segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A Semana 43 de 2016 - Só comédia



A semana foi como todas as outras, com muito trabalho em casa para organizar, muito trabalho no trabalho, encaixa daqui e dali para levar filha para ver vestido de formatura, ir às consultas médicas, almoçar com as amigas, e coisa e tal. 

Toda essa correria e agitação, que já é normal mais o volume de informações na cabeça, me causou um certo cansaço e eu senti uma necessidade enorme de relaxar. Ao chegar em casa no final do dia a minha vontade era de sentar no sofá e ver um filme leve, que me fizesse dar algumas risadas e me distraísse. E foi isso que eu fiz praticamente todos os dias. Daí o post desta semana só vai ter filmes no estilo comédia e/ou romance.


"O Natal dos Coopers" - Com um elenco de peso com Diane Keaton, Amanda Seyfried, Marisa Tomei. A história reúne quatro gerações de uma mesma família com dramas e conflitos específicos de cada fase. Apesar de o final ser bem previsível, o filme é divertido, com alguns diálogos regados de ironia, fala de casamento de longa data, de abrir mão da vida pessoal em dedicação aos filhos, separação, desemprego, de amor, união, tristeza e felicidade. 

Filme O Natal dos Coopers


Sinopse: "Na véspera de Ano Novo, a grande família Cooper se reúne, incluindo diversos namorados e maridos. Mas as confusões, surpresas e chegadas inesperadas fazem da noite uma verdadeira bagunça, testando o espírito familiar de cada um deles.".



"Até Que a Sorte nos Separe 3 - A Falência Final" - Juro que eu não esperava nada deste filme. A escolha dele acabou sendo porque a preguiça de pensar era tão grande que nem para escolher o filme eu queria pensar muito. Como este foi um dos primeiros que a NET me trouxe no critério de seleção e é o tipo de filme bom para ver com toda a família, foi ele mesmo. E sabe que foi uma surpresa hilária. Ri muito. Mais do que nos dois primeiros. 

Até que a Sorte nos Separe 3

Sinopse: "Após os acontecimentos do último filme, onde perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino (Leandro Hassum) procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar depois de sete meses em coma, se surpreenderá com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro, para gerar dinheiro que usará para bancar o casamento, Tino consegue o inimaginável: falir a empresa, a maior do Brasil - o que gera um colapso na economia nacional.".



"Amor ao Acaso" - Mais uma grata surpresa vinda de uma escolha ao acaso. Aliás, o que me levou a optar por este filme foi a história ser sobre uma mãe blogueira de filha adolescente. Gostei tanto do filme que ele até me inspirou a fazer um post: "Herats of Spring - o filme da mãe de adolescente e blogueira".


Filme Hearts of Spring

Sinopse: "Uma mãe blogueira de sucesso decide tentar encontrar o amor novamente, mas acaba descobrindo que o homem que ela odeia no mundo virtual é o homem que ela ama na vida real.".

"A Era do Gelo - O Big Bang" - Rolou um evento da Rede Telecine no Theatro Net Rio em homenagem ao Dia das Crianças para anunciar que o filme "A Era do Gelo: O Big Bang" já está disponível no NOW. Infelizmente não pudemos comparecer por causa de outros compromissos e a Sofia ficou meio chateada por isso. Mas quando chegamos em casa toda a chateação passou assim que ela viu o presskit que tinha chegado junto com o convite. Um cobertor foférrimo, megamacio, para cobrir as pernocas enquanto assiste aos filmes. Um convite pro aconchego, né?
E foi isso que rolou. 

Já tínhamos visto esse quinto filme da turma da "Era do Gelo" no cinema e valeu muito a pena rever em casa no maior chamego.


A Era do Gelo - O big Bang

Sinopse: "Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com a iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor."

"A Proposta" - Mais uma escolha pela categoria, comédia, e também por ter a Sandra Bullock. O filme é bem clichê daqueles que a gente já sabe o final, mas dá para relaxar, o visual é lindo, e a história é contada de forma que faz a gente se interessar. O personagem da Sandra Bullock começa como uma megera no estilo "O Vestido Veste Prada", mas a atriz sabe muito bem como se tornar adorável.

Filme A proposta


Sinopse: "Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra, ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa, mas impõe algumas condições.".

PS: todos os filmes foram vistos no NOW. Somente "A Era do Gelo" que foi pago, os demais estão gratuitos.

É importante ouvirmos as nossas necessidades e atendermos as nossas vontades para nos sentirmos mais relaxadas, mais felizes e assim cumprirmos os nossos papéis, que são muitos, de forma mais leve, com mais prazer e alegria.


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Chris, adoro todos estilos de filme que você escolheu e fiquei com vontade de assistir Amor ao Acaso! Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas dicas legais Chris, ainda não assisti a nenhum desses!! vou aproveitar essa semana de canal aberto!!

      Excluir
  2. A rede telecine estava com sinal aberto e aproveitei para ver um monte tbm. Vi 007 contra Spectre, divertidamente, a teoria de tudo.... Foi ótimo

    ResponderExcluir
  3. Tão bom sentar com calma e relaxar assistindo a um filme leve e divertido, né? Adorei a lista!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos os filmes!!! Ótimas opções para descontrair!

    ResponderExcluir
  5. Chris, assisti toados esses filmes e não me canso de assistir novamente! rs Amando essas opções! telecine sempre! :) Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de filmes de comédia, porque poucas são boas. Mas, quando são, realmente valem a pena. Assisti poucos, que valeram a pena. Dá pra descontrair e rir.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  7. Chris querida
    Ah, que saudades de participar desta BC!!
    Adorei as dicas, principalmente a da mãe blogueira. Estou assistindo menos filmes do que gostaria...vou me inspirar em você!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas de filmes Chris
    ADOREI
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas...não vi nenhum desses hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas de filme! Eu amo filmes, assisti todos esses já e gosto de todos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, realmente tem dias que nada melhor do que sentar e relaxar né, "A Proposta" já assisti muitas vezes e não me canso kkkk


    Bjs Mi Gobbato @espacodasmamaes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo