terça-feira, 1 de julho de 2014

7 Aplicativos para filhos viajantes - BC Fotos #18 - Tecnologia


A Ana Luiza fez duas viagens sozinha, sem a companhia de um adulto, apenas amigas em grupo. Para facilitar a vida de viajante ela utilizou alguns aplicativos e eu, mais uma vez, me inseri na vida tecnológica através dela.

Live Expenses - Para controlar as despesas. Você pode criar um ou mais projetos e controlar assim os gastos durante a viagem. Na primeira viagem sozinha, a Ana Luiza criou três projetos: cartão, dinheiro e geral. Assim ela tinha o controle dos gastos e saldo em moeda e no cartão separadamente, além do controle do valor total.


Já na segunda viagem ela criou apenas o projeto para controle das despesas como um todo.


Malas - Para ajudar na arrumação da mala. A gente informa a cidade destino e o aplicativo sugere uma lista completa de itens.


A gente seleciona o que acha importante e vai criando uma base de destinhos por tipo: cidade de praia, acampamento, etc.



Yahoo Weather - Já na hora de fazer a mala ela verifica a previsão de tempo nos sites do Clima Tempo ou Weather Chanel, mas ela prefere mesmo é fazer uso de aplicativos e para verificar o clima tem o Yahoo! Weather.



Front  Back - Para fotografar não tem mais essa de levar câmera fotográfica. Carregar um volume a mais pra quê? Vai no celular mesmo. Além do Instagram que possibilita alguns filtros, tem o aplicativo Front & Back, que eu fui apresentada hoje, que permite tirar duas fotos: uma para frente, do que a gente está vendo e outra para trás, tipo uma selfie. Eu já gostei da brincadeira!




Google Tradutor - Para salvar naquelas horas que não entende algo ou se esquece de alguma palavra. Tá, esse não é nenhuma novidade! Mas pra mim foi novidade saber que tem tradução para voz também. Gente, juro que eu não sabia e só descobri nessa última viagem da Ana Luiza porque ela me falou com aquele jeito meio "dãããã, como você não sabe disso?". Aí fui pesquisar e descobri que  o Google Tradutor (com versão para Android - http://zip.net/bjmgL7 - e iOS - http://zip.net/blmgd2) permite ao usuário fazer versões de texto em mais de 70 idiomas. Pra isso basta escolher o idioma de origem e de saída e optar por uma das três formas de comunicação: foto, áudio, manuscrito.

Waze - Funciona como GPS e traça rotas mais rápidas para te levar até o destino. E esse aqui não foi a Ana Luiza que me apresentou. Eu utilizo diariamente para me livra do trânsito no Rio e já usei em viagens aqui no Brasil. Ainda não experimentei no exterior, vou testar. De qualquer forma um mapa é fundamental pra quem está viajando e confesso que ainda sou bem apegada a um mapa no papel.



WhatsApp - Para se comunicar. Por aqui a Ana Luzia me passava informações do que ela estava fazendo e ainda enviava algumas fotos. Assim a distância ficou bem menor, o meu coração mais tranquilo e a saudade continuou grande. Eu e as mães das outras meninas criamos um grupo e trocávamos informações. Foi uma ótima maneira de acompanhar um pouco da viagem delas.


Usamos o WhatsApp não apenas nas viagens, mas frequentemente. Até estudamos e resolvemos alguns exercícios de casa com a ajuda dele. 

A tecnologia utilizada como aliada aproxima e facilita bastante a minha vida de mãe.

Eu já falei algumas vezes aqui no blog que a Ana Luiza é a mais ligada em tecnologia aqui em casa. É sempre ela que traz as novidades pra gente. Até o fato de eu ter o blog foi em função dela querer ter um quando tinha oito anos. Eu contei essa história AQUI no post "Relato de parto do meu blog".

Também já falei como uso a tecnologia como minha aliada neste post AQUI.

Este post faz parte da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno que para esta semana trouxe o tema Tecnologia. Venham ver AQUI as outras participações.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Oi, Chris!
    Amei os aplicativos. Alguns ainda não conhecia.
    Você sempre trazendo uma novidade legal.

    Bjs,
    Pri
    Mãe Sem Frescura
    maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei tuas dicas e sempre é bom coisas assim,que aproximam! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Live Expenses e o da mala..instalando no meu celular agora!
    O aplicativo de tempo eu uso o que veio no celular mesmo, nem baixei nenhum..e o whatsapp, esse dispensa comentários...rs
    bjos!

    De repente, alguém lê

    ResponderExcluir
  4. Menina, adorei! Meu filho é Analista de Sistemas e sabe dessas coisas todas para nossos Smarts.
    Mas ele trabalha e mora na Austrália, aí não dá muito tempo.
    Vou mexendo no Google para saber.
    E você postou alguns que ainda não sei.
    Valeu!
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, fiquei a conhecer algumas aplicações que eu não conhecia e que vou baixar para mim ahah!!
    Beijinhos

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Chris,
    Belos exemplos de aplicativos que ajudam também na questão da saúde cardíaca das mães, não é? :)
    Baixando o Malas em 3, 2, 1...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bah, Chris, como estou ultrapassada, não conheço a maioria dos aplicativos que citaste, Tenho que dar uma atualizada nos meus conhecimentos. Muito bom e bem informativo1
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Eita modernidade! rsrs. Esses aplicativos são show de bola. Gostei de saber.
    Boa semana Chris!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Super esses aplicativos!!!! =)

    ResponderExcluir
  11. Alguns desses apps ja conheço, mas alguns são novidade, vc é muito antenada! Mas é fato que a tecnologia quando usada corretamente, a nossa favor nos aproxima muito!!!

    BjoS

    ResponderExcluir
  12. Chris parabéns pela sua postagem.Adorei conhecer alguns Apps que não conhecia e eram novidade.Agora temos de saber usar com responsabilidade tanta tecnologia!
    Hoje participei pela primeira vez da BC e já adorei!
    Bjks http://atelieprisslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Vários desses Apps eu não conhecia... vou testar, valeu!!!
    beijinhos
    www.aprendendoasermaehoje.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apps maravilhosos esses!!! Amei o da câmera. Vou já baixar!!!

    Tô lá na BC tb! Espia...

    Bjos,
    Trícia
    www.espelhodesi.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas de app, alguns ja conhecia outros vou conhecer, indo baixar e testar!!

    Obrigada por dividir!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  16. Querida Chris
    Óptimas dicas!
    Algumas aplicações eram totalmente desconhecidas para mim!Já vou contar à minha filha.Obrigada.Não sei se ela já sabe!...Comprei um «telemóvel»,nem sei se lhe posso chamar assim,...último modelo para a minha neta mais velha e acho que está na hora de conferir todas estas possibilidades.
    Um beijinho
    beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo