quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A Semana 42 - Diversões Diversas


Mais um post da semana atrasadérrimo! Mas como dizem por aí, antes tarde do que nunca. 

O final de semana foi de estudo na rede para uma filha e provas da PUC para outra. Aliás, ao deixar a Ana Luiza na entrada da universidade para prestar o vestibular, vê-la caminhando com seus cabelos longos e passos aparentemente seguros, eu fiquei pensando nas emoções que ela estava vivendo. Passou um filme na minha cabeça do dia em que eu fiz a esta mesma seleção. Me vi entrando no pátio, passando pelos pilotis, encontrando um amigo de infância, sentada na carteira fazendo a prova e relembrei das emoções daquele momento.  



Para relaxar teve muita pintura na varanda.


Como pais também são gente e merecem diversão, descanso, momentos a dois e com amigos, teve balada de adultos enquanto as filhas ficaram em casa. Mas antes a Ana Luiza fez a minha maquiagem. Coisa boa é ter filha cuidando da mãe, é uma forma de retorno de todo o cuidado e carinho que tenho com ela.


Teve dia de comida de boteco da boa, muita conversa, desabafos e "causos", na companhia de amiga querida. O almoço foi tão gostoso, agradável e divertido que rendeu uma historinha para o blog: "A Pessoa em Brigadeiro de Colherzinha".


Teve feriado de dia das crianças no meio da semana e o pedido da Sofia foi um passeio na Praça XV para caçar Pokémon. Foi assim que eu me vi em uma situação que jamais imaginei: sentada no chão da Praça XV cercada de pessoas de todas as idades, com skatistas passando voados ao meu lado tirando finos da minha orelha e extremamente feliz. Feliz com o pedido simples da minha filha, feliz por fazê-la feliz.


A noite do Dia das Crianças foi colorindo os Pokémons que a Sofia desenhou.


Nosso hamster, o Billy Brownie, morreu nesta semana e causou muita tristeza. Para deixar o nosso dia mais alegre fizemos cupcakes de limão siciliano com frutas vermelhas e preparamos um café da manhã bem florido. 



Fechamos a semana com um programa a três: pai, mãe e filha adolescente. Fomos ver o musical "Renato Russo", um programa para todas as idades. Na plateia tinha uma menina de 8 anos que acompanhava os pais e uma senhora de 88 anos que acompanhava os netos. Valeu muito a pena. 
Taí uma das muitas coisas boas de ser mãe de adolescentes é quando começamos a compartilhar dos mesmos interesses .





Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo