sábado, 26 de julho de 2014

BC A Semana - Post #24


A semana foi movimentada com consultas a médicos, exames, provas de filhas, muito trabalho e afazeres em casa. E pra dar uma equilibrada nos ânimos, pra mim, é fundamental colocar um pouco de lazer nos meus dias.

- Fui ao cinema com a Sofia ver "Aviões 2" e gostamos bastante. Através da aventura o filme fala de superação, da importância de acreditar nos sonhos e que a adversidade pode ser uma grande oportunidade para nos reinventarmos e fazermos mais por nós e pelos outros. Tatá Werneck dubla a personagem Dipper e arrasa.


- Levei a Sofia e uma amiga para ver "Como treinar seu Dragão 2". Já tínhamos visto o primeiro e gostado muito. Na época a Sofia até quis ter um Banguela só dela. Na opinião dela, o segundo filme conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro.


E para o passeio ficar completo nós demos uma passadinha na livraria e depois fomos fazer um lanche.



- Fui com a minha amiga Simone e a filharada ver a Mônica Parade, complementamos com um passeio pelo calçadão de Ipanema e estendemos o programa com um lanche.

- Aproveitei a hora do almoço para colocar um pouco de férias na minha rotina e fui ao Centro de Referência do Artesanato Brasileiro ver a exposição "A Potência do Objeto". Fiquei muito surpresa com as obras, a forma como foram expostas e o espaço. Vou contar melhor em um post durante esta semana.


- Comemorei o aniversário da amiga Lily com muita conversa, risos e troca de boas energias.


- Fui com a minha amiga Márcia ver o filme "O Grande Hotel Budapeste". Um filme divertido, envolvente e o fato de ter uma história dentro da outra me prendeu bastante a atenção. O personagem principal  M. Gustave foi inspirado no escritor austríaco Stefan Zweig. No final do filme o personagem Zero Moustafa cita rapidamente que M. Gustave foi morar na América do Sul. Sim, isso é verdade, e para ser mais preciso Stefan Zweig veio morar no Brasil, em Petrópolis e é o responsável pela frase "Brasil, o país do futuro. Agora eu estou doida para ir a Petrópolis visitar a Casa de Stefan Zweig


- Acabei de ler o livro "Felicidade Roubada" de Augusto Cury. Na verdade eu achei o livro meio chato, apesar de ser um romance ele se prende muito a conceitos da psiquiatria. De qualquer forma traz muita mensagem positiva e reflexões que podem nos ajudar no dia a dia.



Fica aqui um trecho do livro: "Use estratégias para se encantar com a vida, sonhar, desenvolver projetos de vida! Decida abrir o circuito da memória e andar por caminhos nunca antes percorridos. Decida não vender sua tranquilidade nem sofrer por antecipação!".

Uma das estratégias que eu utilizo para me encantar com a vida é colocar espaços, como estes mostrados na BC A Semana, para estar com amigos, para sair da rotina, conhecer um lugar novo, fazer o mesmo caminho com um olhar diferente, etc.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Oi Chris!
    Te encontrei no blog da Gelia, onde peguei a receitinha deliciosa de pão de queijo.
    Passei p/conhecer tuas delícias e amei o teu cantinho. Já que amiga da minha amiga, minha amiga é; me senti à vontade e fui ficando por aqui kkk
    Bjsssss e uma semana desucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Semana produtiva e feliz, hein, amiga? Amei!!! Meus filhos também gostaram muito do Como treinar seu dragão 2, com mensagem otimista, dizendo para enfrentar seus medos. Só vi uma vez Grande Hotel Budapeste e também amei. Vou querer rever. Ralph Fiennes deu show de novo! Um beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Aqui ainda não assistimos esse filme!
    QUe delícia comemorar com as amigas!! Temos que reservar um tempo para esses encontros...faz bem pra alma!
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris! E você preencheu muito bem o tempo da semana. Cinema e livraria são meus programas favoritos. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  5. Amei estar com vc duas vezes nesta semana... me faz muito bem esse tempo de encontrar amigas e papear...
    E que essa semana seja muito melhor ainda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, minha semana tb incluiu médico rsr, já tefalei que gosto do seu modo de viver né, acabei de comentar com a Rogéria, como é dificil aqui em Sampa incluir encontros, as pessoas estão menos dispostas, principalmente as que trabalham forae tem família, sempre correndo pra voltar para casa!, marquei com uma prima para fugir da rotina, mas não deu certo :(

    Tenho vontade de lereste livro, gostei da frase que vc colocou.

    bjs boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, já tefalei que gosto muito como vc conduz sua vida, trabalha fora, sai com as amigas, faz atividades com as filhas, enfim não vive só uma função.

    Cimentei no blog da Rogéria, como é dificil encontros aqui em Sampa, todo mundo tem muita vontade de ir pra casa logo, fora o trânsito a distância!

    Tenho vontade de ler este livro.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Chris.
    Aprecio seu blog e o indiquei para receber o prêmio Premiação Blog,o The Cracking Chrispmouse Bloggywog Award. Se desejar, você poderá acessar o meu blog Versículos para hoje (http://versiculopalavra.blogspot.com.br/), ver as regras para participação e copiar o selinho para seu blog. Tenha uma ótima semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  9. Chris,
    indiquei seu blog, que aprecio muito, para receber a premiação Blog,o The Cracking Chrispmouse Bloggywog Award. Se desejar, vá até o meu blog Versículos para hoje (http://versiculopalavra.blogspot.com.br/), veja as normas para participação e copie o selinho para seu blog.
    Boa semana.
    Celina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo