quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

New York com criança e adolescente - Parte V

Nossa, como demorei para fazer o post dando continuidade no nosso roteio em NY! Como comecei a contar nesse post AQUI o nosso 4º dia em New York foi longo e com muitas atrações. Por isso precisei dividi-lo em dois posts. No primeiro eu contei o nosso percurso até o Brooklyn, agora vou falar do nosso caminho de retorno que começou com um passeio por China Town.

A Ana Luiza estava louca para conhecer China Town, esse pedaço da China em plena capital do mundo. São muitas lojinhas com uma variedade incrível de quinquilharias penduradas. Lá podemos encontrar de tudo. São muitas cores, muita informação, muito movimento e construções típicas.  Parece mesmo que a gente entrou em outro país.


Saindo de China Town seguimos para Little Italy, que é bem pequenininha, espremida entre China Town e o Soho. Quando a gente pensa que chegou no bairro, ele já acabou. Mas é uma região muito charmosa com a cara da Itália e repleta de restaurantes. A minha vontade era de ficar ali sentada nas mesinhas na calçada tomando um bom vinho e me deliciando com uma pasta.


Depois fizemos um passeio pelo charmosíssimo bairro do Soho, o bairro dos artistas e da boemia, até chegarmos a Washington Square que se localiza no Greenwich Village. Uma área muito legal, supersossegada, gostosa, cheia de árvores, mesinhas, playground e é ponto de encontro para atividades culturais. Uma delícia! Que vontade de ficar ali sentada só observando o "american way of life".


A Ana Luiza gostou de ver a Universidade de Nova Iorque tão conhecida por ela através dos seriados. Eu adorei ver as casa na qual Robert Neville (Will Smith) se recolhia antes que a noite começasse a cair, no filme "Eu sou a lenda".


Como o dia estava lindo resolvemos visitar o Empire State Building e aproveitar a dica da Fernanda Reali de fazer a visitação na parte da tarde por ser menos concorrido. E não é que deu certo? Pegamos poucas filas e rapidamente chegamos ao 86º.


Estava um dia de sol e pudemos apreciar a vista privilegiada da Big Appel. Resolvemos ficar por ali e não subimos até o 102º andar.


Ao sair do Empire States caminhamos nas proximidades que têm várias lojas como:  Macy's, Levi's e o Manhattan Mall. Paramos apenas na Journeys para a Ana Luiza comprar o tão sonhado tênis Vans.

Depois de tudo isso a fome bateu e fomos fazer um "almojanta" no Carmine's. Restaurante muito indicado com pratos que servem de duas a três pessoas e não cobram taxa para dividir. Eles oferecem um menu kids e folha de atividades para as crianças.


A Sofia aproveitou para desenhar New York vista da Empire States.


Com essa batida intensa só nos restou irmos para o hotel descansar para o dia seguinte.

Para ver o resumo do nosso roteiro completo entre AQUI.
Para ver o detalhe de cada dia basta entrar nos links:   
Para ver mais dicas e passeios em New York com crianças leia os posts da Fernanda Reali que estão AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Oi Chris, eu sou louca para conhecer NY. Nao sabia que existia essa pequena Italia la, adorei as fotos. Qdo vier pelo UK, lembre-se de mim, ta? Vamos nos ver! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Quantos lugares legais. Vocês aproveitaram muito né?

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, adoro os posts com os detalhes do passeio... fico aqui babando na viagem de vcs!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Chris,
    que delícia de passeio!!!

    Obrigada pelo carinho e desejos de um feliz aniversário lá no blog. Fiz uma postagem de agradecimento para vocês, que contribuíram para a alegria do meu dia: http://migre.me/cfj28.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, que sonho de viagemmmm!!!

    Mudei a cara do meu blog e também a forma de postá-las dividindo em matérias o que torna bem prático aos que procuram exatamente o que fazer em determinados lugares. Quanto á Argentina, fiz um "Top 10 lugares de Buenos Aires" e logo finalizo, tenho outras viagens pra postar, a próxima é a nossa segunda expedição ao Uruguay que logo estará no ar!

    Obrigada pelo carinho de sempre e pela atenção,
    Bjos e tudibom!
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver as fotos e conhecer cada detalhe. Se eu pudesse e meu dinheiro desse, rs, também faria uma viagem assim. Parabéns pra vcs, aproveitem bastante. É uma das melhores coisas da vida é viajar, conhecer lugares diferentes. Felicidades pra vcs.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  7. Essa viagem foi mais que especial, né amiga? Ainda mais em se tratando de realizar o sonho da AnaLu, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vou anotando tudo, certamente qdo for pretendo levar tbém a minha adolescente rsr, muito bacana esta viagem Chris! Bjoooss

    ResponderExcluir
  9. Q sonho...
    Amiga, vc é mto chic! Lindas fotos!
    Imagino o encanto q foi essa viagem..nossa!!
    Tudibommmmmmmmm!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando seu relato sobre esta viagem tão especial!
    Amei o desenho da Sofia... hihih... que fofa!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Esse cansaço valeu a pena né amiga!? Amei as fotos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Essa viagem de você foi muito boa mesmo e a Ana Luiza sempre fala que foi a melhor viagem da vida dela. A Sofia sempre denhenhando. Como ela gosta de desenha. beijinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo