terça-feira, 22 de julho de 2014

Curaçao - Kenepa Beach - BC Fotos #21


Nessas últimas férias nós estivemos em Aruba e Curaçao, duas ilhas caribenhas lindíssimas que eu vou detalhar em posts exclusivos. Em Curaçao nós fomos à Kenepa Beach. Playa Kenepa, Kenepa Baai, Kenepa Beach, Kenepa Grandi e Knip Beach são todos nomes para esta mesma praia de paisagem deslimbrante.

Curaçao com crianças

Assim que chegamos ao estacionamento e avistamos, por entre as árvores, aquele pedaço de azul turquesa já podemos perceber a beleza do cenário que nos aguardava.


Do mirante contemplamos a vista de uma das praias mais lindas que já vimos.


A cor e a transparência da água são quase inacreditáveis. Do alto do mirante dá para ver os corais com nitidez, E olha que é fundo! As pessoas até saltam da pedra (à direita da foto).

Curaçao com crianças

Lá embaixo podemos ver a faixa de areia branca e as cabanas que estão disponíveis para quem chegar.

Curaçao com crianças

A vontade é de descer logo e mergulhar nesse mar de águas tranquilas e temperatura por volta dos 24ºC. Perfeito, né?


Depois que descemos as escadas e chegamos nesse paraíso, podemos perceber o jeito curaçalenho de curtir a praia. Ele gostam de fazer piquenique na praia. E esta tem diversas árvores com mesas de madeira.

  

Mas a gente queria mesmo é nadar neste mar.


E lá fomos nós relaxar. No canto esquerdo, próximo as pedras, tem bastante coral e muitos peixes. O ideal é levar um snorkel para poder aproveitar também a paisagem do fundo do mar.

Curaçao com crianças

Kenepa Beach é uma praia pública que oferece um barzinho com alguns petiscos, bebidas, banheiro e chuveiro. Mas é tudo bem simples e pelo o que eu soube por lá não é garantia o bar estar aberto. Então, para quem vai passar o dia nesse cenário deslumbrante a dica é levar lanche e bebida.

A localização desta praia é distante do centro e da área dos hoteis. Nós preferimos alugar um carro com motorista, apesar da ilha ser pequena tem pouca sinalização e não queríamos perder tempo procurando o caminho.

E a gente não fica com vontade de ir embora de lá. Quer voltar e fazer pelo menos mais um registro.


Curiosidade:o povo local conta que a Unesco estava fazendo uma seleção das praias mais bonitas do Caribe. Quando recebeu, do governo de Curaçao, a foto de Kenepa a Unesco retornou dizendo que precisava da fato da praia e não de uma piscina. Sendo assim o governo de Curaçao convidou os integrantes da Unesco para conhecerem pessoalmente a praia que é uma das mais belas do Caribe.

Por isso eu escolhi essa praia para participar da participar da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno que para esta semana trouxe o tema Paisagem. Venham desfrutar de mais paisagens lindas que estão participando da BC bem AQUI.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

38 comentários:

  1. Chris que lugar lindo...Deus é maravilhoso...
    Beijinhos e uma linda semana...

    ResponderExcluir
  2. Vocês foram para Portugal? Que lugar mais lindo! Me apaixonei só pelas fotos, aliás o tema da BC de hoje está apaixonante mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi cris que lugar incrivel, amo roteiros de praias são os preferidos do meu marido tb, tanto que meu sonho em ver a neve ele não vai comigo snif.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Que lugar mais lindo, Chris! E essa cor de água, que incrível! Vai pra minha lista de lugares que quero conhecer, um dia! beijo querida

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,
    Maravilhosas as fotos deste pedaço do paraíso banhado pelo mar caribenho.
    Na adolescência mantive correspondência com várias pessoas pelo mundo, e uma delas era de Curação e falou-me do idioma deles: o papiamento. Gostaria de ouvir!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina..que lugar lindo!!!
    Filhote é louco para conhecer o Caribe, vou mostrar essas fotos pra ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que show de paisagens!ADOREI! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. E dizem que o paraíso não é na Terra rsrsrsr
    Belíssimo lugar.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Realmente uma beleza indescritível né. Muito linda mesmo essa praia. Beijos, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Chris, é verdade sua viagem foi para o Caribe, hehe.. Desculpa mas a Ingrid estava me mostrando um post sobre Portugal e me confundi com os nomes
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris!
    Nada melhor do que o mar... ainda mais um mar tão azul assim... me fez lembrar aquela música da Enya...Caribbean Blue...
    Obrigada por compartilhar esses momentos com a gente e obrigada pela visita!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  12. Chris, que lugar maravilhoso! As imagens são lindíssimas.
    Tenha um lindo resto de semana! Bjos,

    ResponderExcluir
  13. OI CHRIS!
    LUGAR MARAVILHOSO, UM PRIVILÉGIO TERES DESFRUTADO DE TANTA BELEZA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que paisagem linda!!! Fiquei com vontade de conhecer.

    Beijos, Tay.

    ResponderExcluir
  15. Que lugar lindo Chris, parece um sonho. Férias maravilhosas.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris, que azul lindo desse mar... até viajei um pouquinho nessas fotos, me imaginando neste lugar.
    Linda sua viagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris,
    Já faz um tempo que tenho tenho vontade de conhecer curaçao... depois de ver essas fotos a vontade só aumentou!!! Que lugar lindo!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Chris. Estava em falta com as visitas aos blogs, mas já estou tratando de recuperar minhas leituras. Que lugar lindo é esse! Dá vontade de fazer as malas agora mesmo. Tudo haver com o tema paisagem, são divinas. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  19. Oi, Chris, vc tem toda razão: espetacular! Verdadeiramente uma piscina! Amei! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris,

    Que lugar lindo! Amei as fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa Chirs, que paraíso!!! Lindo demais!
    Nós já fomos para Cancun e já é lindo. Curaçao é mais lindo ainda, porque me pareceu, pelas fotos, mais natureza ainda! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  22. Que legal, Chris! Que lugar maravilhoso, olha esse mar... ai, ai...
    Amei a curiosidade da Unesco, realmente parece piscina!
    beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  23. Cris, muito show essa praia. Já coloquei Curaçao na,minha wish list. kisses

    ResponderExcluir
  24. Huau que lugar lindo!!!!!!!! Obrigado por sua visita la em casa. Amo de paixão essa montanha que via de longe e hoje moro aos pés dela. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  25. Ai Jesus Cristo, que lugar mais maravilhoso ... a prova de que Deus existe e faz maravilhas né?!

    Adorei ... e com certeza virei ver mais posts sobre esse paraíso na Terra!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  26. Amiga que viagem linda que vocês fizeram. Essa praia é muito linda e eu fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  27. Que belas fotos Chris! Curaçao entrou direto para minha wish list graças às suas fotos!

    ResponderExcluir
  28. Fotos lindas, que praia magnifica!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que lugar lindo... Um dia ainda conhecerei lugares assim. Eu amo o mar e esse me encantou de tal maneira.
    Amei as fotos, essa paisagem é simplesmente incrível.

    Beijinhos amiga
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  30. Nossa que lugar lindo , parece um paraíso ! Um sonho.

    ResponderExcluir
  31. Que lindo Chris, me apaixonei e sou doida para ir viajar para lugares assim, acho que transmitem muita paz, somos inundados e contagiados pela beleza, dá vontade até de não voltar mais hahaheha

    Amei ver as fotos e conhecer através de você o lugar! :D

    ResponderExcluir
  32. Chris que lugar lindo menina , aproveitou bem as férias , precisamos mesmo relaxar senão o corpo e a mente não aguenta. beijos

    ResponderExcluir
  33. Cris que lugar lindo. Aproveite bastante.

    ResponderExcluir
  34. É até dificil imaginar um lugar assim, perfeito!
    Blog Mariana Beira

    ResponderExcluir
  35. Que lugar é esse?? E esse azul ??? LInda demais amigaaa ... adorooo praia e conhecer novas praias é tudo de bom .. ainda quero muito ir no caribe, cancun e cuba que tem praias lindas!

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  36. Que lugar lindo e que fotos lindas... Muito legal ameiii <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo