sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mônica Parade - Parque Garota de Ipanema


Quando eu vi os amigos paulistas mostrando suas fotos ao lado das esculturas gigantes da Mônica eu confesso que fiquei com uma invejinha danada. Eu fiquei torcendo para o "Mônica Parade", evento em homenagem aos 50 aninhos da conservadíssima Mônica que instalou 50 estátuasm de 1,85 cm de altura, da dentuça mais amada do Brasil nas ruas de São Paulo, viesse para o Rio.
E não é que elas vieram? Tá certo que nem todas as peças personalizadas por artistas plásticos escolhidos a dedo pelo próprio Mauricio de Sousa pousaram em solo carioca. Das 50 estátuas, apenas 20 estão expostas no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Se não vieram todas pra cá, pelo menos facilitaram a nossa vida e colocaram todas em um único lugar evitando aquela caça louca às esculturas como foi na Cow Parade.
E claro que já no primeiro final de semana nós fomos conferir e fotografar todas as esculturas expostas.

As Mônicas estão lindas, divertidas e vale prestar atenção aos detalhes das customizações.

Mônica Bumbá - Artista: Titina Corso
Mônica Parade no Rio de Janeiro


Dentuça de galocha - Artista: Bruno Honda Leite
Mônica Parade no Rio de Janeiro


Mônica Embaixadora - Artista: Mauricio de Sousa
Mônica Parade no Rio de Janeiro



Limoeiro - Artista: Mauro Souza
Mônica Parade no Rio de Janeiro



Quem é dentuça aqui? - Artista: Luciana Assumpção
Mônica Parade no Rio de Janeiro


Mônica em quadrinhos - Artista: Bira Dantas
Mônica Parade no Rio de Janeiro

A minha preferida foi a Mônica em quadrinhos que traz imagens de quadrinhos "das antigas". Gente, eu fiquei aqui viajando no tempo e quando me deparei com a Rê Bordosa, ri muito me lembrando das histórias.

Mônica Parade no Rio de Janeiro

E eu tenho um carinho todo especial pelo Sansão que merece destaque.

Mônica Parade no Rio de Janeiro

Além de ver as esculturas, vale também o passeio pelo Parque Garota de Ipanema que tem uma área verde bem legal com parquinho para crianças, aparelhos de ginástica para a terceira idade, pista para caminhada, um mirante com uma vista sensacional para a Praia de Ipanema, pistas de patinação e sempre rola uma atividade cultural nos finais de semana.

Depois demos uma esticadinha no calçadão para beber uma água de coco e curtir o visual do fim de tarde.





A exposição começou no dia 16 de julho e vai até 15 de agosto.
Quem quiser ver todas as Mônicas que participam da Mônica Parade pode entrar neste link AQUI.
Quem quiser relembrar a Cow Parade (foram duas edições no Rio) pode conferir neste post AQUI.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Oi Chris!
    A Mônica é linda!!! Estiveram aqui na Paulista e também fui correndo tirar fotos...Menina, tinha até fila...
    Beijinhos e um lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Eu amo a Turma da Mônica, as historinhas fizeram parte da minha infância, eram uma delícia!
    As esculturas ficaram o máximo, e realmente o sansão merece destaque!!!

    Fiz aquele bolo de maçã verde maravilhoso que você mostrou aqui e postei lá no blog essa semana!, amei a receita!!

    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Lindas esculturas, adorei, sempre fui fã da Mônica.

    Beijos

    Quézia SIlva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho essas esculturas lindas.
      Já vi algumas aqui em Sampa
      Adorei
      Beijos, Nath
      http://blogdacantini.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Eita, que lugar lindo! Amei a Mônica Parade. <3
    A gente viaja na Mônica, né. Beijão.
    samarices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que demais!!! Tantas Monicas e ricas em detalhes, eu adoro e adoraria ir na exposição!!!

    show!!!

    beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindas estas estátuas da Monica, pena que nunca pude ver de perto. Linda paisagem e com direito a água de coco e tudo! bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as esculturas, minha filha iria se maravilhar , pena que na minha cidade nunca tem essas coisas... beijos
    www.marianabeira.com

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha, Chris!!! Queria eu ter a sorte de acabar meus dias com uma vista dessas hahaha
    Quanto as mônicas, sou suspeita, pois também amo a personagem e as esculturas ficaram realmente lindas, tive a oportunidade de visitar a exposição aqui em Sampa!
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda! Eu amo exposições e a Mônica é amor antigo!! Eu quero na minha cidade!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah meu sonho adoraria que viesse pra cá!Quem nao ama essa dentucinha né?!Fofa demais,agora eu que to inveja,kkk mas nao se preocupe é inveja branca.Bjo, Blog Mulher Unika

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a turma da Mônica são demais ! Pena que aqui nunca tem essas coisar :/

    ResponderExcluir
  12. A Mônica gente, meu sonhoooo, Me acho muito parecida com a Magali <3 adoro comidaaaa ^^

    ResponderExcluir
  13. Poxaa vida que legal .. pena que agora que vi que o post é antigo e já passou .. já estava planejando levar a Luma ... buáááááá ;;;

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  14. AHHHH, já fui quando era mais novo e amei , é tudo muito lindo !

    ResponderExcluir
  15. Ai que delícia, eu amo de paixão a mônica, os quadrinhos do Mauricio foram um dos maiores impulsos na minha vida a leitura, lia sempre e até hoje compro de vez em quando para ler. Ah, sempre quis um sansão na infância e adoro chiclete com banana, são os quadrinhos que eu mais procurava nos jornais!

    ResponderExcluir
  16. Ai que fotos bonitas, que lugar bonito estou programando uma viagem para i este ano ainda

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  17. Chris lindona que lindas eu deve ter visto na Rua uma só dessas Monicas aqui em SP. ótimo passeio . beijos lindona . A Monica continua sendo amada por adultos e crianças . beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo