terça-feira, 3 de novembro de 2015

6 filmes em um feriado em família


Feriado emendado em final de semana seria um prato cheio para uma viagem e muitos passeios. Ah, seria! Mas não rolou. Semanas de provas à vista e cansaço nas costas fizeram a gente querer, e precisar, ficar em casa. Entre descanso e estudo, os momentos de lazer do feriado ficaram por conta de alguns filmes. Foram seis filmes vistos em três dias. Filmes escolhidos aleatoriamente conforme o interesse de cada um no momento. E o feriado passou de forma tranquila, agradável e assim conseguimos tirar o maior proveito desses dias extraindo deles exatamente o que precisávamos.


1 - Um Amor em Cada Esquina

Eu escolhi esse filme pelo gênero e pelo horário. Simples assim. Queria ir ao cinema com uma amiga e entre os filmes que se encaixavam no meu horário busquei esse que fosse comédia. Ah tá falei para a minha amiga: "hoje eu já tive enxaqueca, então preciso de um filme bem leve e divertido".

Digo que foi uma ótima surpresa. O filme me surpreendeu. É uma comédia, além de leve e divertida, inteligente com um quê meio Woody Allen.



Sinopse do site Cinepop: "Tudo o que a garota de programa Izzy (Imogen Poots) quer da vida é virar atriz. Um de seus clientes é Arnold (Owen Wilson), um famoso diretor da Broadway, que lhe oferece US$ 30 mil para abandonar a prostituição. Mas, coincidentemente, ela consegue o papel de prostituta na peça de Arnold, estrelada por sua esposa (Kathryn Hahn), que, por sua vez, já teve um caso com um dos atores da produção (Rhys Ifans). No meio dessa confusão ainda aparece o produtor da peça (Will Forte), que se apaixona por Izzy, deixando a terapeuta de ambos (Jennifer Aniston) com ciúmes.".


2 - Belas e Perseguidas

Esse foi um filme escolhido em família para ver no sofá comendo pipoca. O gênero comédia - ação é fácil de agradar (sem grandes empolgações) a gostos e idades diferentes. É um filme leve, divertido, que dá pra gente dar boas risadas juntos. Bom pra ver em casa, em família.


Sinopse do site Adorocinema: "Designada para escoltar uma importante testemunha (Sofia Vergara) até Dallas, uma policial (Reese Witherspoon) se vê em uma fuga desenfreada junto com sua companheira de viagem após se envolver em um acidente. Dotadas de personalidades opostas, elas unem forças para escapar dos bandidos e da própria polícia.".


3 - Harry Potter e o Enígma do Príncipe

A Sofia está na fase Harry Potter lendo os livros e revendo os filmes. A essa altura do campeonato, Harry Potter já não exige mais comentários. É uma série que ainda iremos rever algumas vezes.


Sinopse do site Adorocinema: "Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos, quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).".

4 - Magia Além das Palavras

Esse foi mais uma escolha da Sofia, baseada na indicação de um amigo (pelo visto estão todos na fase Harry Potter Mania). O filme é interessante e mostra que o sucesso da autora mais vendida do mundo não surgiu de um dia para o outro. O sucesso veio de batalha, persistência e incentivo.



Sinopse: "Filme biográfico não-autorizado para televisão, antigamente intitulado "Strange Magic", que conta a história de JK Rowling, a autora mais vendida do mundo, com mais de 400 milhões de cópias até Junho de 2008, desde a infância até alcançar a fama por ter escrito os livros sobre o jovem bruxo Harry Potter.".

5 - Tomates Verdes Fritos


Confesso que eu tinha certa resistência a rever filmes já vistos, mesmo aqueles que me marcaram. Na verdade são tantos filmes disponíveis, a lista de filmes a serem vistos é tão grande que eu achava um certo desperdício ficar revendo. Mas agora eu me animei a mostrar para a Ana Luiza alguns filmes antigos que eu gostei muito. "Tomates Verdes Fritos" foi um deles. O filme fala de amizade, amor, preconceitos, racismo, igualdade de direitos, violência às mulheres e envelhecimento. Assuntos atuais abordados em um história linda e marcante. É daqueles filmes que a gente fica pensando nele por dias. Amei rever com a minha filha.



Sinopse do site Adorocinema: "Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Sartain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no quarto. Uma semana, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada, mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas ela faz relatos que estão centrados em uma parente, Idgie (Mary Stuart Masterson), que desde criança, em 1920, sempre foi muito amiga do irmão, Buddy (Chris O'Donnell). Assim, quando ele morreu atropelado por um trem (o pé ficou preso no trilho), Idgie não conseguia conversar com ninguém, exceto com a garota de Buddy, Ruth Jamison (Mary-Louise Parker). Apesar disto Idgie era bem doce, apesar de nunca levar desaforo para casa. Independente, ela faz seu próprio caminho ao administrar uma lanchonete em Whistle Stop, no Alabama. Elas tinham uma amizade bem sólida, mas Ruth faz a maior besteira da sua vida ao se casar com Frank Bennett (Nick Searcy), um homem estúpido que espanca Ruth, além de ser secretamente membro da Ku Klux Klan. Inicialmente Ruth tentou segurar a situação, mas quando não era mais possível Idgie foi buscá-la, acompanhada por dois empregados. Idgie logo dá a Ruth um emprego em sua lanchonete. Por causa do seu jeito de se sustentar sozinha, enfrentar Frank e servir comida para negros no fundo da lanchonete, Idgie provocou a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Quando Frank desapareceu misteriosamente muitos moradores suspeitaram que Idgie, Ruth e seus amigos poderiam ser os responsáveis.".

6 - Thelma & Louise
Mais um filme que me marcou e que bateu a vontade de mostrar para a Ana Luiza. Um filme que fala de amizade, sobre a luta de liberdade e faz pensar em até que ponto a opressão pode levar uma pessoa. Filmaço que valeu muito a pena ser revisto. Já estou até com vontade de ver de novo.


Sinopse do site Adorocinema: "Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.".

E o melhor desse feriado em casa com sessões de cinema no sofá foi perceber o quanto foi bom, o quanto fomos felizes, quanto entretenimento tivemos dentro da nossa casa (só o primeiro filme foi no cinema) e sem gastar dinheiro. Que leveza! Que liberdade!
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Opaaaa, vamos anotar tds esses nomes?
    hehehehehehe
    Desses só vi Harry, que já li, reli e revi os filmes umas 12354678910 vezes
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo Tomate Verdes Fritos!! E Thelma e Louise? Nem se fala! Adoro!! Bom demais os filmes. Esse primeiro que citou me deu vontade de ver.
    Acreditas que nunca vi nada de Harry Potter! Nem nunca li os livros.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo