segunda-feira, 28 de julho de 2014

Salada Rápida

Sempre tem aqueles dias de correria que a gente acorda atrasada, ou tem um compromisso muito cedo ou está com preguiça mesmo, né? E mesmo assim quer dar aquela caprichada na salada, mas tem que ser coisa rápida. Hoje pela manhã foi um dia desses. Apesar do frio, da vontade de ficar na cama, das 1001 coisas pra fazer antes de ir trabalhar eu quis deixar a salada do almoço pronta. E olha que saiu bem rapidinho.


Para esses dias de pressa eu sempre tenho na geladeira uma embalagem de itens de salada já coratados e foi isso que eu utilizei pra tal salada sair bonita, colorida, saborosa e bem rapidinho. 

O que utilizamos:

- 1 punhado de repolho cortado em tirinhas bem finas;
- 1 punhado de cenoura crua ralada em tiras bem finas;
- 1 punhado de beterraba crua ralada em tiras bem finas; 
- 1 maçã descascada e ralada em tirinhas;
- 4 folhas de alface americana;
- 1 porção de uvas passas;
- 1 punhado de castanhas-de-caju;
- 1 colher de sopa de chia;




Como fizemos:

Lavamos bem os legumes e misturamos até ficar bem colorido. Se tivesse repolho roxo iria ficar mais bonito.


Ralamos a maçã lembrando de pingar algumas gotinhas de limão para não escurecer.


Misturamos a maçã ralada e acrescentamos as passas


Fizemos porções individuais dentro de cada folha de alface americana, salpicamos as castanhas de caju e a chia.


Aqui em casa não é todo mundo que gosta de molho na salada. As meninas, por exemplo, comem a salada sem molho. Por isso eu sempre sirvo separado.

Para o molho eu aproveitei um molho de maçã que tinha sobrado de outra salada e misturei com iogurte grego light. Ficou maravilhoso!


Usei a receita básica de molho de fruta:

- 1 maçã;
- 10 folhas de hortelã bem lavadas;
- 1 colher de sopa de azeite;
- sal e pimenta a gosto.

Bete tudo no liquidificador. Já fizemos essse molho com: manga, morango, tangerina e abacaxi.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Que bacana, boa ideia! Aqui em casa não usamos nenhum tempero tb, cada um coloca o que gosta. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Crhis eu amo salada e se tiver alface americana mais ainda, esta ficou ótima com tantos ingredientes.

    mais uma receitinha que vai sair daqui rsrs.

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Chris, eu amo uma boa salada e essa está com uma cara boa. Eu sempre tenho na geladeira tudo picado e ralado. No dia a dia é fácil e simples de montar a salada, além de ficar colorida.
    Beijos e boa semana :o))

    ResponderExcluir
  4. Eu amo alface americana, e achei que a alface ficou ótima como "pote"
    Beijos, Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Chris,
    essa salada deu água na boca, vontade de fazer igual ;)
    Amo salada, no frio, no calor, tanto faz.
    Ótima dica!!!!!!!!!!!
    Beijos e uma semana 10 para vocês,
    Jana =)
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  6. Hummm Chris, deve ter ficado uma delícia! Eu não tenho muito hábito de comer salada, mas elas são deliciosas não é mesmo!
    bjssss e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita, so vou tirar as passas que nao sou muito fã, rsrs

    Mas anotado para meu novo cardappio!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  8. Hum, parece muito bom!! Ja anotei a receita !!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia. Eu amo salada, e esta deve ter ficado deliciosa, e apresentação despensa comentários. Vou fazer :)
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  10. Hummm que delicia , parece maravilhosa pedir para a Mami fazer ♥

    ResponderExcluir
  11. Hmmm, amo salada e essa parece ter a cara muito boa, será que eu vou tentar fazer? É clarooooo <3
    https://www.youtube.com/channel/UCAhZckUtv71wkh59JfDYiVw

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicia, deu fome!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hum que delícia de salada! E que molho é esse! Amei vou fazer e post depois, bem prática, saborosa e nutritiva, bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Cris pela sua criatividade! Adoro todas suas receitas :D
    Beijinho <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hmm que delicia eu adoro salada e quando é prato colorido nossa adoro mais ainda. Beijos

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  16. nossa ficou linda e deve ter ficado deliciosa neh bem colorida e criativa, adorei ter usado o alface vou fazer em casa quem sabe a pequena se empolga em comer bjos
    www.marianabeira.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal .. super pratica mesmo amiga .. e o molho deve ficar incrivel .. vou experimentar!

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  18. Essa salada ficou bem bonita, mais eu não como verdura nem legumes kkk não gosto :X

    ResponderExcluir
  19. Amei a dica Chris! Não sou muito fã de salada, mas preciso comer devido minha dieta ! sou dessas que prefere as verduras raladas, pro gosto ficar bem sutil e amo molhos ! beijooos

    ResponderExcluir
  20. Chris como sempre suas receitas são maravilhosas , adoro saladas e comidas que misturam doce e salgado, como as maças e uvas passa ficam saborosas demais . beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo