domingo, 27 de abril de 2014

A Semana - Post #11

A semana foi curta por causa do feriado prolongado aqui no Rio. Não viajamos e o objetivo do final do feriado era descansar. Sem muita agitação, com bastante leitura, filmes e comidinha em casa.


Então vimos muitos filmes.

- Eu e o Antonio vimos "Uma ladra sem limites". Uma comédia no estilo road movie cheio de situações clichês, mas o carisma de Bateman e Melissa McCarthy (da série “Mike & Molly”), nos dois papéis principais, fazem o filme ficar divertido.



Sinopse do site Adorocinema: "Sandy Patterson (Jason Bateman) é um paizão, trabalhador e anda louco por uma promoção para melhorar a saúde financeira da família que vai crescer ainda mais, já que sua esposa (Amanda Peet) está grávida. Quando ele estava prestes a dar um salto profissional significativo, descobre que seu nome está sendo usado indevidamente por alguém em outro estado. Com a polícia de mãos atadas para resolver o seu caso, ele resolve viajar para convencer a pilantra (Melissa McCarthy) a se entregar. Só que a missão fica ainda mais complicada na medida que outras pessoas, entre eles um caçador de recompensas, também querem a cabeça dela.".

- Revi com a Ana Luiza (ela ainda não tinha assistido) "Blue Jasmine". Um filme que vale a pena ver e rever.

- Com a Sofia nós vimos "Mckenna Rumo ao estrelato". Um filme bem sessão da tarde, ótimo para crianças na faixa etária da Sofia (8 anos). A personagem Mckenna é uma das bonecas "American Girls". Mckenna é uma menina determinada que sonha em entrar para a equipe olímpica de ginástica. Seus pais a apoiam na condição de que a escola venha em primeiro lugar. Mckenna apresenta um grave problema de concentração e precisa recorrer à ajuda de uma "tutora" para equilibrar a vida escolar com a vida de atleta. E o melhor do filme é a mãe de Mckenna interpretada pela atriz Nia Verdalos de "Casamento Grego" e "Falando Grego".



- Fui com a madrinha da Sofia ver "Amante a Domicílio" um filme ótimo, gostoso de ver, com um humor inteligente que nos fez dar boas risadas e que fala da necessidade de amor nas relações. E só por ter Woody Allen no papel principal já vale a pena.


Sinopse do site Adorocinema: "Murray (Woody Allen) é um senhor de idade que, durante uma conversa sobre sexo, diz que conhece um gigolô. Ao saber o quanto poderia ganhar como cafetão, ele tenta convencer seu amigo, Fioravante (John Turturro), a entrar para o ramo. Só que ele é um pacato jardineiro e não quer se envolver em algo do tipo. Após muita insistência de Murray, Fioravanti topa fazer um programa com a doutora Parker (Sharon Stone), que está bastante insegura por ser a primeira vez que trai o marido. O sucesso do encontro faz com que a fama de Fioravanti corra entre as amigas da doutora, assim como ele mesmo passa a notar melhor as qualidades da nova profissão.".

- Aproveitei o Dia do Índio para levar a Sofia e uma amiga ao Museu do Índio.


- Fomos ver a Taça da Copa do Mundo de pertinho e aproveitamos para fazer uma visita ao Maracanã. Falei desse passeio AQUI.

- Experimentamos algumas invenções na cozinha como: pão de queijo de caneca, naked cake de aveia de caneca (essa receita foi um sucesso e está neste post AQUI) e um risoto de shimeji, nirá e abacaxi que ficou divino (receita vai estar no blog amanhã).


- Teve estudo em forma de brincadeira para internalizar a tabuada. Falei da internalização da tabuada AQUI.




"O 'aproveitar' não precisa necessariamente ser dinâmico, podemos aproveitar o sossego também". Martha Medeiros.


Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.  
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Muito bom seu "descanso cultural".
    jorturquezzamundial
    Boa semana para vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo,já ouvi dizer que o tédio é produtivo! Bom descansar também e curtir a nossa casinha! Tb fiquei por aqui no feriado,longe de trânsito e confusão das estradas!bjs

    ResponderExcluir
  3. Até a tabuada fica divertida assim e no mais, bons filmes e descanso que tanto precisamos, leituras e coisinhas de casa! Valeu!Que a próxima, que também teremos feriado, seja linda! bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Com certeza podemos aproveitar o sossego. Aos domingos eu aproveito para assistir alguns filmes.
    Já a minha semana foi bem movimentada. Rsrs.
    Bom domingo e boa semana Chris!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris! Quantas coisas importantes! E muito filme legal! Sempre anoto suas dicas de filmes e todos que eu assisti, adorei! Um dos que não me saem da cabeça é "O Exótico Hotel Marigold". Excelente dica. E pra mim ficou ainda mais marcado porque comecei assistindo no DVD e deu erro quando o filme passava da metade. Quase morri de curiosidade até chegar o novo DVD que comprei on-line! rs Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Chris que semana cinematográfica e pelo jeito muito boa!! Quanta indicação de filme, assisti vários nesse feriadão também. Essa semana que vai entrar será outra curta devido ao feriado, Ingrid vai no disney on ice com a tia vocês vão?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oie CRis, bons passeios e filmes pelo jeito, as meninas devem ter adorado o museu! vendo este pão de queijo, lembrei esta semana vi uma receita feito na sanduicheira.boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Chris, primeiro quero agradecer pelo carinho que você sempre tem comigo lá no blog. :o))
    Gostei do post... Feriadão nem sempre é bom viajar (eu prefiro não viajar), devido ao trânsito, tudo lotado e muitooo caro.
    A ideia não é sofrer e sim aproveitar a folga né? Pelo jeito vocês tbm curtiram, rs.
    Ameei as dicas de filme, mas ameiii esse da Ladra sem Limites. Deve ser muito engraçado! :o)))

    Família linda, adoro seus posts.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris que postagem deliciosa de ler, beijos boa semana

    ResponderExcluir
  10. Feriado bem sossegado, que gostoso! E quantos filmes!!!

    Adoro receitas na caneca, vou tentar fazer essas duas!

    Tenham uma ótima semana!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris!!!
    Feriado para descansar é tudo de bom!! Normalmente nos cansamos mais do que em dias "normais" não é?!
    E agora essa semana tem mais um feriadinho, delícia!!!
    Ótima semana curtinha!!!
    Bj Bj
    Pri Aitelli

    www.mamyantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Chris,
    Aproveitaram bastante a semana de feriados! Que delicias de filmes! Faz tempo que não paro para assistir um filme inteiro...rsrs... Sem paciência. Troco logo ou acabo dormindo! :))
    E o dia do índio foi bem ao estilo! Adorei! Fizeram um programa de indio mesmo! E essas guloseimas nas canecas?? vou ver!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Olá Chris!!
    Que delícia de semana, e realmente o final de semana foi para relaxar com livros e bons filmes!!
    Amo pão de queijo, esse de caneca parece ser bem prático :-).
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Nada mais gostoso do que relaxar com a família, e os dias ai foram pura alegria. Com diversão, passeio e ainda deliciosas receitas. Amei. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amiga Chris!!!
    Que semana mais abençoada...amo livros e bons filmes...tudo de bom...
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris,tudo bem? Gostei muito da sua semana sossegada!
    Amei esse estilo de tabuada, maravilhoso para as crianças aprenderem brincando!!!
    bjssss e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. E nesta semana teremos mais feriado prolongado, hein! Eita...
    Leitura, filmes, comidinhas gostosas. Trio perfeito.
    Bjks
    ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu vi as fotos pelo face..... adorei esse jogo! bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  19. Que delícia tudo isso Chris.. As vezes precisamos ficar quietinhos, assim, atoa, com filminhos e comidinhas.. com a família.. e´tudo de bom!

    Aqui sempre bons filmes pra gente anotar hihi.. nós costumamos assistir quatro por fim de semana.. um pra Maria e 3 pra gente, variando os gêneros..

    Adoramos terrorrrrrrr rs

    Ja assistimos Uma ladra sem limites.. é engraçado mesmo.. Essa atriz me parece tem feito sucesso em comédias.. Assisti também um filme com ela e Sandra Bullock que não me lembro o nome..tem pouco tempo.. As duas eram policiais..

    O Blue Jasmine, olha coincidência, assistimos esse fim de semana. Achei malucão.. mas entendi a mensagem...

    Chris.. uma semana de luz e paz a você.. Adorei tudo aqui! Beijos grandões..

    ResponderExcluir
  20. Sempre em atividade, não é verdade? Mesmo no descanso.
    Perdi a receita do naked cacke, vou lá conferir.

    Um dia abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae@uol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Achei uma graça ver as unhas dos pés pintadas,eu normalmente sempre pinto as das mãos e nunca as dos pés!! Venho desejar que tenhas um lindo mês de Maio,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Descansar no feriado é bom demais! Obrigada pela visitinha!! Bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Descansar, tudo de bom, com essa programação de filmes é melhor ainda, gostei da dica da matemática, no futuro posso fazer uso dela.
    Bjs e boa semana
    Minha Flor Bela

    ResponderExcluir
  24. Super seguindooooo.
    Bjokas
    http://mamiunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sua semana foi bem legal e quantos filminhos!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Cris, eu vi essa comédia da ladra e dei algumas risadas. Eu quero fazer esse pão de queijo de canecaaaaaa.

    ResponderExcluir
  27. Cris, uma ótima semana a sua. O sossego é necessário para descansar o corpo e a alma.
    Com carinho
    Equipe Recanto
    Recanto das Mamães Blogueiras

    ResponderExcluir
  28. Oi Amiga, que semana mais gostosa a sua. Esse filme da Mckenna deve ser bem legal e eu vou ver com as meninas. Acho que elas também vão gostar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Que divertido! Adorei as indicações de filmes.

    Eu vi um muito bom que vou te indicar, é pra ver com toda família! Muito bom, não sei se já viram: Uma Família em Apuros:

    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-197155/

    Fui comprar um filme nas Americanas pra mamis e acabei adorando esse, mas estava por 40 reais. Aff. Resolvi levar assim mesmo, quando cheguei no caixa o filme não estava registrado e ela acabou passando um de 15 reais. Chegamos em casa e rimos muuuuito. Adorei.

    Esse pão de queijo de caneca faz como?

    Bjokas e boa semana

    Carol Rivera

    Tem post novo lá no blog, se puder venha conferir!
    Look para o feriadão 2: pegando a estrada

    ResponderExcluir
  30. Kita você tá fazendo pão de queijo de varias maneiras diferentes. Tô gostando disso. E eu gosto de ver fotos das meninas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Querida Chris
    Cinema ,tabuada e bolinhos...
    Que rica semana!
    como as suas meninas devem ter ficado satisfeitas!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo