quinta-feira, 20 de maio de 2010

Brincadeira que ajuda a Natureza

Outra ida à livraria, mais um clássico adaptado. Dessa vez lemos o Príncipe Sapo, que para mim é mais conhecido como a Princesa e o Sapo, na versão adaptada de Maurício de Sousa onde a princesa é a Magali.

Quando chegamos em casa resolvemos brincar um pouquinho e como temos muuuuitos potinhos de Danoninho guardados e prontos para serem reciclados, resolvemos fazer o Sapo.

A Ana Luiza adorou e depois da brincadeira levou o Sapo para o seu quarto (será que ela vai jogá-lo na parede?).

A Sofia não quis parar por aí e deu a ideia de fazermos um polvo com um potinho de Danoninho amarelo. Mais brincadeira e diversão.



Essa brincadeira toda abriu o apetite e a vontade de comer Danoninho. Foi aí que mostrei para elas a novidade: "Danoninho para Plantar". Expliquei para elas que se trata de uma edição limitada do tradicional Danoninho de Morango, que tem como objetivo incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica. Cada bandeja do novo "Danoninho para Plantar" vem com um saquinho com sementes que devem ser plantadas no próprio potinho e com algodão molhado.
Além das sementes, "Danoninho para Plantar" tem também um código exclusivo que permite plantar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, um espaço interativo no portal de Danoninho. Podemos escolher o tipo de árvore entre espécies da Mata Atlântica para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça. Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, "Danoninho para Plantar" é também uma atitude ecológica, pois oferece às pessoas a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica, já que, a cada árvore cultivada na Floresta do Dino, o consumidor irá contribuir para o reflorestamento de 1 de floresta por meio de uma parceria entre Danone e o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.

Nem acreditei, depois desse papo todo a Sofia comeu cinco potinhos de Danoninho e plantamos sementes de cenoura e feijão. Pena que perdemos o nosso código e não entramos no site. Vamos comprar outra bandeja com outro tipo de semente, assim podemos aumentar a nossa horta e entrar no site para ajudar na preservação da Mata Atlântica.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Também comprei esses "Danoninhos" vamos plantar Rabanetes nesse final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!

    Você é da minha turma ein?!! Adorei os bonequinhos de potinhos reciclados!

    Vem cá, você viaja com seus filhos? Então vai lá no meu blog que tem um selinho pra você!

    Beijinhos green

    ResponderExcluir
  3. Chris,
    ótimas idéias...
    ainda bem que reciclar e reflorestar são palavras na moda!
    adorei a dica das canetinhas também!!!!
    bjo bjo
    carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se todos fossem iguais a vocês da Danone, certamente não precisaríamos temer o futuro do planeta!E que todas as mães saibam aproveitar idéias como essa.É tanto benefício......aproveita a criança comendo algo saudável,altamente nutritivo e desenvolvendo o amor a natureza,o planeta agradece por esse ato de amor,a família se une em torno da brincadeira criativa.É só felicidade!

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos os brinquedinhos feitos com os poptinhos da Danone, estão lindas as minhas netas tendo sempre uma alimentação saudável e muita diversão!Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os bonequinhos com os potes de danoninho, agora sua filha tava com carinha triste pq tinha acabado?
    rsrsrsrsrsrs
    Menina, Matheus AMA inhame e ei passei a gostar por causa dele. Semrpe faço pure de inhame em casa.
    Agora vou testar o sorvete que no globo reporter todo mundo disse que era delicioso.

    ResponderExcluir
  7. Chris,
    É ótimo ver seu blog e ver que as brincadeiras de ontem ainda permanecem encantando as crianças de hoje. Lembro me de quando era criança eu plantava feijão no algodão dentro dos potes de Danone e levava para escola. rsrs...Com os potes também fazia bonecos, chocalho e outras coisas. Era simples mais muito divertido!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que legal! O seu Blog está me enchendo de vontade de fazer essas brincadeiras fofas com meu filho!
    Parabéns novamente! e a ordem é preservar sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. E eu que todo dia digo que vou comprar e o mundo até hoje me espera sair de casa. AFFF

    ResponderExcluir
  10. Oie!! ai,como sempre diquinhas boas por aqui..o sapo ficou lindo, vou tentar fazer c/ o Enzo esse finde!ah,essa ideia da danone é otima,ainda não comprei,mas to louca para comprar!!bjs,bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Chris, já te disse isso e vou repetir nesse testemunho,você é minha ídola!!!! Sabe transformar o cotidiano mãe e filhas numa eterna & doce & saudável brincadeira, redigindo de forma envolvente e ressaltando aspectos positivos, politica e ecologicamente corretos, demonstrando de forma lúdica como bem formar nossas crianças! Danoninho, que sempre valeu como um bifinho, ja reforçou a alimentação da minha mais velha e está sempre presente na mesa da Bebel.Amanha o supermercado me espera para repetirmos aqui a jardinagem sugerida! beijos

    ResponderExcluir
  12. Cris ,
    Vc é terrível mesmo , parabénsssssssssssssssssssssss
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. O seu Blog é fantástico.
    Hoje eu vou assistir a uma exposição do Einstein e pensei se ele tivesse a oportunidade de conhecer a Chris, certamente ele iria amá-la, rsrsrsrsrs
    Você é irreverente como ele e esta sempre se reinventando.
    Bjs,
    Carmem

    ResponderExcluir
  14. Chris, até eu fiquei com água na boca, pois no auge dos meus 36 aninhos, eu ainda adoro Danoninho :-) O sapo e o polvo ficaram ótimos.
    Interessante a parceria para o reflorestamento da Mata Atlântica, nao conhecia este projeto.
    Seu blog sempre se supera, é uma prazer lê-lo! Parabéns!
    Beijos
    Sonja

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo