sábado, 16 de abril de 2011

Cariocas em São Paulo

Estamos sempre de olho na programação de São Paulo. Tanto programa infantil legal para se fazer por lá. Muitas das exposições que acontecem em Sampa não passam por aqui.

Aproveitamos a companhia da madrinha da Sofia, que foi assistir ao show do U2, e pegamos o avião para curtir um final de semana de programação intensa em São Paulo. Isso foi possível graças a uma superpromoção da GOL (passagem aérea baratinha, não podíamos perder essa oportunidade).

Chegamos na sexta à noite com uma fominha danada e fomos jantar no Morumbi Shopping onde visitamos a exposição dos Dinossauros da Patagônia. Foi sensacional circular entre as 10 réplicas verdadeiras de fósseis encontrados na Patagônia Argentina. Caminhar por ali observando esses gigantes que viveram na Terra há milhões de anos foi ótimo para despertar o nosso imaginário. O Gigantossauro foi a estrela da exposição.


Depois dessa exposição a Sofia ficou fã do desenho Dino Dan.

No sábado pela manhã fomos visitar o Aquário. Passeio fantástico que superou todas as expectativas. Passamos a manhã inteira percorrendo todos os recintos, observando peixes, répteis e aves.
Em comemoração ao Dia Mundial da Terra, o aquário estava realizando uma campanha de conscientização. Para isso fez um caça-palavras. O objetivo era encontrar as palavras contidas nos recintos e no final do percurso descobrir a frase do mês. Se conseguimos? Isso eu vou contar em um post exclusivo para o Aquário, ele merece.


De lá seguimos para o Parque do Ibirapuera. Tínhamos um encontro marcado com a minha amiga (até então virtual) Clau, do Blog da Clau, e desvirtualizar essa amizade. Ai que ansiedade! Como a Clau atrasou um pouquinho devido a um engarrafamento (in)esperado, aproveitamos para curtir um pouco do Ibirapuera.


A Clau chegou e nos encontramos na porta na entrada da OCA para ver a Exposição da Água.
Que sensação boa que foi conhecer a Clau e seus filhos. A companhia deles tornou esse passeio bem mais especial. A Sofia se deu super bem com o Gabriel e os dois ficaram correndo pelas rampas da OCA, felizes da vida. A Ana Luiza, na sua fase pré-adolescente ficou mais afastada, meio tímida e tal. Depois ficou fazendo várias perguntas sobre a Letícia. Vai entender. A Clau é supersimpática e de ótima conversa.
A exposição foi fantástica, tendo como ponto forte o último andar. Um espaço com colchões d'água onde ficamos deitadas observando imagens do fundo do mar.


Pena que eu acabei com a bateria da minha máquina antes da Clau chegar e não tirei nenhuma foto com ela. Saindo da exposição fizemos uma pausa para um sorvete. E então, como não tinha jeito, nos despedimos da Clau. Foi bom demais conhecê-la pessoalmente, desfrutar da sua companhia. Quero mais!

A essa altura do campeonato a Sofia já estava ficando cansada e não dá para forçar a barra com criança pequena. Para conciliar os interesses, a Márcia, madrinha da Sofia, ficou com ela no hotel e eu fui levar a Ana Luiza e a Alice para um passeio na Liberdade. As duas estavam loucas para conhecer o reduto da comunidade japonesa. E valeu muito a pena. Elas curtiram as lojinhas de presentes, ficaram encantadas com a variedade de produtos japoneses nos mercados. Ficaram impressionadíssimas com a quantidade de gente de olho puxadinho. Adoraram ouvir pessoas falando japonês. Experimentaram kone de salmão e acharam bem mais gostoso do que os daqui do Rio. Provaram o doce japonês feito de arroz e feijão. Se divertiram tirando fotos na rua no maior estilo turistão.


Retornamos para o hotel, mas a Ana Luiza e a Alice ainda não estavam satisfeitas, queriam mais passeio. Aí foi a minha vez de ficar no hotel com a Sofia curtindo um bom banho de banheira. A Márcia levou as adolescentes para jantarem no Morumbi Shopping. A Ana Luiza e a Alice observaram algumas diferenças de comportamento entre os jovens paulistas e cariocas. Os paulistas usam boné à noite. E as paulistas fazem uma superprodução no visual para irem ao shopping. Voltaram repletas de assunto.

No domingo, acordamos cedo e fomos para o Catavento. Outro passeio fantástico que merece um post exclusivo e terá. Dessa vez tínhamos encontro marcado com as amigas blogueiras queridas Clau e Du, do blog Para você, eu fiz assim ... Pena que a Clau se sentiu mal e não pode nos presentear com a sua presença. Foi ótimo o encontro com a Du e sua família. Desde a primeira vez que eu visitei o blog Para você, eu fiz assim ... eu tive uma afinidade incrível com ela. E essa sensação foi confirmada nesse encontro.
As crianças curtiram juntas todo o passeio. A Ana Luiza brincou com a Me nas atrações. A Sofia se enturmou muito bem com a Me e com o Gustavo.


E dessa vez eu estava com a bateria da máquina muito bem carregada e pude tirar fotos com a Du.


Saindo do Catavento fomos almoçar no Mercado Municipal. Eu era louca para conhecer o Mercadão, passear por seus corredores, ver as bancas com suas variedades, observar a beleza dos 55 vitrais espalhados pelo prédio, sentir aquele clima. Não consegui passear tanto por lá como eu gostaria, pois a Sofia já estava meio cansada. E Sofia cansada é sinal de estresse a vista. Mas deu para curtir o charme de comer o tradicional sanduíche de mortadela no Mercadão. Que delícia! Saborear aquele supersanduba e ainda desfrutar da companhia da Du e sua família foi show.

Tive que tirar uma foto das crianças com os gigamorangos milionários.

Me despedi da Du com vontade de quero mais (e vai ter mais encontros, tenho certeza), demos uma passada no Market Place para tomar um sorvete artesanal Vipiteno. Nada mais, nada menos do que divino.

Fomos para o hotel descansar, relaxar em um banho de banheira, deitar e rolar em uma cama enorme, ver TV e arrumar a mala para voltar para casa. Afinal, estávamos morrendo de saudades do papi que ficou por aqui estudando.

PS: Ficamos hospedadas no Estamplaza Nações Unidas.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

47 comentários:

  1. Olá meninas, que final de semana movimentado.Adorei ver a diversao de vcs!!!
    Chris, mandarei o livrinho semana que vem. Tenho seu endereço, pois mandei um cartao de Natal para vcs no ano passado. Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris!
    Nessa semana agora,quem vai pra Sampa sou eu!!!
    Amooo!
    Sou carioca de nascença, brasiliense por opção e paulistana de coração! Adoro São Paulo! Essa quantidade de opções de passeios é uma delícia!
    Pena que você foi um findi antes...
    Beijocas ;)

    ResponderExcluir
  3. Êita, São Paulo tem mesmo o que fazer, não é?
    Tá todo mundo se encontrando, hein? Ninguém quer visitar Recife não? rsrsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris!!!!

    Adorei vc ter passado lá no blog e estar participando do sorteio! Boa sorte!!!!

    E amiga, que final de semana bacana esse hein?! Nossa, como vcs passearam!!!! Quanta coisa legal de se fazer mesmo!!!!

    E agora, quando vcs vêm pro Sul???
    Este ano é provável que não viajemos mais, mas o ANdrio tem uma tia que mora no Rio e sou louc para visita-la e é claro, visitar vcs tb!!!! Seria ótimo!!!

    As fotos ficaram lindas! Peninha não ter registro com o encontro com a Clauo neh?!

    Ó, mil beijos para vcs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Ei..eu simplesmente amei esse passeio...SP pode ser tudo de bom mesmo né...
    Bjoo com carinho
    Nuana e Helena

    ResponderExcluir
  6. Em SP tem muita coisa legal né!? Viagem maravilhosa, valeu muito a pena pelo visto! Sou doida p/fazer um tour desse por lá tb! E realizar amizade virtual tb é demais!

    Bjo enorme p/vcs!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca por São Paulo, já falei muito disso lá no meu blog. Legal a diversão movimentada de vocês! Que bom quando além da criançada, a mamãe também curte bastante o passeio!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Pxa Chirs que viagem maravilhosa!! Deu pra sentir daqui a felicidade de vcs!! Conhecer pessoas novas (e já conhecidas), proporcionar experiências enriquecedoras pras crianças, curtir momentos únicos em família... isso tudo fica na memória para sempre!! Bjs pra vcs e espero um dia poder conhcê-las tb!!

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que super passeio!
    As meninas tiveram assunto para falar por semanas né?
    Agora me conta. Elas gostaram do doce de arroz e feijão? Eu detesto. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oie que legal...tb to em SP, pena que não sabia que vcs estavam aqui...Na proxima quem sabe, me avise se vier e eu ainda estiver no Brasil, damos uns rolex...rs Bjos
    A proposito, fiquei 10 dias em Ipanema...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii..oba,sera que foi para a mesma?? acho que sim,ela me disse que tinha falado com outras mamaes blogueiras!! é uma de Curitiba?? ja pensou a gente junta na mesma materia??uma linda recordação!!que baratoooo,heheeh..
    amei o post!!!Vi essa exposição de dino na tv e fiquei doida..Enzo ta agora na fase Dino( sim,é td culpa do DINO DAN dO Discovery...kkkkkk)ai já viu né??rsrsrsr..
    beijos e um otimo fim de semana p vc! Da um beijão nas meninas!!!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Chris, sua linda. Que ótimo ficou o post, que bom que foi um fds super bem aproveitado.Vcs deixaram saudades.Foi um super prazer conhece-las e aguardaremos o próximo encontro.
    Bjs,bjs,bjs para vcs.

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de passeios!! E principalmente ter a oportunidade de conhecer as amigas virtuais.. é muito legal!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris!!Que coisa boa vc ter encontrado com a Clauo!
    Ah..um dia eu sonho em poder conhecer vc e as meninas pessoalmente.E tu não quer um dia vir a Poa para nos conhecer?!Daí a gente podia fazer um encontrão com as gurias do RS né?!
    As fotos ficaram lindas!
    Um lindo domingo para vcs!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tô sumida, mas tô voltando!!! (ou pelo menos tentando).
    Adorei as fotos. Como cresceu!!!
    Vim avisar que estou com outro blog só para perguntas e respostas sobre maternidade. Dá um pulinho lá pra conhecer. Vou adorar!!!
    maternidadeperguntaserespostas.blogspot.com
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser mãe.blogspot

    ResponderExcluir
  16. Oie, passando pra agradecer a visita e me deparo com este ótimo post, vcs fizeram tudo em um fim-de-semana só?Estou pensando muito nas férias de julho partir com os pequenos, vou adorar se vc puder me dar dicas de hóteis e preços,guia acho q consigo algumas #twitmães de plantão!
    Quanto ao texto, vc pode partilhar tbém aqui no seu blog ou por e-mail, foi uma chamada da Ana Bessa no Facebook...pensar é preciso.Grande bj!!

    ResponderExcluir
  17. Olha que passeio maravilhoso! Eu já estou bem melhor, nada como passar um dia com meus dois amô! (como se diz em Sergipe) Rs...Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Fez otimas escolhas! Semana passada levei alguns dos meus alunos, quase 40 crianças, a exposicao no Morumbi. ADORARAM!
    Mas preciso esperar minha gatinha crescer um pouquinho mais para leva-la a esses lugares.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tudo bem?

    Meu nome é Fabiana Lovate e trabalho na área de mídias sociais da Agência 3, empresa responsável por toda a comunicação do Jornal Extra, veículo com uma média de 1,2 milhão de leitores diários e que traz para a web no site www.extraonline.com.br toda a sua força. Com mais de 10 milhões de visitantes únicos por mês e 50 milhões de pageviews, é o quinto site de notícias mais lido do Brasil.

    Acreditamos que o Inventando com a Mamãe tem tudo a ver com uma ação que vamos implementar. Ela é baseada em um concurso cultural no qual você criará dicas exclusivas de acordo com o tema do seu blog para o site Extra Explica: www.extraexplica.com. Ao todo, serão 3 dicas, uma para cada semana do concurso. No final, o blogueiro autor das dicas que receberem mais “likes” do público, será premiado com um iPad 1ª Geração 16gb Wi-fi.

    Caso você tenha interesse em participar, responderemos com mais informações sobre o concurso cultural e o regulamento no próximo contato. =)

    Um grande abraço,


    Fabiana Lovate - fabiana.lovate@grupo3mais.com.br
    Analista de Mídias Sociais

    Agência3 Melhor é possível
    Rua da Passagem, 123 - 5º andar
    Botafogo - Rio de Janeiro – RJ
    CEP 22290-030 - Tel.: 3873-9414
    www.agencia3.com.br

    Uma empresa do Grupo 3+

    Fazer um mundo melhor é possível:
    Cada 50Kg de papel é uma árvore a menos.
    Prefira sempre o e-mail.

    ResponderExcluir
  20. Amei este post, to indo p sp ver a familia 3af 19/04 e passar a pascoa.
    Ja anotei tudo e no que der p ir levarei Ninoca.
    A dos dinossauros é certeza,ela vai amar.
    Tb compro passagens baratesimasss!! Avianca galeao guarulhos ja consegui ate por 45,00.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  21. Nossa Chris amei o passeio, meu caio iria ficar louco com essa exposição de dinoussauro, ele adoro esse tipo de assunto, tanto que queria estudar dinos kkkkk, ah que pena que não deu pra tirar fotos tuas e da Clau, adoro ela tambem...beijocas nas meninas e em vc.

    ResponderExcluir
  22. Moro no interior de SP, mas a Capital é muito boa!!!
    O Mercado Municipal é ótimo!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Chris,

    Que delícia de aventura, um passeio assim faz bem para toda a família.
    beijos e ótima semana,
    vou lá revirar o site da gol para ver se encontro uma super promoção, kkk

    ResponderExcluir
  24. Oie Chris, td bem? Que final de semana fantástico, hein?!
    A festinha da Turma da Mônica foi realmente incrivel, estou só aguardando as fotos tiradas pela fotógrafa para acrescentas ao blog.

    Bjks

    ResponderExcluir
  25. Nosa Chris, que delicia foi sua vinda pra SP heim? Tbm fui ver esses dinos no Morumbi, muito legal né? As meninas devem ter amado tudo....e eu fiquei com ciuminho da madrinha da Sophia...tbm queria ter ido ver U2...sniffffff....quando voltar vamos combinar melhor nosso encontro tá? quem sabe eu não vou pro RJ né? rssss....bjs

    ResponderExcluir
  26. QUE LEGAL O AQUÁRIO .....REALMENTE SURPREENDENTE ,AS MENINAS DEVEM TER ADORADO .SÓ POR ISSO JÁ VALEU A IDA A SAMPA .BJSSS

    ResponderExcluir
  27. AI KITA ME LEMBREI QUANDO FOMOS A SÃO PAULO VISITAR O AVÕ DE VOCÊS .....QUE SAUDADE DE TUDO E DE TODOS ......MAS AGORA SÃO AS MENINAS APROVEITANDO E FIQUEI FELIZ POR VOCÊS .FOI UM PASSEIO LINDO MESMO ,BEIJOS DA PENHA .

    ResponderExcluir
  28. DEVE TER SIDO MUITO LEGAL CONHECER PESSOALMENTE UMA AMIGA VIRTUAL .O IBIRAPUERA CONTINUA LINDO .SE VÊ NAS FOTOS QUE VOCÊS FICARAM MUITO FELIZES , BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  29. AH VOCÊS TODAS ESTÃO LINDAS NAS FOTOS BJSSSS

    ResponderExcluir
  30. Amiga, vc sabe curtir a vida. Q delícia de programa! Fiquei babando rs...
    Tenho maior vontade de ver exposição dos Dinossauros. Deve ser demais mesmo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  31. Que final de semana agitado!!!!
    Delícia, né?
    As crianças adoram e nós também!!!
    Não conhecia o Catavento, conheci no seu post e fiquei com a dica!!!

    Ah! Obrigada pela visitinha no blog!

    Beijos!

    L'ivia.

    ResponderExcluir
  32. Mas são passeadeiras essas meninaas, ou melhor esse trio parada dura.
    Pelo jeito foi bem divertido e animado.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  33. Estivemos tao pertinho em SP !! Tambem fui para o parque do Ibirapuera, mas sem o B que ficou por aqui com os avós!! Sp é bacana neh, quero ir de novo para levar o B para conhecer o aquario!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  34. Chris, sou da loja www.babyboo.com.br e estamos promovendo um sorteio com o blog Paty Fortunato.

    Para o mês de maio poderiamos promover um sorteio no seu blog também o que acha?

    entre em contatto

    contato@babyboo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Kita, não sei se vc tá sabendo mas abriu a sorveteria argentina Freddo em Moema. Fica na Normandia 26! Simplesmente maravilhosa! Fica a dica para a próxima vez.... Beijo, Bella

    ResponderExcluir
  36. ahhhh, que pena que eu não soube deste passeio antes...tinha festival de teatro infantil, dava para vcs pegarem um teatro bem bacana!!!

    Gugui, isa (na barriga) e eu teríamos adorado ir ao Ibira com vocês.... um beijo e espero pela próxima promo da Gol para conhecer vcs aqui em SP já que minhas idas p o Rio diminuiram em muito nesta gravidez.

    beijocas

    ResponderExcluir
  37. Chris, obrigada pelo carinho.
    Adivinha que dia é hoje? Adivinha de quem lembrei assim que caiu a ficha de que dia era hoje?
    Bjs e ótimas leituras para vcs sempre!

    ResponderExcluir
  38. Que legal a sua viagem, mas foi super intensa, né?? Pq os programas são ótimos, mas cansativos para 2 dias!!!
    Eu como paulistaníssima adooouro minha terrinha, curto todos os programas e vou quase diariamente ao Ibirapuera, moro pertinho, é uma delícia!!!
    Mas tb morro de inveja de caminhar nos calçadões do RJ, MORRO, rs!! Cada um com os seus quais, né?
    Um beijo e parabéns pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
  39. No dia que fomos no show do U2, passamos na frente do Morumbi shopping e tinha uma multidão de gente atravessando a rua, imaginei que fosse para ver a exposição dos dinossauros. Achei engraçado, porque estamos cansados de saber que passeio de fim de semana para paulistano é shoping center, mas nunca tinha visto tanta gente chegando a pé.
    Delícia de programas hein? Eu bem que estava com vontade de ir na Oca, mas sou muito caseira e ando bem cansada para sair do meu interiorrrrzão e encarar 90km de estrada + trânsito de SP + flanelinhas nos arredores do parque, etc. :(
    Agora almoço no mercadão é bom demais! Eu prefiro o pastel de bacalhau, porque o lanche, é muito grande, né? É muita mortadela! Metade de um lanche daquele já é demais pra mim! rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Olá Chris, te encontrei através da Aninha. Que programação legal aqui em Sampa, hein? Também fui a exposição dos Dinossauros e também adorei muito conhecer o Catavento Cultural. Em São Paulo, há muito diversão a ser explorada! Grande abraço.

    Marcia
    www.luzcameradiversao.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Chris, que bom que eu vi este post agora! Tambem vou com os pequenos pra Sampa loguinho loguinho, tomara que esta exposição dos dinossauros ainda esteja la! Alias, um dos motivos da minha viagem é a exposiçnao do Escher, que descobri pelo blog da Paloma (PErpecias da Cecilia) e depois vi aqui, quando a exposiçnao chegou no Rio!

    Ah, sobre a View, fui eu quem te indicou sim, afinal, se tem alguém que gosta de viajar....

    :)

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  42. Não tinha visto esse post ainda, estou atrasada com as leituras dos blogs. Vc foi visitar minha terra amada, conheceu tudo que me dá saudade. Minha rmã tb foi no show do U2 mas ela mora lá, então tava fácil. Eu vou ter que esperar o proximo. Amei o post e as fotos. bjs

    ResponderExcluir
  43. Eu AMEI encontrar vcs!!!
    Nao me conformo em nao termos tirado uma foto(depois pensei que poderia ter pedido para sua amiga emprestar a máquina dela...)
    Ficou ótimo o post.
    Da próxima vez vamos ver a Du e almoçar todas juntas, ta?!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Adorei ler o relato do fim de semana paulista de vocês, uma delicia encontrar como personagens companheiras de viagem, Alice e Marcia!
    Obrigada Chris pelas suas proveitosas aventuras que inspiram! beijão para as três.

    ResponderExcluir
  45. Nossa, que delícia de programação e que fim de semana cheio de cosinhas hein? adorei!

    Quanto aos dinossauros, conhecí essa cidade no sul da Argentina, se não me engano fica em Neuquen, na beira da estrada já havia vários dinossauros indicando, bem legal.

    Bjinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  46. Eu nunca fui em São Paulo e parece ser muito legal. Bem que vocês podiam me levar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo