica espanhola. Bem legal. Após o café da manhã espanhol, aí sim subimos a escadaria e contemplamos a vista ao redor. Demos uma volta rápida no Hudson Yards Mall e seguimos caminhando pela High Line, o jardim suspenso de NY. Ótimo para fazer fotos. Fizemos o percurso do Vessel até o Chelsea Market onde paramos para descansar as pernas e almoçar. A próxima parada foi no Whitney Museum of American Art. Sensacional. Ótimas obras expostas, café, lojinha e vista. Visita ao museu concluída seguimos para caminhar pelo bairro Greenwich Village com destaque para a praça do Stonewall National Monument, no Christopher Park. Dali iniciamos o nosso caminho de volta caminhando em direção a Washington Square. Pausa para sentir o lyfe style novaiorquino. Continuamos andando pela 5a Avenida ate a Madison Square Park com direito a foto do Flatiron Building, o famosinho prédio triangular. Depois disso eu me arrastei para o hotel e as meninas ainda ficaram vendo as lojas da Broadway e Times Square. Já um.pouco recuperada e faminta, fomos jantar um Tailandês honesto com ambiente descolado, o Room Service. 

Os dois últimos dias da viagem serão contados no post da próxima semana.

Essa foi a nossa segunda viagem a Nova York, o roteiro da primeira está no post "New York - A realização de um sonho". Conhecemos alguns lugares novos, repetimos outros, mas com outro foco e olhar. 


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Dias lindos, bem vividos e mostrados por aqui! Realmente nos blogs somos sobreviventes, pois o povo todo debandou pra outras redes...Pena. Mas resistimos!!! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, eu também acho uma pena o povo debandando para as outras redes. Eu gosto do blog. AInda continua sendo a minha rede preferida.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Chris, dias muito preenchidos. Viajar é das melhores coisas da vida. Fui a Nova Iorque somente uma vez, tenho uma filha há anos nos EUA e por essa razão acabo mais indo para "as bandas" onde ela mora. Mas NY é NY, passeios e programas é o que não falta! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Val, Como você disse, NY é NY. Eu acabei voltando meio por acaso. A minha mais velha ganhou uma bolsa para fazer um curso na Califórnia e o voo de volta fazia escala em NY. Aí aproveitamos para dar uns passeios.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Que fotos lindas, Chris, viajei junto, delícia de passeio, ainda mais com pessoas queridas. Gostei muito de ver a estátua da Liberdade deste ângulo!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, que bom que viajaste comigo. Viajar com as filhas tem sido maravilhoso para mim.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Esse lugar é um sonho que um dia irei conhecer.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lulu,
      espero que você realize o seu sonho e conheça NY.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que show de viagem, Crhis, fotos incríveis!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, foi muito show sim. Principalmente pelas companhias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Que incrível essa viagem! Devem ter aproveitado muito!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, aproveitamos muito sim. Muito bom viajar com filhas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Não tem nada mais especial que poder conhecer um lugar com tantas histórias. Amei suas fotos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, as viagens nos trazem ótimas histórias.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo