sexta-feira, 11 de março de 2016

Era lixo, agora é luxo.



Sabe esse cavalinho? Lindo, né? Dá para acreditar que ele saiu do lixo?


Pois é. Esse cavalinho foi um brinquedo que quando novo, com certeza fez a alegria de alguma criança. Ele era assim:






Mas depois de muito uso, imagino eu, ficou velho e foi jogado no lixo. Até que um homem o encontrou e não se conformou com o destino do tal cavalinho que iria ficar anos e anos na natureza até se decompor. 


O cara consertou o brinquedo colocando guidom de bicicleta, que também estava no lixo, e deu injeção de poliuretano para reforçar a rachadura na base. E o brinquedo já ficou em condições de ser utilizado por outra criança de forma segura.


Esse mesmo homem tem uma amiga que é artista plástica, minha professora de pintura do Atelier Odila Freire, e que tem um netinho. Aí ele imaginou que ela poderia refazer a pintura e presentear o neto.

E foi assim que o lixo virou obra de arte que vai alegrar uma criança e uma mãe. Fala sério, ter um brinquedo desse espalhado pela sala vira até objeto de decoração mesmo. 



Ver a transformação desse brinquedo me fez pensar em como na maioria das vezes a gente descarta as coisas sem antes pensar se elas podem ser reaproveitadas ou transformadas por outras pessoas, ou até mesmo por nós. Com uma recauchutagem e uma pintura, muitas peças podem ser reutilizadas, se tornarem presentes bonitos, ganharem novos donos, alegrarem outras pessoas e não danificar a natureza. Simples, né?

Me bateu também uma nostalgia porque as minhas duas filhas tiveram um brinquedo semelhante e se divertiram muito com ele. Pena que eu não conhecia a Odila na época. Imagina ter um brinquedo estiloso como esse? 

Para o meu momento "Recordar é Viver" achei duas fotos da Sofia com o cavalinho dela. 





Será que ele já foi para o lixo ou ainda está por aí divertindo alguma criança?
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Chris, o reaproveitamento mais incrivel dos ultimos tempos.
    Ficou novinho, estiloso e personalizado.
    Ah que homem que tem amor nos olhos de enxergar as possibilidades, e sua professora de arte, ficou sensacional!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Chris
    Num mundo entulhado de tudo quanto há, a prejudicar a fauna e a flora, nada como reutilizar, para o bem comum!
    Texto e fotos bem de acordo! Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, querida Cris!
    Dei um upa upa assim ao netinho do meio e o irmãozinho menor também brincou muito com ele...
    Que saudade me deu agora!
    Tenha um abençoado Duo Pascal!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo