segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Bolo Chocomousse com banana e canela


Domingo à tarde, aqui em casa, é dia de fazer bolo. Já virou meio que uma tradição esse coisa de irmos para a cozinha preparar um bolo para o lanche da semana. 

Gostamos de experimentar uma receita nova ou dar aquela leve variada em uma receita antiga.

Neste domingo bateu um desejo de fazer bolo de chocolate com banana. Fomos para a nossa cozinha separar os ingrediente e não tínhamos farinha de trigo. Como assim? 

Nenhuma farinha para fazer o nosso bolo?! Mas isso é fácil de resolver, qualquer mercado tem farinha de trigo, né meRmo? Eu tinha certeza que sim. Mas em um domingo de eleições e chuvoso a coisa é meio diferente.

Rodei três mercadinhos de bairro que eram os únicos abertos e nada de farinha. Para não ficar totalmente na vontade de bolo, acabei comprando uma massa de bolo Fleischmann, o ChocoMousse.

Fizemos a receita como manda a embalagem incrementando com o nosso toque pessoal: acrescentamos quatro bananas amassadas e duas colheres de sopa de canela em pó.

Durante o preparo rolou uma desconfiança se o bolo daria certo porque a massa ficou meio líquida, sabe? Mas dando aquela provada básica, tipo lambendo o dedo, deu para sentir que o gosto era bom e resolvemos levar fé no nosso experimento culinário do domingo chuvoso de eleição.

Só digo o seguinte: o bolo ficou lindo, cheiroso e muito, mas muito gostoso mesmo, levemente molhadinho, com uma textura mais para de bolo do que para mousse. O sabor do chocolate é bem equilibrado, nem doce demais, nem amargo. As bananas e a canela deram um toque especial e aquela sensação de que a receita tem uma parcela nossa, uma coisa assim... meio autoral kkk.




Sem falar na sensação de aconchego que o calor do forno e o cheio de bolo trouxeram para a nossa tarde chuvosa de domingo.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Chris,
    Adoro bolo de chocolate!! E esse que fez ficou com o aspecto de muito fofinho! E esse seu toque de banana e canela já me ganhou. Amo tudo que leva bananas!! E como pode, né? Sem farinha de trigo nos locais?!? Horrorizada. Mas aqui em um grande supermercado uma vez faltou também, e olhe que temos aqui o moinho Dona Maria!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris,
    Esse bolo está com um aspecto ótimo. Amo o chocomousse e com bananas deve ter ficado especial.
    Acabei de bater um bolinho de banana por aqui que leva banana na massa, chocolate e farinha de rosca junto com a de trigo. Talvez, pudesse ser uma solução pro seu bolo de ontem, kkk, mas que bom que deu certo. Afinal, cozinhar é reinventar sempre.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de receita essa Chris, anotei aqui para fazer!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pela cara esta delicioso. Acho que vou arriscar a fazer... será que consigo?

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuu
    que bolo lindo!
    Parece q consigo sentir aqui o cheirinho dele!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa a cada ficou ótima do bolo, fiquei com vontade de comer ... É tão gostoso né irmos para cozinha .. e dia chuvoso é combinação perfeita para um bolo e família

    Bjs Mi Gobbato @espacodasmamaes

    ResponderExcluir
  7. Banana com canela. Uma combinação divina. Fiquei babando aqui!

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  8. O bolo ficou lindo!!
    Morri de vontade...

    ResponderExcluir
  9. Que bolo lindo e parece delicioso! Eu quero

    ResponderExcluir
  10. Nunca comi, mas tem um aspeto ótimo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo