terça-feira, 17 de novembro de 2015

Três Ganhadores de Literatura Infantil


Recebemos de presente da Editora Saraiva os três títulos vencedores na categoria infantil do Primeiro Prêmio Saraiva de Literatura e Música.

Mesmo os livros sendo da categoria infantil eles fizeram sucesso na leitura com a Sofia.

Três ganhadores de literatura infantil


Destrava-Línguas e Outros Poemas, de Christian David foi o segundo colocado e é bem divertido. 

Destrava-língua é o tipo de brincadeira que não tem idade. Mantém-se divertida e desafiadora com o passar dos anos. E o livro de Christian David reinventa, mistura e atualiza algumas parlendas e trava-línguas, além de propor brincadeiras com as palavras e os sons.

Primeiro Prêmio Saraiva de Literatura e Música

A leitura é gostosa, engraçada e as ilustrações são lindas.

Primeiro Prêmio Saraiva de Literatura e Música


Vapt-Vupt, de Valquíria Malagoli que também ficou entre os finalistas é igualmente divertido e gostoso de ler. Mesmo sendo da categoria infantil despertou o interesse da minha juvenil.

A obra de Valquíria explora o universo infantil a partir de rimas singelas e delicadas em poemas breves, mas carregados de emoção e bom humor. Um ótimo estímulo para as crianças gostarem do universo da poesia.



Primeiro Prêmio Saraiva de Literatura e Música

Os poemas curtinhos que falam de coisas bem conhecidas das crianças, como brincadeiras de criança, personagens fantásticos, bichos, sonhos e mesmo a própria poesia fazem a leitura ser envolvente.
Livro Vapt-Vupt


Trocadilho, de Jaqueline Salgado é muito divertido. Quem não gosta de uma brincadeira de troca de ilha? Ops! De trocadilho!


Conforme a sinospe: "Os poemas desta obra são leves, bem-humorados, e em certos momentos revelam uma espécie de autobiografia da poetisa, que, por meio da sua arte, pode cativar tanto pela emoção, quanto pela esperteza de jogos de palavras e sons, verdadeiros trocadilhos.
Num mesmo livro, alguns poemas podem fazer dançar; outros, refletir, mas todos levam a múltiplas imagens – algumas quase improváveis. Um presente que, muitas vezes, somente o texto lírico pode oferecer.".


Livro Trocadilho

Todos os poemas nos divertiram e esse "Bicho de Sete Cabeças" chamou a atenção pelo jogo de palavras.

Livro Trocadilho

E fez pensar.

Livro Trocadilho

Fez até questionar. Entender o bicho-homem não é bicho de sete cabeças? Como assim? Tá difícil de entender o comportamento de alguns bichos-homens por aí. 
Ficamos até com vontade de fazer a nossa versão do "Bicho de Sete Cabeças", como fizemos do "Vira Bicho" que ficou bem legal (podem ver AQUI). Se rolar a inspiração, a gente posta.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Oi Chris!!
    Nossa, super legal, minha filha estava olhando comigo e ficou super interessada nos livros. Ótima dica de leitura.

    Te convido para dar uma passadinha no meu blog e conferir as novidades!!
    www.fashionistaskids.blogspot.com.br

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo