As férias escolares do meio do ano já estão chegando e eu estou aqui às voltas com o roteiro da nossa viagem. Afinal, viagens em família nos reservam momentos inesquecíveis e nos possibilitam algumas das memórias mais lindas da nossa infância.
Esse período maravilhoso que envolve convívio familiar, descobertas, aprendizados e muitas alegrias, traz para nós, mães, muitos desafios como: conciliar interesses distintos (no meu caso que tenho uma adolescente e uma criança), arrumar as malas e como entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Tudo isso é um quebra-cabeça maravilhoso e desafiador.
O melhor de tudo é que aqui na blogosfera materna, a gente consegue muita dica boa, tanto para os melhores roteiros, quanto para as demais situações. Nós, mães, adoramos compartilhar as nossas experiências e aconselhar as amigas, né? Eu mesma, palpiteira que sou, já fiz um post com 11 dicas para viajar de avião com crianças e com tranquilidade.
Assim como eu, as mães que nos visitam também possuem as suas dicas infalíveis e muito úteis. Pensando nisso, a Carinhoso, que na coleção Outono-Inverno vem com a temática ligada à viagem em família, junto com o Inventando com a Mamãe, querem ‘ouvir’ as soluções das mamães fãs da página Carinhoso no Facebook e fãs aqui da blog para encontrar conselhos, dicas e caminhos e, assim, resolver essas questões que surgem nas viagens em família.
E a grande novidade é que estamos lançando a pergunta:
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
As duas melhores dicas ganharão, cada uma, mala personalizada da Carinhoso com R$150,00 (cento e cinquenta reais) em roupas da marca.
Para participar basta nos comentários deste post responder a pergunta Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz? até o dia 02/06/2013.
É importante deixar um endereço de e-mail para que possamos entrar em contato.
No dia 30/05/2013 iremos divulgar o resultado das duas melhores dicas.
Ah, a dica deixada aqui nos comentários poderá ser compartilhada na Fan Page da Carinhoso.
Aproveitem para ver o filme da coleção Outono-Inverno da Carinhoso. Olha só quanta coisa linda.
* Este post é um publieditorial
Nem lembre que já estamos na metade do ano!
ResponderExcluirQue delícia planejar férias e viagem, nós aqui também estamos nos programando, faremos 2: uma com e outra sem as "malinhas"!
Bjão e uma excelente semana.
Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com
Bom dia Chris,
ResponderExcluirAdorei o post!
Lembro da primeira vez q viajei de avião...almocei primeiro q td mundo, consegui visitar a cabine...foi mt engraçado e bem interessante, eu tinha uns 4 anos!
Bjooos e boa semana!
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
ResponderExcluirA melhor maneira de entreter as crianças é encarar a ida e a volta como parte da viagem. Aproveitar esse momento para curtir a presença da família e dar atenção as crianças é garantia de viagem feliz! Seja de carro, ônibus ou avião, o principal é estar preparada, com disposição e bom humor para lidar com os imprevistos, e encarar tudo com naturalidade e jogo de cintura. Vale a pena investir em alguns brinquedos pequenos (sem sons e luzes!) ou pequenas revistinhas e gibis, que garantem momentos tranquilos. Também pode-se recorrer às músicas (no som ou cantadas pela família), adivinhas, trava-línguas, pequenas historinhas ou os tradicionais jogos de viagem (contar todos os carros vermelhos que cruzam nosso caminho, contar quantos animais encontramos durante o trajeto)... Com essas dicas chegamos no nosso destino rapidinho, sem stress e prontos para curtir as férias em família!
Ana Paula
apfabretti.ana@gmail.com
Entreter as crianças na Ida e Volta das viagens não é tarefa fácil. Temos um kit diversão infalível com Tablet com vídeos divertidos e jogos eletrônicos, livros com lindas fotos e histórias e uma lancheira com muitas guloseimas para deixar o garotão bem zem e com o tédio bem longe. E quando a diversão perder a graça a mamãe aqui assume a função de recreadora infantil e vai cantando e atuando fazendo a graça do filhote.
ResponderExcluir#maesevira
www.maevaidosa.com
maevaidosa@outlook.com
Bjks
Oi Chris,
ResponderExcluirnossa entreter nossos pequenos no percurso de uma viagem é tarefa difícil, ainda mais se a viagem for longa! rs
A mãe aqui, faz assim: Na mala não pode faltar criatividade e paciência. Criatividade para inventar brincadeiras e jogos que ajudem a viagem passar mais rápido. Paciência para entender que é difícil para a criança ficar quieta em grandes intervalos de tempo.Como a criatividade não é inesgotável, na mala tem que ir também livros, revistinhas e videogame portáteis. Distraem, educam e garantem horas tranquilas.
Beijos
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
ResponderExcluirNossa estratégia é a "bolsa da bagunça". Nela, coloco várias coisas para distrair as crianças. Tem carrinho, boneca, papel, revista de pintar, giz de cera e livros para o mais velho, Vítor, de 2 anos, e mordedor e chocalho para a Clara, de 8 meses. Também coloco água e opções de lanchinho, como fruta, barrinha de cereal e sanduíche. Pronto, assim tem diversão para toda família, seja no carro ou no avião!
Beijos!
Ananda Etges
nandaetges@hotmail.com
http://www.projetodemae.com.br/
Para viagem longa apelamos eu e meu marido para as brincadeiras do tipo um animal com a letra tal vamos numa ordem do nosso pequeno, depois a filhota, eu e meu marido e quem consegue mais palavras vai ganhando pontos, fazemos também com músicas dizemos uma palavra e os outros integrantes do carro tem que cantar uma música encaixando a tal palavra quem ganha nas paradas ganha premio extra escolhe o que quiser pra comer!!
ResponderExcluirÉ divertido e qdo se esgotam todas as brincadeiras um filminho no dvd portatil ajuda a acalmá-los!!!
barbararezende29@hotmail.com
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
ResponderExcluirA viagem da nossa família é longa!Mamãe, papai e filhote de 7 anos viajam 1.200 KM, de carro, ida e volta, para visitar a vovó! Levo um kit guloseimas,e as brincadeiras são inúmeras, como jogo da velha, lemos gibis,inventamos historinhas, charadinhas, e o que o filhote mais ama, é contar as cidades por onde passamos, pq sabe que a cada cidade ,estamos mais pertinho da casa da vovó!!!!!!!
Chris, bom dia! Vou divulgar na minha fan page, ok?! E colaboro também, embora eu não seja boa com sorteios :)
ResponderExcluirEu tenho muitas dicas, mas não são regra, até porque cada criança tem o seu jeitinho e cada viagem, seja pelo dia em si ou pela forma de transporte, envolve expectativas e vontades diferentes... Vamos lá.
Se formos de carro levo muitos Cd´s e DVD´s, deixo levar alguns amigos de brinquedo (como pelúcia ou bonecos de filmes), livros sonoros e claro, lanches. Mesmo com as paradas, ter o lanchinho ali do lado, (com sucos, muita água, um salgadinho, frutas e a até um chocolatinho) vale tudo.
Para as viagens de avião ou trem a gente limita muito a bagagem dos pequenos e cuida para que os brinquedos, livros e atrativos não incomodem o vizinho de assento. Aí opto por uma revistinha em quadrinhos (estamos na fase da Turma da Monica), livros de atividades com hidrocor ou giz e um brinquedo. Os filmes tb são permitidos, mas ao invés do DVD portátil do carro, a gente deixa usar os tablets ou celulares, com fone de ouvido.
E seja no carro ou no tempo de aguardo entre embarques e chegadas, contamos histórias da nossa infância, das nossas viagens com família e ou atividades de escola. #aos5 ama ouvir essas! E por fim, quando estamos no cansaço maior ou na irritação por atrasos, optar por uma cantiga de roda com cafuné é sempre boa estratégia.
É como temos feito. Mas, já antevejo que os jogos começarão em breve a fazer parte das viagens. Tenho a mana @samegui e muitas amigas contando que eles fazem muito sucesso com as crianças maiores. Vamos ver.
Um beijo grande. Tiffany @blogdati
Oi Chris!!! Estou ansiosa para as férias, pois, também tirarei trinta dias livres...oba!!!
ResponderExcluirEntreter as crianças durante a ida e volta da viagem. Mãe, como faz???
Tarefa difícil!!! Preparo um verdadeiro kit...
Colocamos um DVD no carro, ai sempre temos alguma novidade...E pelo menos com a minha princesa dá super certo...Lógico tem o risco dela não gostar do filme, ai entra em ação o livro de histórias e o meu repertória de músicas...
Beijinhos e uma linda semana...
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br
e-mail: alexsandra.helga@gmail.com
Oi Chris!!
ResponderExcluirViajar com crianças é uma aventura! E para entretê-las durante uma viagem é necessário muita imaginação. Usar a criatividade contando histórias, utilizar a tecnologia a nosso favor, com jogos, músicas e filminhos infantis, isso tudo com um brinquedo preferido nas mãos! O sucesso é garantido! :) bjs Camila Vaz
camomila83@gmail.com
http://mundodepalavras.wordpress.com/
Olá!
ResponderExcluirJá fiz uma viajem longa com meu bebê, e o que ela mais gosta é que a gente cante para ela, faça dancinhas e qualquer brincadeira que tenha que bater palmas.Além de dar sustinhos pq ela se acaba de rir. bjoks
deborapalmeida@yahoo.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirolá! Pra mim, uma viagem é algo tão rico, tão especial por estarmos todos juntos, como família, que precisamos fazer dela um momento único, belo e singelo, pois as lembranças, se boas ou ruins, vão depender disso!
ExcluirNa nossa mala de viagem vão: alguns brinquedos preferidos, jogos divertidos, giz, carimbos, tesoura e papel; vídeos na medida certa (para não matar a capacidade de criar dos nossos pequenos), lanchinhos gostosos e uma dose de espírito aventureiro! Meus pequenos adoram viajar assim, INVENTANDO COM A MAMÃE, e eu adoro viajar assim, envolvendo-os num passeio pra lá de CARINHOSO!
Érica, mãe do Álvaro e do Bernardo.
ericat.paiva@gmail.com
Chris, para mim a viagem é parte do passeio, além disso, pode servir para aproximar a família. Nada de jogos eletrônicos e afins, o bom mesmo é conversar muito pelo caminho, contar histórias das viagens que fazíamos com nossos paes antigamente, e ouvir Pequeno Cidadão cantando bem alto todo mundo junto. Isso sim é diversão garantida.
ResponderExcluirFrancine B
cine_b@hotmail.com
Amei as dicas, vamos viajar também e minha pequena não é fácil, não para nem um minuto, distraí-la é essencial, bjos !!!
ResponderExcluirGostei da dica! Vou levar comigo, e quando tiver um filho, vou lembrar.
ResponderExcluirBeijos, boa semana!
Além de adesivos, DVDs, brinquedinhos, a gente brinca de inventar histórias. Tudo o que a gente vê na estrada vira um item da história que pode ser inventada só por mim, ou pode ser colaborativa, cada um vai inventando um pedacinho.
ResponderExcluirA gente sempre se diverte porque vira uma história bem engraçada no final das contas.
beijao
Lele
Toda mãe sabe a particularidade do seu filho, cada criança tem suas preferencia, mas para não ter erro tem que ter pais carinhosos, que dediquem tempo em saber quais as preferencias do seu pequeno.
ResponderExcluirPra minha princesa é bolachinhas, mamadeira, filminho e papai e mamãe dispostos a cantarem por longas horas, rs.
Beijos
Fe Fritoli
firulissesetc@gmail.com
http://firulissesetc.blogspot.com.br/
Adorei a promoção.
ResponderExcluirEu fiz uma viagem de 18 horas de carro com meu filho.
A mãe aqui faz malabarismo, conta histórias, usa fantoche, canta música e recorre ao DVD portátil rsrs
Porque sim, temos que recorrer a tecnologia, temos que por na cabeça que as crianças de hoje são diferentes e querem muito mais.
Beijos
www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br
Que super amiga
ResponderExcluirAcho que para entreter tem que colocar aquelas musiquinhas que a criança gosta, ter na mão, água, suco, bolacha, salgadinho, frutas... Tudo para deixar a criança sossegada e poder não ficar estressada com a viagem, e ainda se tiver aquele dvd portátil e colocar vídeos de musicas e filme vai ser super legal. E claro não esquecer de livros ilustrativos, com fotos e imagens super legais para distrair...
Tarefa difícil porém super divertida!
ResponderExcluirSe você for viajar de carro, a liberdade é maior, pois não tem que se preocupar se com as pessoas ao seu redor. Brincadeiras de advinhação são uma boa pedida! As crianças amam e podem passar horas brincando, além de reforçar os laços familiares! Além disso, DVD portátil ou tablet/notebook que permitam colocar um filminho ou desenho preferido da garotada, ajudam bastante! Além disso, música sempre alegra o ambiente e ajuda a passar o tempo.
Se a viagem é de ônibus ou avião, o cuidado deve ser redrobrado para que não atrapalhe as pessoas ao redor. Por isso, gibis, livros de colorir, e brincadeiras como "encontre os 7 erros, palavra-cruzada ou palavras ocultas"podem ser excelentes opções!
Mas o mais importante em tudo isso é estar em família e aproveitar cada segundo com a garotada!
Bjos
Ana Paula Mendes - anapaula1415@yahoo.com.br
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
ResponderExcluirHum.. num mundo tecnológico em que vivemos, ao viajar tentamos entreter as crianças com brincadeiras antigas...assim há interação, respeito e muita diversão!
Algumas sugestões:
* o caminhão da laranja;
* jogo de rimas;
* sinônimos e antônimos:
* adoletá;
*batatinha quente;
* forca;
* elefantinho de cor;
*jogo da velha;
e se a situação permitir brincadeiras com musicas cantadas...
* boneca de lata;
* vrum do padre;
Se forem maiores, as brincadeiras podem além de divertir, ensinar...
*palavras ocultas;
* jogo da tabuada;
* além de racha cuca com desafios e adivinhas...
Acho muito importante o "brincar" com os pequenos.. esse vínculo com os pais é essencial para a formação de valores, construção de caráter e atitudes...Como estamos num mundo agitado e tecnolgicamente avançado... por que não aproveitar essas horas de viagem e relembrar aquela brincadeiras que nossos pais faziam?? Pode ser sessão nostalgia, mas com certeza seu filho além de aprender algo novo, vai interagir com a família e irá adorar!!!
Paula
viagensinviagens.blogspot.com
Eu sempre levo um dvd portátil além de livros para pintar e desenhar e um outro que meus filhos adoram que é de adesivos...
ResponderExcluirAcabamos de chegar de um passeio a Fortaleza e a mamãe aqui ficou todo orgulhosa quando no término da viagem a tripulação do avião vieram elogiar o cm´portamento dos meus filhotes Matheus 2 anos e Joaquim 4 anos..
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiraprendi uma brincadeira com uma amiga que dá certo e dura muito tempo, você pede pra criança escolher algo pra levar na viagem mas tem que ser com a inicial da pessoa que fala, então cada um fala uma palavra com a letra por exemplo Mariana pode levar maçã,são tantas coisas para por na mala imaginária, que alem da alegria do que por na mala estimula a criatividade e muitos sorrisos e te outra brincadeira a busca de historias, peça pra criança escrever ou desenhar tudo que é interessane na estrada depois em uma parada ou no destino final conte uma história com tudo que ela viu depois revese [e interessante e lindo ver a imaginação aflorar,de resto curta e aproveite!
ResponderExcluirPor aqui as viagens são quase rotina, por isso já tô ficando craque, ehhhhhh
ResponderExcluir- Invento que vi algum bichinho passando pela janela e ficamos algum tempo procurando por ele, ehhhh, as crianças adora.
- Levo uma sacola (por isso preciso da mala) com diversos brinquedos que a tempos eles não brincam, assim se tornam novidade de novo.
- Cantamos muito, fazendo paródias com músicas conhecidas e usando nossos próprios nomes.
- Claro, rola também muita guloseima, ehhhhhhh
Adoramos viajar e sempre inventamos algo novo pra fazer.
beijocas e boa sorte a outra participante, pois uma das malas já é minha, kkkkkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA minha dica é:"Cantar e cantar ,e não ter a vergonha de ser feliz!"
ResponderExcluirMúsica é algo que agrada a todos,eu canto com a minha filha durante a viagem...Coloco as músicas que ela curte,que no momento é a galinha pintadinha e vou cantando junto,as vezes mais alto que o som do dvd e a minha filha ri muito quando eu começo a cantarolá...
Agora se o lugar não permitir barulho...Você pode curtir a paisagem com seu filho(a),pede para ele(a)ser o fotógrafo da viagem,as crianças adoram fotografar.... E isso vai ajudar a passar o tempo,sem estresse.
e-mail:janefranssoza@hotmail.com
Pois é, não esqueço uma viagem que fizemos com a Sofia ainda bem pequenininha e estávamos em New York no JFK, o vôo da AA atrasou e obviamente Sofia já estava ficando de saco cheio, mas santo notebook que tínhamos comprado um ano antes em Orlando, colocamos ela no chão mesmo com o Notebook e dá=lhe Barney e cia, putz, foi a salvação da ´pátria, não teve coisa melhor, tudo bem que todo mundo em volta já não aguentava mais escutar as musiquinhas do Barney, mas foi bem divertido..rsrs. ABs e parabéns pelo Blog!
ResponderExcluirBem, minha pequena é bem ativa e ainda não tem idade para "entender e se entreter" com certas atividades ou brinquedos. Por isso, para entretê-la durante nossas viagens, seja de carro ou de avião, lanço mão de livrinhos (musicais ou não), levo algum (ou alguns) "amiguinho (s)" de pelúcia e/ou "neneca" (boneca) e, claro, nos dias de hoje, não há como negar que um bom tablet previamente preparado e recheado com tudo que a pequena gosta (porque ainda há lugares em que a internet não funciona bem, então é bom já ter um bom material salvo na memória do aparelho), tem seu valor. Mas, além de tudo isso, não pode faltar muito amor e paciência, porque tem hora que nada a distrai...a não ser um delicioso carinho de mãe!
ResponderExcluire-mail:recapelini@gmail.com
Bom tenho dois pequenos grandes garotos que são bem espuletas cansam rápido quando estão brincando com algo um tem 9 anos e outro 3 ,sempre levamos muitos brinquedos,jogos ,esse ano vai ser um pouco diferente já estou planejando em fazer alguns fantoches,com seus personagens preferidos e com letrinhas e números,para o menor aprender assim criamos estórias que nos levam até morar na lua é bem divertido ,ah tem que ter brindes surpresas também tipo um chocolate,vale beijo eles adoram e muita música vamos levar um microfone para cantar assim vai dar para distrair e dibertir eles ,eu e o papai também,com ser certeza é muito prazeroso,não há nada que pague a felicidade de uma criança.
ResponderExcluirjuliananevespalombo@ig.com.br
POSTAGEM MUITO ÚTIL PARA QUE TODOS TEREM UMA VIAGEM RELAXANTE E FELIZ .
ResponderExcluirME LEMBRO DA CHRISTIANA PEQUENININHA QUE FICAVA ENJOADINHA NO CARRO ....PARÁVAMOS PEGÁVAMOS UMA GRAMINHA E DÁVAMOS PARA ELA CHEIRAR .....TADINHA, ELA ACREDITAVA QUE O CHEIRINHO DA GRAMINHA FAZIA PASSAR O ENJOO E NÃO SENTIA MAIS NADA ......
ResponderExcluiradorava ir com as meninas para o rio quando eram pequenas ,tenho muita saudade.
ResponderExcluirEntreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
ResponderExcluirNo meu caso que viajo com dois pequenos (1 de 5 anos e uma bebê de 1 ano) aposto sempre nas novidades. Revistas, livros de atividades, algum brinquedinho ou DVD novo garantem algum tempo de entretenimento.
Claro que também não pode faltar lanchinhos, as guloseimas preferidas e muito líquido para os pequenos. Os eletrônicos (DVD, Tablet, vídeo game) são sempre uma boa opção para as viagens mais longas.
marihfacco@gmail.com
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
ResponderExcluirNo meu caso que viajo com dois pequenos (1 de 5 anos e uma bebê de 1 ano) aposto sempre nas novidades. Revistas, livros de atividades, algum brinquedinho ou DVD novo garantem algum tempo de entretenimento.
Claro que também não pode faltar lanchinhos, as guloseimas preferidas e muito líquido para os pequenos. Os eletrônicos (DVD, Tablet, vídeo game) são sempre uma boa opção para as viagens mais longas.
marihfacco@gmail.com
Eu amo viajar com as crianças, a Serra Gaúcha era nosso destino certo 3 vezes ao ano pelo menos, e agora morando em Blumenau 2 vezes ao ano vamos a PoA ver a família com direito a alguns dias em Gramado, sem falar na praia que eles amam.
ResponderExcluirEu sempre levei junto jogos como o Lig 4, qd eles cansavam de brincar eu inventava de eles formarem figuras com as peças, isso rendia mais algum tempo de distração. Fora as brincadeiras de rapidez e raciocinio, a Bibi qd tinha 4 anos inventou uma, que começava com uma palavra dita por ela, o jogador seguinte deveria falar outra palavra que começasse com a sílaba final da palavra dita por ela, e assim seguia sem repetir palavras. Hoje ela tem 11 anos e o Mic 9 e ainda curtem brincar assim... tem vezes que só vale nomes de países ou cidades, para dificultar um pouco mais. Como são 9 horas de carro agora até PoA, nós saimos de madrugada o que ajuda a eles dormirem no começo da viagem. Também brincamos de contar carros, escolhemos uma cor ou um modelo e marcamos um x de Km paar ver quem ve mais carros cm aquelas caracteristicas. Sempra carrego lanchinho na bolsa termica. Este ano no verão nosso carro estragou e tivemos de ficar 6 horas em um posto de gasolina esperando o guincho pra nos buscar, não havia nada perto para que pudessemos ir passar o tempo com eles, a minha sorte foi que eu tinha sanduiches, frutas, sucos e água na termica, jogos e muita imaginação. O tempo passou rapido, eles brincaram com a nossa cachorrinha que tinha ido junto, exploramos o local em volta do posto. O Mic gostou tant da "Aventura" que já pediu pro pai se o carro poderia estragar novamente para ele se aventurar e voltar no guincho na volta das próximas férias.
Em julho vamos ver as baleias em Imbituba e será uma viagem prazerosa com os filhotes mais uma vez, como sempre a viagem renderá otimas lembranças.
Candice Fernandes
candirfernandes@homail.com
Já viajamos 3 vezes com a Lara de carro e para ligares distantes: de SP para Bombinhas-SC, de SP para Foz do Iguaçú - PR e de SP para Gramado - RS... levei comidinhas diverentes [frutas, suco e lanchinhos], uma caixa de brinquedos preferidos, dvd's de música e filme e o que pra mim foi o mais legal para ela: a vovó foi junto em uma das viagens.... já pensou 14 horas com a vovó? Brincando, cantando, se alimentando juntas..... isso foi especial e divertido para ambas. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br
ResponderExcluirComo entreter as crianças em viagens? Tenho duas filhas em idades diferentes, uma com 5 anos e outra com 10 anos, então preciso pensar em coisas diferentes para as duas. Nas viagens em família gostamos de cantar juntas músicas que todos curtam, levo brinquedinhos,revistas para pintar para a pequena e maior livros para ler e músicas para ela escutar no celular e claro alguns lanchinhos. Quando percebo que estão muito cansadas paramos pra esticar as pernas e aproveitar a a paisagem. Quando percebemos já chegamos ao destino.
ResponderExcluirkarinadeoboza@hotmail.com
Para entreter o meu bebe eu coloco no dvd do carro a galinha pintadinha,compro umas balinhas , para uma viagem tranquilinha , deixo a mamadeira no isopor quentinha para acabar com a fominha e depois do leite quentinho nada como uma sonequinha assim deixo a minha viagem tranquilinha. Principalmente a famosa galinha pintadinha rs .
ResponderExcluirbruh_tri_co_lor@hotmail.com
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
ResponderExcluirTer o necessário em mãos é fundamental: Água, sucos, mamadeiras, frutas e o que mais sua criança gostar e puder comer. Brinquedos prediletos, conforto (evitar exposição excessiva ao sol) e muito bom humor. As brincadeiras fluem naturalmente quando nos dispomos a voltarmos à infância, claro, salvo se não tiver ninguém doente. Quando as crianças se cansam, importante dar uma paradinha. Procure se informar sobre lugares agradáveis e que ofereça a sua família o mínimo de conforto (pra quem precisa trocar fraldas por exemplo, importante parar em banheiros com trocador). Em uma viagem em família que fiz quando era criança era aniversário do meu irmão. Viajávamos, meus 4 irmãos e eu na parte de trás de uma Kombi e meus pais na frente. Jamais esquecerei da viagem em que minha mãe encheu vários balões coloridos e jogava balas pra cima e nos divertíamos catando-as no assoalho forrado de cobertas bem fofinhas. Claro, à quase 30 anos atrás, o uso do cinto de segurança ainda não era obrigatório. Não existia sombra da tecnologia que temos hoje, no entanto, essa vigem é inesquecível, pelo simples fato de ter havido muita demonstração de amor, alegria e uma dose extra de paciência. Ahhh, e o trajeto foi de Cuiabá - MT até Blumenau - SC.
betinakepler@yahoo.com.br
Quero participar!!!
ResponderExcluirAdriana de C Matielo
adriana.matielo@gmail.com
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?
R: Com muita música, bom humor e um bom tanto de imaginação. Decorar a Galinha Pintadinha é pouco, é hora de ensinar as crianças todo seu repertório, desde o Hino Nacional até os maiores hits do Legião Urbana! E se você puder inventar uma história pra rechear com essas músicas todas ainda melhor. O importante é interagir bastante e levar tudo com muito carinho e paciência e aproveitar a viagem do primeiro momento até o fim!
bjs
Di
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA minha dica é levar uma boa dose de paciência,livros para idade da criança,caderno,lápis de cor e todas as canções para crianças na memória.
ResponderExcluirlumell4@gmail.com
Viagem longa para minha família significa diversão! Dividimos a viagem em "Horas de brincar" crio brincadeiras para serem feitas durante uns 40 minutos pois criança não consegue prender a atenção mais do que isso.. Dentre as horas de brincar temos: Hora de brincar de ver desenho em nuvem; Hora de brincar de fotografar a paisagem; Hora de brincar de falar as cores dos carros que passam em inglês... Invento várias horas, escrevo em um papel nosso "roteiro de brincadeiras da viagem". A hora de brincar preferida da minha filhota é a Hora de brincar com as palavras. Nesse momento fazemos jogos de rimas, falamos poesias, falamos uma palavra e quem cantar uma música com essa palavra ganha, brincamos de "meu barquinho vai viajar e na bagagem vou levar.. aí colocamos nomes de frutas, animais, etc. A hora de brincar com palavras sempre dura mais de 1 hora. É diversão na certa. Ensino a pequena a olhar no relógio o número da próxima hora, exemplo: 2 horas começa a Hora de brincar de contar histórias da imaginação, aí nós inventamos um monte de histórias... é uma farra e ela fica doida pra chegar a próxima hora de brincar. Claro que paramos de 2 em 2 horas para esticar as pernas, ir ao banheiro, e recorremos também aos eletrônicos como tablets e DVDs, mas nada é mais divertido do que a hora de brincar. Recentemente fizemos uma viagem de 800km de BH para Caldas Novas e foi deliciosa. A pequena tem 4 anos, e curtiu tudo, desde a montagem do roteiro de brincadeiras, quais brincadeiras iriam entrar na lista, etc... Meu nome é Cristiane Moreira, sou mãe de Ana Julia, 4 anos. crisbqbh@yahoo.com.br
ResponderExcluirEntreter os pequenos na ida e volta de viagens é um pouco difícil mas eu já estou acostumada por isso eu preparo eles antes de ir com um bom bate papo e levo cds de músicas que eles mais gostam,joguinhos e faço brincadeiras de adivinhações...Eles se divertem tanto que até esquecem que estão viajando...
ResponderExcluirPela estrada afora nós vamos bem juntinhos, levando muitos doces para familiazinha. Nós moramos longe e o caminho é um tédio, mas para criatividade estamos sempre abertos. Com historinhas, às vezes dormentes, cantando e brincando viajamos bem contentes. Com bom humor, bem pacientes, assistindo e adivinhando chegamos finalmente!
ResponderExcluirDiana Demarchi
dianademarchi@inventare.com.br