sábado, 18 de fevereiro de 2017

A Semana 7 de 2017 - Uma verdadeira festa


Eu comecei esta semana com a sensação de estar toda enrolada, cheia de pendências e de não estar fazendo nada, mesmo tendo feito muita coisa. O ano recomeçou, eu estou em casa sem ser de férias, rotina que ainda não me adaptei, e ainda estou desorganizada. Sabe aquela coisa de escrever a lista de tarefas, priorizar, deixar espaço para os imprevistos, deixar tempo livre para fazer nada, ticar o que foi feito e no final do dia replanejar? Então, era exatamente isso que estava faltando. E ainda está, porque eu iniciei, mas preciso melhorar esse planejamento. 

De qualquer forma, só pelo fato de ter me organizado um pouco no planejamento, eu já consegui fazer muitas coisas e concluir algumas outras que tinha iniciado. 

Fiz as tarefas de mãe, como levar na primeira aula do inglês, ver matrícula de faculdade, levar ao médico, levar Xina ao veterinário, estudar em casa, já que as aulas começaram e outras coisas mais.

Consegui terminar o livro "Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão" de Cláudia Tajes que eu tinha iniciado e estava ali parado. Detesto começar algo e não concluir. Me dá uma sensação de peso por estar carregando pendências.

Consegui fazer alguns posts para o blog e planejar outros. 

Consegui começar um curso online que eu estava postergando.

E agora, parando para fazer o post da semana com muita gratidão, eu vi que consegui fazer muita coisa boa.

- Recebi um convite do Niterói Plaza Shopping para uma sessão do filme "Lego Batman" exclusiva para convidados. Levei a Sofia e uma amiga para passearem de Barcas, um passeio bem gostoso e que elas curtiram muito. Aproveitei para encontrar a minha amiga Raquel e muitas amigas blogueiras. A Ana Luiza aproveitou a nossa "carona" de ida e volta e foi fazer a trilha do Bananal. Ela tirou várias fotos para fazermos um post aqui no blog. Vai rolar. Já está planejado!




- Recebi um convite do Oi Futuro Ipanema para assistir ao musical infantil "Tra-la-lá" que conta a vida e obra de Lamartine Babo. A peça é sensacional! Divertida, alegre, bonita, muito bem produzida, os atores são excelentes. Além de ser uma ótima oportunidade para apresentar para as crianças uma parte da nossa cultura musical com um espetáculo de qualidade.
É claro que saindo do Oi Futuro Ipanema, bem em frente à Feira Hippie de Ipanema, eu não resisti e dei uma passadinha na feira para ver as cores, modas e artes, e ainda comer um bolinho de estudante, também conhecido como punhetinha, na barraca da Baiana. Se você não conhece, tem receita no link "Bolinho de Estudante" que era um dos doces preferidos de Jorge Amado. 
Para o passeio ficar completo, completíssimo, eu deveria ter ido de biquíni por baixo e de lá seguir para ver o pôr do sol no Arpoador. 


- Reservei um tempinho para fazer nada e vi no NOW, e de grátis, a comédia francesa "O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?". Mereceu um post! É superdivertida e a gente se identifica demais. Sabe aquela coisa de querer apenas uma horinha sem ser interrompida para fazer algo? Então, é justamente nessa hora que todos parecem precisar da gente, né? Quem nunca? O filme é justamente sobre esta situação. Não tem como não se identificar.


Sinopse do site Adorocinema: "Michel compra um álbum de jazz e decide passar uma tarde tranquila em sua casa, ouvindo música. Mas nada vai sair conforme planejado: sua mãe liga para ele sem parar, uma festa no prédio traz uma porção de inconvenientes, um vizinho vem avisar sobre um vazamento, o filho aparece sem ter avisado, e a esposa decide fazer uma revelação bombástica."

- Fui fazer uma aula aberta sobre Design Thinking com uma amiga muito querida. Aproveitamos para fazer um lanche juntas, conversar, ver o pôr do sol antes de entrar em sala de aula e reviver os tempos de pós-graduação em que nos conhecemos.


- Recebi convites da Otagai Mídias Sociais para o filme "A Bailarina". Aproveitei que estou em casa e as aulas da Ana Luiza ainda não começaram para pegamos uma sessão no meio da semana e no meio da tarde. Pura tranquilidade! O filme é lindo e até rolou um post com as lembranças e emoções que o filme despertou em nós. Está no link "Filme A Bailarina".


- Fui almoçar com algumas amigas que fiz no Rio2016 e já estava com saudades. Falamos da vida, dos planos, dos replanejamentos e demos muitas risadas.


- Mais um convite pelo blog! Dessa vez para fazer parte da coletiva de imprensa da inauguração da Casa X, primeira casa de festas da Xuxa aqui no Rio. Encontrei com as amigas blogueiras do grupo Mamães do Rio de Janeiro, revi a Nique e conheci a Thais. Foi uma delícia estar de volta a esse universo infantil, encontrar amigas, comer comidinhas de festa e cantar as músicas que tanto cantei e dancei com a Ana Luiza.


- E mais um convite pelo blog (nesta semana bombou mesmo)! Passei um dia maravilhoso no Club Med Rio das Pedras para o evento da Tetra Pak. O #encontrotetrapak2017 levou 20 blogueiros cariocas de diversas áreas de atuação para conversar sobre a importância das frutas na alimentação e saber mais sobre o processo de fabricação das embalagens Tetra Pak. 
Foi sensacional! Um local lindo, pessoas interessantes, assunto importante, comida maravilhosa. Além de me divertir muito com as amigas e absorver o máximo de informações, bateu uma nostalgia dos dias que já passei lá com a família. Olha só no link  "Club Med Rio das Pedras" como eram pequenas as minhas pequenas!


E no último dia da semana foi o meu aniversário que eu comemorei com simplicidade, mas muito amor e amizade. Preciso fazer um post de agradecimento a tanto carinho que recebi pessoalmente e pelas redes sociais. 



Voltar à lista das atividades planejadas e verificar o quanto eu realizei acalmou a sensação de não ter feito nada e ter deixado muitas pendências para a próxima semana, abaixou a minha ansiedade, me trouxe mais tranquilidade e ainda aquela sensação gostosa de que a semana valeu a pena e foi bem vivida. Trouxe uma sensação maravilhosa de gratidão pela vida, pelas pessoas que tenho ao meu redor e pelo blog que nesta semana me proporcionou momentos incríveis. Fez a minha semana véspera de aniversário ser uma verdadeira festa. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Boa tarde, querida Chris!
    Vc é muito dinâmica e faz bem!
    Quando jovem, fui assim também, nada me cansava e seguia o dia inteirinho, rs...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Chris, parabéns pelo teu niver ,ainda que atrasadinha,... Felicidades mil! E tu não paraste a semana toda,rs...Coisa boa! Que venham mais e mais convites, programas legais! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Chris,

    Incrível como você consegue conciliar tantas coisas.
    Muito bom participar de eventos como esses.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Chris tudo bem!
    Que semana boa e movimentada hein!
    Parabéns pelo seu aniversário! Que o Senhor a abençoe grandemente querida.
    Bjooo no coração...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, tu fez foi muita coisa. Continue se planejando que logo logoessa sensação de "não ter feito nada" vai passar!
    Um beijo
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, tu fez foi muita coisa. Continue se planejando que logo logoessa sensação de "não ter feito nada" vai passar!
    Um beijo
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo teu aniversário! e mais uma boa ótima semana pela frente!

    ResponderExcluir
  8. Chris querida. Esta sua semana foi uma linda maratona recheada de cultura, amizade, natureza e tudo mais para fazê-la se sentir feliz, como merece.
    Você é uma piloto do tempo, minha querida, e sempre está no controle, por mais que sinta o contrário rsrsrs. Alegro-me por vê-la assim tão cheia de vida e bem disposta, Um abraço grande. (http://mariareciclona.blogspot.com.br/2017/02/divina-inspiracao-para-reciclagem-de.html

    ResponderExcluir
  9. Você fez muitas coisas! Difícil fazer mais, mesmo a lista sendo grande, hein! Parabéns! Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Chris:
    Tua semana foi bem promissora, rendeu.
    Uma semana iluminada.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Nossa, se você não fez nada, eu então já morri faz anos rsrs

    Parabéns, muita saúde, paz, harmonia e chocolate, sempre =)

    beijossssss

    ResponderExcluir
  12. Chris! Obrigada pela visita tão carinhosa no blog. Quantas alegrias, agradecer sempre, sempre! Mais dias felizes pra vocês, bjs! Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo