Para cada um deles, enquanto líamos, fomos fazendo um paralelo com o correspondente da Sofia. O Bairro do Marcelo e o Bairro da Sofia, a Rua do Marcelo e a Rua da Sofia, a Escola do Marcelo e a Escola da Sofia, a Família do Marcelo e a Família da Sofia. Os preferidos foram O Bairro do Marcelo e a Escola do Marcelo.
Até fizemos o nosso livrinho o Bairro da Sofia contado por ela mesma. A história começa assim:
O meu bairro é muito grande.
No meu bairro tem a minha rua.
Na minha rua tem o meu prédio.
No meu prédio tem um play.
Os amigos que moram em outros prédios do meu bairro
Brincam no play ....
Tem ilustração e tudo. As janelinhas do prédio abrem e fecham assim como a porta da casinha de bonecas do play.
Quem sabe um dia não editamos a coleção Sofia Alegria?
Eu e a Ana Luiza fizemos vários livrinhos quando ela era pequena, aos poucos irei colocando aqui.
Na idade da Ana Luiza já não rola mais fazer brincadeirinhas com a história do livro. O que eu fiz foi ler um dos livros da coleção e comentar a minha opinião, perguntar o que ela achou disso, daquilo, etc... É, ela não é mais criancinha.
Nossa Chris, ando tão em falta! Com vc, com as outras blogueiras, meu e-mail está de dá medo (tanto email pra ler e responder que saberia só o dia de começar), até aos meus filhos estou devendo a leitura. Afff!
ResponderExcluirQuer saber pq eu decidi acompanhar teu blog? É que vc me inspira. Tudo o que eu planejo fazer com os meus filhos, vc está botando em prática.
Eu aqui no meio das agruras da vida; deixei, meio que de lado, os meus guris. Daí venho ler teu post e toda minha inspiração de mãe vêm à tona fazendo eu me sentir um lixo por trocar prioridades. Acordei! Fiquei um caco, mas acordei!
Vc é a minha 'Mãe Inspiradora'! E eu, tua fã!
Me lembrei do quanto eu amei o Marcelo Marmelo. Li e reli trocentas vz's na minha infância. Vou procurar pra ler pra os guris. Obrigada Chris, me sinto como se fôssemos vizinhas, amigas de infância, comadres... *rss
Obrigada de novo! Bjos!