terça-feira, 9 de dezembro de 2014

17 Dicas de presentes para meninas adolescentes


Eu recebo muitos e-mails e mensagens de pessoas me perguntando o quê dar de presente para uma adolescente. Então resolvi fazer essa seleção de coisas diversas que as adolescentes gostam bastante. Assim teremos opções de presentes bem variadas.


1. Enfeites para o quarto

A gente sabe que o quarto dos adolescentes funciona como um reduto para eles. Então, os enfeites são sempre bem-vindos para dar aconchego e personalidade.

Essa TV, por exemplo, é um cofre e porta-retratos. As letras e palavras também agradam sempre. Uma dica é fazer as letras com MDF pintadas ou forradas. Eu vou pintar junto com a Ana Luiza a palavra PAZ.

dicas de presentes para adolescentes
Produtos comprados na Uva e Verde.


2. Caixinhas e porta trecos

São sempre úteis, ajudam a organizar as 1001 coisinhas que as adolescentes guardam e ainda contribuem com a decoração do quarto. Na dúvida de qual escolher é só optar por temas como paz ou fotografia.

dicas de presentes para adolescentes


3. Câmeras fotográficas

Nessa onda de selfie toda adolescente curte muitas fotografias. E no momento as câmeras instantâneas da Fuji são as queridinhas. Elas imprimem instantaneamente fotos do tamanho de um cartão de crédito. As câmeras Lomo também fazem muito sucesso entre as adolescentes.

dicas de presentes para adolescentes


4. Filmes para Instax

Se a adolescente já tiver a câmera Instax uma boa pedida é dar filmes. Quanto mais, melhor. Os filmes podem ter molduras coloridas, com estampas ou molduras tradicionais.  Não importa, todos são úteis e sempre necessários.

dicas de presentes para adolescentes


5. Kit de lente Fisheye para celular

Ainda na onda das selfies um acessório de celular que adolescentes curtem bastante é o kit de lentes fisheye. Com isso elas podem fazer selfies com o efeito de foto arredondada. Tá certo que existem diversos aplicativos que podem dar esse efeito à foto, mas elas dizem que não ficam tão bons. 

dicas de presentes para adolescentes


6. Capinhas para celular

Já que falamos em acessórios para celular, as capinhas são sempre bem-vindas. É o tipo de coisa que, pra elas, quanto mais, melhor. Assim, podem variar bastante e combinar com a ocasião.

dicas de presentes para adolescentes

7. Base, corretor e demaquilante

Nem toda adolescente curte maquiagem, mas a grande maioria tem neura com espinhas. Mesmo que seja apenas uma que está começando a aparecer, já é suficiente pra elas quererem disfarçar com um corretor e base. E depois vão precisar retirar bem esses produtos, né? Então, um demaquilante também é bem-vindo. Esse aí da foto, por exemplo, é meu, mas já estava na bolsa de maquiagem da Ana Luiza.

dicas de presentes para adolescentes

9. Kit maquiagem

E para aquelas que curtem uma maquiagem nada como um kit completo. Um presente que pode ser útil por muitos e muitos anos.

Os kits da The Balm Cosmetics são ótimos e as embalagens supercharmosas (é um presente que a mãe da adolescente vai amar.).

dicas de presentes para adolescentes


10. Protetor Labial Hidratante

As adolescentes caíram de amores pelos protetores labiais eos. Eles são coloridos, a embalagem é diferente, têm quatro aromas diferentes e ainda são feitos com ingredientes naturais e orgânicos (pelo que reza a lenda).



dicas de presentes para adolescentes

11. Nécessaires

As meninas adolescentes estão sempre indo pra casa das amigas e as nécessaires são sempre muito utilizadas para levar as coisinhas pra lá e pra cá. É outro item que quanto mais, melhor. Estampas fofas e com temas de Londres e Nova York sempre fazem muito sucesso. E é uma ótima oportunidade para dar um presente artesanal. Eu sempre encomendo na Bichos de Patch.

dicas de presentes para adolescentes


12. Bijus

Brincos, anéis (esses são mais difíceis de acertar porque precisamos saber o tamanho do dedo), colares, pingentes, pulseiras. Todos são amados! Uma volta na Fira Hpie e podemos encontrar muitos presentes para adolescentes. E alguns podem ser presentes pra filha e que a mãe vai adorar. Eu mesma já estou de olho nesse brinco que a Ana Luiza ganhou. 

dicas de presentes para adolescentes


13. Porta-bijuterias

Como as bijuterias são muitas é preciso organizá-las de forma fácil e prática, né? Esse porta-biju do Ateliê Pikotando é tudo de bom. Lindo, muito bem-acabado, prático e não ocupa espaço, já que fica dentro do armário. Mais uma oportunidade de presentear com produto artesanal.

dicas de presentes para adolescentes



14. Camisetas

Essas camisetas tipo segunda pele são paixão entre as adolescentes. Elas usam sempre e para ocasiões das mais variadas. E além de ser um presente útil, pode ser bem baratinho. Essas da Forever 21 (loja que elas amam) custaram R$10,90.

dicas de presentes para adolescentes - camisetas


15. Livros

Livros, livros e mais livros. Quanto mais, melhor. E essa turma de adolescentes está lendo bastante. Na dúvida eu passo na livraria e pergunto para um atendente qual é o livro do momento que as adolescentes estão mais adquirindo. 

dicas de presentes para adolescentes - livros


16. Livro "Os 7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficientes"

Este é um livro que os adolescentes normalmente não conhecem, mas é um livro que provavelmente eles irão gostar de ler, além de ser uma leitura que agrega bastante. Ele é tipo um guia passo a passo para ajudar os adolescentes a melhorarem a autoimagem, construírem amizades, resistirem à pressão dos colegas, atingirem seus objetivos e terem um bom relacionamento com os pais.

dicas de presentes para adolescentes - 7 hábitos dos adolescentes


17. Fones de ouvidos

Adolescente é louco por música. Ouvem o dia inteiro! E os fones fofinhos são os queridinhos. Taí outra boa opção de presente.



dicas de presentes para adolescentes - fones de ouvido


Viu? Não é tão difícil assim de presentear uma adolescente, né?









A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

39 comentários:

  1. Adorei!!! Su está catando todas as minhas camisetinhas rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Valeu, Chris!

    ResponderExcluir
  2. DICAS MARAVILHOSAS .... SE AS MENINAS QUISEREM JÁ PODEM ESCOLHER OS PRESENTES PELAS DICAS .. VOU COMPARTILHAR NA MINHA PÁGINA ...MEGA ÚTIL PARA AVÓS NESSA ÉPOCA .....

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, tenho uma adolescente e uma pré por aqui, e já abriu mais um pouquinho a minha mente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas acho que já até me inspirei
    nessas caixas lindas demais
    pra dá a minha filhota
    ela ama caixas pra colocar as coisas
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei o post.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Chris, adorei as dicas de presentes, pois é um terror comprar algo para os adolescentes rsrsrs
    Obrigada por compartilhar.
    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas de presentes!
    Bjks

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Super dicas, Crhys.

    Bjus


    Um dia abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post eu ia dar uma das sugestões a uma amiga mas depois vi outra coisa que é a cara dela e com este frio vai fazer muito jeito. :) Bjs http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii !! Eu iria amar ganhar aquela câmera Fuji , é um sonho! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa adorei as dicas! Eu também queria ganhar estes mimos, rs não agrada só adolescentes não, viu? bjos!

    ResponderExcluir
  12. Chris lindona eu adorei as dicas , minha filha está com 13 anos e fica difícil escolher presentes .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  13. Cris essa lista que vc fez tá muito boa. Eu vou mandar o link pra geral da minha família. Kisses

    ResponderExcluir
  14. Tô me sentindo a teen. Tem um monte de presente aí que eu aceito na boa e ainda fico muito feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Super amei as dicas!!
    A gente fica sem saber como presentear... Te falei q vou numa festa de 15 anos... Estava perdida, sem saber o q comprar... Agora já tenho várias opções. Bjss

    ResponderExcluir
  16. Amiga, vc tem um ótimo gosto e entende do assunto adolescência. Eu já anotei algumas dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Adorei todas as dicas. Sou uma véia adoleta

    ResponderExcluir
  18. Muuuito legal! Tudo a ver. A minha, quase saindo da adolescência, também gosta de todos esses itens. Mas agora tem outros, que eu já nem entendo mais...deixo com ela mesma!!!! Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Não é nada difícil!! Eu mesma já sei que a Ingrid amaria todos eles, hehe. CD's também são uma boa pedida, ainda vejo muitos adolescentes que curtem adquiri-los
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas! Minha mais velha tem 4 anos ainda rsrs mas tenho muitas amigas com filhas adolescentes, afilhadas, sobrinhas... e quando tem um aniversário, eu sempre fico perdida! Agora me achei rsrs!
    Valeu Cris! Beijos

    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  21. Está confirmado ... sou adolescente! Meu Deus, quero todos!!! Amei as câmeras, os acessórios, os fones de ouvido /o\ realmente iremos, ops, as adolescentes irão amar!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  22. Boas dicas, vai ser útil hoje! Obg.

    ResponderExcluir
  23. Boas dicas, vai ser útil hoje! Obg.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Cheguei a conclusão que não ultrapassei a fase da adolescência...Queria ganhar todos esses mimos!!!rrsrsrsr. Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. adoreii tenho uma festa pra ir da minha amiga e nao sabia o que dar agora eu sei muito bem ... obg Cris

    ResponderExcluir
  28. Estava a procurar dicas, e a sua foi a que mais atente, perfeito! Bem o perfil das adolescentes. Aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não sabe de nada sobre o nosso perfil!

      Excluir
  29. oque eu do de presente para a minha prima que faz 13 anos hoje

    ResponderExcluir
  30. Muito bom... Gostei das dicas... Agora sei o que comprar... Grato

    ResponderExcluir
  31. essas dicas estão meio ultrapassadas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo