sábado, 27 de dezembro de 2014

BC A Semana - Post #46


Foi semana de matar as saudades das filhas que estavam em Cabo Frio com a minha mãe. Não foi uma saudade doída, e sim uma saudade gostosa, feliz por saber que elas estavam aproveitando, se divertindo, criando outros laços, se sentindo seguras, mesmo eu não estando por perto.

- Fomos, eu e o marido, pra Cabo Frio buscar as filhas e as amigas delas que passaram nove dias lá. Aproveitamos para levá-las à Praia das Conchas e à Praia do Peró. Duas praias lindíssimas da região. Acho até que vale um post sobre o local.


- Patinei com elas e curtimos a cidade. Foi um dia que valeu a pena.


- Já no Rio, em meio à correria dos preparativos do Natal, parei pra ver a comédia romântica "Será Que?" com a Ana Luiza. O filme é gostoso de ver, começa bem lentamente e vai ganhando corpo, conseguimos dar boas risadas e mesmo abordando um tema bem clichê, isso é feito de forma diferente porque foca mais na amizade entre a dupla do que no romance em si.



Sinopse do site Adorocinema: "Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.".

- Recebemos no blog um kit com itens da Monster High que fez a alegria da Sofia. Essa foto ficou péssima, eu sei, mas AQUI tem um post com fotos lindas.



- Tivemos o nosso Natal com simplicidade, tranquilidade, companheirismo e muita amizade.


- Ganhei presentes de amigas, das filhas e do marido. Amei todos os meus presentes e já comecei a ler "O que eu sei de verdade", um livro de crônicas da Oprah Winfrey, que eu ganhei da Fernanda Reali.


Em uma das crônicas da Oprah ela conta que diariamente fazia um ritual diário de gratidão escrevendo cincos coisas pelas quais era grata. Em determinado momento da vida ela se deixou envolver pela correria e pela agenda lotada e deixou esse ritual de lado. Até que um tempo depois começou a sentir que a vida dela cresceu em vários aspectos, mas a felicidade não. Percebeu então, que tal fato ocorreu justamente porque deixou de priorizar a gratidão.



Tanto a BC Pequenas Felicidades, quanto a BC "A Semana" proposta pela Fernanda Reali, da qual este post faz parte, têm sido o meu ritual de gratidão. É o tempo que eu paro para rever a minha semana e agradecer por todos esses momentos simples que me trazem tanta alegria, ter este post pra fazer me faz focar e prestar mais atenção aos desafios, aos aprendizados, às alegrias do que as dificuldades. Eu recomendo cada um buscar um ritual de gratidão pra chamar de seu.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Chris que semana incrível!! Sua mesa de natal ficou parecida com a daqui de casa, rs. Imagino como as meninas se divertiram muito durante os 9 dias em Cabo Frio.
    Agora sobre os livros - nada mais gostoso que ganhar livros de presentes
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. PARA NÓS FORAM DIAS MARAVILHOSOS , TODAS MUITO SIMPÁTICAS , EDUCADAS , RESPEITOSAS , ENGRAÇADAS .....MARCELA E CECÍLIA NOS CONQUISTARAM PARA SEMPRE ,ANA E SOSO ...BEM ESSAS SÃO NOSSOS AMORES ...

    ResponderExcluir
  3. Que praia linda mesmo! Escreva mais sobre elas! Não conheço Cabo Frio. E esse filme eu não conheço. FAz tempo que não vou ao cinema...E adoro a Oprah! Deve ser uma delicia esse livro dela! Depois conta mais!
    Beijos e feliz ano novo
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Que tudo essa praia, não conheço.Adorei a dica dos livros,esse novo ano, vou ler mais!!Boas festas amiga, tudo de melhor! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chris!
    Uma pessoa grata reconhece as dádivas que recebe à todo momento!
    Estou passando as festas com a família e já estou com saudades de Cabufa!
    A minha ceia de natal também não possui ostentação, somente carinho e amor na confecção dos pratos. Aliás, não fazemos ceia, fazemos almoço de natal.
    Feliz 2015 para você e sua família!
    Que o espírito do natal permaneça em seu coração por todos os dias do ano novo.
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Devem ter sido o máximo esses dias com as amigas, na casa da vovó lá em Cabo Frio!

    E a ceia, presentes, tudo lindo! Agora, desejo que 2015 seja maravilhoso e que continuemos sempre juntas , com saúde, por aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. Chris, fiquei curiosa com o livro "O que as mulheres procuram na bolsa", depois faz um post sobre ele... :) E Cabo Frio é tudo de bom!
    Beijo, beijoooooo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga, como é bom ver vc aproveitando a vida e nos passando seus aprendizados e forma de viver. bjs

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha de post Chris.. e você está certíssima.. é bom rever as fotos pra valorizarmos nossos pequenos grandes momentos de felicidade e agradecer por ele.. adorei!

    Vou caçar o filme pra ver.. adoro comédia romântica.. dificil uma mulher que não..rs Ahh mas adoroooo terror tb.rs..

    Beijos minha querida e um Feliz 2015!

    ResponderExcluir
  10. COM CERTEZA VOCÊ TEM MUITO A AGRADECER .....

    ResponderExcluir
  11. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Como não passei aqui antes do Natal, e só agora me foi possível.
    Vim também desejar um Ano_Novo cheio de paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Estou louca por esse livro..procurei aqui na minha terra distante e não achei afff mas não vou deixar de procurar...como sempre amo e aprendo muito aqui...beijus minha querida

    ResponderExcluir
  13. A ceia ficou muito bonita e eu estava com muitas saudades delas enquanto elas ficaram em Cabo Frio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo