sábado, 21 de janeiro de 2017

A Semana 3 de 2017 - Xô Aborrecimentos



Nos posts da semana eu conto o que houve de melhor nos meus dias, aquelas situações simples que muitas vezes passam despercebidas, mas que são elas que me revitalizam, me dão energia, alegria e me trazem o sentimento de gratidão.

Como os posts da semana vão ao ar aos sábados (pelo menos essa é a ideia) eu conto a minha semana do sábado anterior até a sexta-feira.

Para ser bem sincera o fato de estar sem trabalhar somado à situação do Estado do Rio têm me gerado certa ansiedade e angústia. E para levar os dias com mais tranquilidade e até ter clareza para enxergar as oportunidades eu tento colocar alguns momentos que para mim são relaxantes, como contato com a natureza, com os amigos e com algum tipo de arte. Isso faz total diferença para mim. Eu até gostaria de ser aquele tipo de pessoa que precisa correr 10 km para relaxar, mas não é o meu caso.

Depois de passar um dia todo em casa arrumando, organizando, resolvendo pequenas pendências, fui para um fim de tarde no clube em companhia de uma amiga e nossas filhas.


Presenciar um entardecer com a Lagoa tranquila me faz ser grata por morar em uma cidade tão linda, apesar de todos os problemas.


Levei a Sofia e uma amiga para assistirem ao musical "Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças" a convite pelo blog. Aproveitei para encontrar uma amiga blogueira, a Cris Philene; conhecer o Teatro Dulcina, um teatro tradicional da cidade e que integra o corredor cultural da Cinelândia, junto com Teatro Rival, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes, e cantar junto com a Sofia.


Fiquei grata pelo convite e pela oportunidade e incentivo a fazer algo que eu não faria.

Como a energia de criança nunca acaba, após o teatro elas queriam ir à Feira Hippie de Ipanema procurar anel de coco. Pode? Pode! 


Me senti grata por ter disposição, energia e alegria para proporcionar esses momentos simples para a minha filha. Tá certo que para dar um up na energia eu comi um bolinho de estudante maravilhoso na barraca da baiana. 

A semana em si começou meio tensa, cheia de compromissos chatinhos e alguns aborrecimentos. E é justamente quando a situação está mais estressante é que precisamos buscar nos abastecer, criar reservas através daquilo que nos faz bem. Foi em busca de fôlego que eu entrei no Museu de Folclore.

O Museu de Folclore, que fica na Rua do Catete bem ao lado do Museu da República, reabriu a mostra de longa duração em 22 de novembro, após um tempo em reforma. Eu estava cheia de curiosidade para fazer a visita. Aproveitei que estava resolvendo umas questões ali perto e reservei meia horinha para viajar através do folclore de diversas regiões do nosso país. 


Me senti grata por estar atenta as minhas necessidades e me proporcionar essas pequenas válvulas de escape.

No meio da semana eu resolvi chutar o pau da barraca. Tirei o dia para me sentir de férias e fui para a praia com amigas de infância.  Passamos o dia na Praia da Macumba conversando, rindo, desabafando e desligadas.


Me senti grata por conservar amizades de tão longo tempo. Amigas que podemos confiar, que podemos ser crianças e podemos ser adultas. 


Levei a Sofia e uma amiga para uma tarde no clube. Fiquei sentada de frente para a Lagoa observando a natureza, lendo, ouvindo o barulho da chuva enquanto as duas se divertiam e gastavam energia.


Me senti grata por ter tempo para estar com as minhas filhas e contribuir para que o período de férias delas seja proveitoso.

Levei a Sofia para fazer SUP (Stand-Up Paddle) no Posto 6. O mar estava supertranquilo, sem ondas, e a água com temperatura muito agradável. Enquanto a Sofia fazia as suas gracinhas na prancha, eu fiquei lá observando e relaxando. Vimos peixes, tartaruga, mergulhamos, remamos, e no final a Sofia e a amiga me agradeceram pela tarde ótima que elas passaram.


Me senti grata pela sensação de paz de estar no meio do mar olhando a orla ao longe, o Pão de Açúcar de um lado, o Forte Copacabana de outro e todo aquele silêncio. 

Sou grata até pelos aborrecimentos, pois são eles que me fizeram buscar e valorizar cada momento de distração, lazer e prazer. Buscar me abastecer de reservas é fundamental para não permitir que os aborrecimentos me dominem. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Chris, tudo bem?
    Essa cidade é muito linda. Que bom poder desfrutar dessas belezas naturais e cultural.
    Uma semana abençoada prá ti e família.
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, querida Chris!
    Os aborrecimentos só nos impermeabilizam para sermos fortes em Deus!
    Também tenho procurado pasear bastante para aproveitar as férias... bom demais!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post ! Ainda mais quando eu apareço nele 😀

    ResponderExcluir
  4. Chris,

    Rio de Janeiro, gosto de você.rs
    Apesar de tudo, amo essa cidade.
    Gostei do passeio cultural e a curtição na praia. Isso tudo nos faz esquecer aquelas coisas chatinhas. Elas ficam muito pequenas perto da grandeza do que temos de melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cris, com tudo que o Rio está passando, a cidade sempre tem opções maravilhosas e tu e amigas souberam desfrutar bem! Valeu! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris!
    Realmente essa cidade é linda demais e a lagoa então é uma beleza à parte!
    Mais são exatamente essas "pequenas coisas", que pra mim significam tudo sabe, passear com os filhos, ter momentos especiais com os amigos, ver a beleza da cidade, do teatro ou do folclore, são essas pequenas grandes coisas que nos fazem ser felizes e viver a vida como ela tem de ser vivida.
    Os momentos tristes, a crise e até o desemprego fazem parte deste cenário!
    Porém o mais importante é sempre termos esses lindos e bons motivos para agradecer!
    Bjooo no coração linda....

    ResponderExcluir
  7. Chris querida. Saber dosar nosso empenho, comprometimento, capacidade de resignação, força, criatividade, alegria, relaxamento e outras tantas possibilidades que nos habitam, é a verdadeira sabedoria. Sua semana, foi linda e você uma sábia.
    Desejando que esta nova semana que se inicia lhe traga muitas surpesas e momentos agráveis. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia poder curtir uma praia em casa (ou quase dentro dela).Nós que não temos praias e vivemos dependendo de viajar horas para tomar um banho de mar e relaxar nas águas salgadas, o que faz muito bem, sabemos o valor de ser ter um dia de férias na praia.Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Cris seus posts são uma afronta.
    Vc parece estar eternamente de férias!
    O seu dia a dia, simples, deixa a gente morrrendo de inveja (boa).
    É isso mesmo, aproveite e curta tudo o que vc tem direito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, seu blog é uma delícia de passear, ainda com as fotos de uma cidade tão linda como o Rio. Moro também no Rio, mas interior, sul do estado, é tão lindo quanto a capital, mas falta a praia.

    Bjos
    Nadia

    ResponderExcluir
  11. Cris querida, que bom conhecer você. Seu poste nos convida a conhecer a cidade maravilhosa. Quanta lindeza por aqui. Fazer o que amamos é muito bom. Sua vista lá no blog será sempre bem vinda.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  12. oi Chris, também estou participando da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão Deu vontade de ir para o Rio espantar as vozes ruins que as vezes me deixam ansiosa!
    Um beijo!
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gosto tanto de vir aqui ver suas postagens ! Eu tb moro no Rio, e agora em Fevereiro, vou aproveitar as férias do Marido e dar umas voltas e vou passar por aqui para ter inspirações. Vou voltar a postar, vou tirar fotos e postar aqui! beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo