sábado, 6 de novembro de 2010

Lemos na Semana

Nós somos super fãs da Minéia e suas histórias. Diariamente busco uma leitura para a Sofia no blog Historia para Criança Ler, Ouvir e Sonhar. Na semana passada recebemos aqui em casa o primeiro livro de histórias infantis da Minéia Pacheco, Histórias para criança ler, ouvir e sonhar. O livro chegou com uma dedicatória que dizia o seguinte: "Ana Luiza e Sofia, desejo que vocês tenham belos sonhos ao ler e ouvir minhas histórias". E foi exatamente isso que aconteceu. Elas sonharam acordadas com essas histórias lindas, carregadas de emoção e sempre com um ensinamento: solidariedade; amizade; superação; atitude e respeito; cooperação; lidar com mudanças, esperança,  fé e amor.
É muito fácil sonhar tendo esse livro nas mãos. Já estou ansiosa aguardando o segundo livro da Minéia.




Recebemos também os Livros do Projeto Ler Faz Crescer do Itaú. Achei esse projeto sensacional. Já li e reli as histórias para a Sofia e a nossa preferida foi  O Jogo da Parlenda. Seguindo a indicação do próprio projeto (vem escrito na capa dos livros: depois de ler e reler, entregue este livro para outra pessoa fazer o mesmo) já vamos passar os nossos livrinhos adiante para que mais crianças tenham a oportunidade de crescer. Vamos fazer essa ciranda girar.



Ana Luiza que está em uma fase Anjo (mas não totalmente, continua meio vampiresca assistindo ao seriado Diários de Vampiro) leu Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler. Uma história de amor com pinceladas de suspense bem na linha adolescente. O rapaz mais popular da escola que faz sucesso com todas as meninas se encanta justamente com aquela que não está nem aí para ele. Ivy só pensava em anjos. A história de amor dos dois é interrompida por um acidente.
Como o título fala de beijos e a sinopse cita a história de amor, eu li os dois primeiros capítulos para saber se o conteúdo era adequado para a idade da Ana Luiza mas não fui até o final por falta de tempo. Não dá para eu ler os meus livros,  os da Sofia e ainda os da Ana Luiza. Até que eu gostaria de ter essa disponibilidade. A Ana Luiza gostou bastante do livro e já me pediu para comprar o segundo volume.

Eu li mais um livro de Marian Keys, Um Bestseller para Chamar de Meu.  A história decorre sobre os bastidores das edições de livros., envolvendo duas escritoras e uma agente literária. O que mais gosto nos livros da Mirian Keys é que os personagens dela me parecem reais, eu embarco no texto, me envolvo com as tramas, dou a minha opinião a respeito das atitudes delas. Aliás, passei o livro todo falando para a Lily levantar o astral, para o Jojo resolver logo a sua situação com Mark e para a divertidíssima Gemma partir para outra de coração aberto. E quando o livro acaba eu sinto saudade das minhas amigas da ficção que nem sempre seguiram os meus conselhos.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. Esse livro da Minéia é ótimo mesmo.neno também adorou! Ótimas dicas1 beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda só me preocupo com o conteudo de tv.
    O livro para ele ainda são fáceis de analisar. Rs
    Bom fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Chris as dicas de leitura. Sempre que "devoro" um livro fico sem saber qual vai ser a próxima vítima dessa minha gula! Bom saber que no seu blog tem esse espacinho!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris,

    Não tenho nem palavras para expressar toda a alegria que estou sentindo, em todo cantinho que entro tem alguém falando do meu livro... E o melhor é que falando bem, MUITO BEM!
    Fico MUITO feliz em saber o quando vocês gostaram dele, e obrigada pelas belas palavras!

    Vocês são muito especiais e sempre me motivaram muito para a realização deste sonho com os belos comentários em meu blog, obrigada!!

    Fiquem em paz, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que legal receber um livro autografado assim em casa. E acho lindo você estimular assim as meninas. Isso vai ser muito importante pra vida delas. Ler é tudo de bom! bjos

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    super dicas!
    Tb adoro o blog da Minéia. Conheci ha pouco e já me apaixonei.

    Um beijão e bom domingo pra vc e pras meninas!

    ResponderExcluir
  7. Ai Chris, que inveja de vc!!
    Eu já me prometi que depois que essa correria de artigos passar vou voltar a ler como vc...Não sei se conseguirei por semana, mas quero ao menos 1 livro por mês!
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris!!! Que delícia essas leituras!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Chris, tb recebemos nossos livrinhos do Itau, adoramos ! Vou procurar esse da Mineia Pacheco, obrigada pela dica !
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hahaha adoro as suas dicas e amo saber que suas filhas curtem ler... Queridona, sentimos a sua falta no nosso encontro de ontem... :(
    Espero que esteja tudo bem!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, que gostosos esses livros. Ainda falat bastante tempo para o Vini chegar nessa fase, mas acho importantíssimo. Leio algumas histórias para ele já, mas estou doida para ele compartilhar... hehehe.

    Beijoooss

    ResponderExcluir
  12. Chris,

    Obrigada pela força e o carinho lá no blog.
    Quanta leitura, por aqui também li bastante, só fiquei furiosa com o Melancia, embroa tenha gostado da forma como a autora escreve, a história achei péssima, vontade de pegar a protagonista e chacoalhar para ver se ela acordava, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Chris!
    Eu também adorei o livro das Parlendas, mas a Clara ainda não se interessou tanto em ouvir. Aos poucos vou lendo para ela.
    Estou curiosa por ler o livro da Minéia também! que gostoso receber livro autografado, hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris!
    Vamos então começar a campanha titias e titios presenteiem seus sobrinhos em suas festas? Acho que vou fazer também! rsrs Quem sabe a moda pega! hahahaha
    Amei as dicas! Meus livrinhos também chegaram!
    Obrigada pelo carinho de sempre passar em meu cantinho, tá!
    Essa semana terei mais novidades!
    Bjinhos e uma semana de paz pra vcs!
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas dos livros...confesso q a do vampirinho não..rs...ainda bem q minha filhota está na fase princesas e fadas..=}
    E a ideia do Itaú é super interessante, né Chris?!
    Um bejim no seu coração e espero que esteja bem melhor (é difícil ficar sem digitar, né?)
    Um bejim procê e prás suas princesas, viu...

    ResponderExcluir
  16. Estou doida para voltar à minha rotina de 3 livros por mês... deixa só o vestibular passar né!
    hehe

    Passando pra avisar que tem selinho pra você no blog!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Cris
    Amanha estou indo postar o livro que a Thais ganhou no meu sorteio. Estou querendo aproveitar o embalo e enviar o que te disse que daria de presente para suas lindas meninas.
    è a última chamada: mande o endereço para eu mandar a correspondencia.
    meu e-mail é marinasqueiroz@hotmail.com
    aguardo até amanha meio dia. bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Oiiii... tb estou no aguardo dos livros dom projeto do Itaú...
    Quando eu ainda lecionava participei do concurso de textos... e um dos meus alunos foi selecinado, de 5ª série... foi ótima a experiência...
    bjbjbjbjbj
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Chris, o livro das parlendas é tudo de bom!
    Minha pequena ainda não se interessou muito por ele, mas eu adorei...kkkk
    Vou visitar a Minéia para saber mais do livro dela.
    Valeu pelas dicas...
    Boa Semana.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  20. Eu sou uma devoradora de livros desde pequena e sempre quis que meus filhos fizessem o mesmo. Recentemente percebi que eu também não ajudava e agora diariamente leio para os meus filhos. É uma briga lá em casa para saber com quem vou ler primeiro. Virou um momento de alegria. Acho que assim faço minha parte de transformar a leitura em algo divertido.
    Além é claro de ler sempre, pois acho que nós também damos o exemplo.

    ResponderExcluir
  21. Compartilho a tese de que mãe devoradora de livros é exemplo de propagação de hábito de leitura para as próximas gerações! Tenho semrpe livros na minha cabeceira, estou sempre com pilhas de novos títulos a ler, lia estórias para minhas meninas ao dormir, e agora debatemos os livros que elas estão lendo! tenho orgulho de dizer que a cada viagem que fazemos cada uma leva o seu próprio livro e a noite antes de dormirmos, ou nas horas vagas, ao sol, ao luar, temos sempre em mãos um bom livro a nos acompanhar! E como a Chris citou, sempre leio parte ou integralmente os livros que minhas filhas leiem. Até fiquei suspirando pelos vampiros como uma teenager...E agora estou vendo com orgulho minha pequena ler Polyanna que li exatamente na idade dela! Ler é tudo de melhor! bjs
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito das dicas. Vou atrás desse Beijada por um anjo.

    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo