sábado, 25 de fevereiro de 2017

A Semana 8 de 2017 - Pós e Pré


A semana de aquecimento para o Carnaval começou no dia seguinte ao meu aniversário e com a família no clima de curtir a casa e a preguiça.

Fiz um macarrão com camarão que ficou divino e almoçamos todos juntos à mesa. Ter a família unida em volta da mesa é uma coisa simples, mas nem sempre é possível, por causa dos horários diferentes de escola e trabalho.  Então, esses momentos de união precisam ser muito bem saboreados.



Fico grata por ter uma casa que é um lar onde a gente se sente confortável, feliz e satisfeito. Ter filhas adolescentes que gostam de ficar em casa e não estão sempre à procura de um programa na rua me faz sentir grata pelo caminho que percorremos até agora.

Saí para lanchar com a Sofia. Um momento mãe e filha delicioso. Muito gostoso estar em uma lanchonete à noite com a minha pequena. Só nós duas dividindo a mesa e algumas histórias.



Fico grata por ter filhas adolescentes que gostam da minha companhia e que se sentem à vontade para conversar comigo.

Ganhei dois convites para a peça "Bossa Nova em Concerto". Como o marido e a Ana Luiza estavam ainda no clima de curtir uma preguiça em casa, eu fui com uma amiga. Saímos de lá encantadas e cantantes. 


Fico grata por ter construído um relacionamento de respeito, companheirismo e liberdade. Um respeita às diferenças de gosto e facilita para que faça o que gosta. 

Comecei a segunda-feira bem cedo e me exercitando com um passeio de bicicleta do Leme


ao Leblon e retornei.


Fico grata por morar em uma cidade tão linda e com oportunidades para estarmos em contato com a natureza, apesar de todos os problemas dela.

Eu adoro um bom café da manhã preparado com carinho e capricho. Por isso procuro sempre ter um cuidado especial com essa refeição em casa. Seja variando no cardápio ou na louça usada. Vai dizer que esse creme de abacate não ficou mais apetitoso neste pote lindo que eu ganhei de presente?!


Fico grata pelo carinho das pessoas próximas.

Falando em café da manhã, eu também adoro fazer essa primeira refeição fora de casa. É engraçado, as pessoas normalmente têm o hábito de sair para almoçar ou jantar fora, mas fazer o café da manhã em uma padaria ou hotel são poucas pessoas que experimentam. 

Nesta semana eu tive a oportunidade de tomar o café da manhã no "Da Bela" que fica no Best Western Premier, no Arpoador. Além de adorar um café da manhã de hotel, eu estava megacuriosa para conhecer o restaurante "Da Bela". A minha expectativa era que o cardápio fosse todo exclusivamente com alimentos da linha dela. Mas é mesclado tendo opção para quem não é adepto da linha vegetariana.

Eu fiquei nas comidinhas da linha #cozinhanatural. Fui de iogurte com melado e granola com especiarias; frutas; banana da terra, aipim e batata-doce cozidos; pão integral com manteiga ghee, ovos mexidos na ghee, tofu mexido com cúrcuma e queijo de amêndoas; bolo de fubá com erva-doce sem glúten; suco verde e suco de laranja. Experimentei arroz-doce e pudim de chia.

Tudo delicioso.


Fico grata por me sentir bem em companhia de mim mesma a ponto de me proporcionar momentos saborosos em minha companhia. 

Fui ali tomar um vinho com as amigas, aproveitar para comemorar com elas o meu niver atrasado, colocar o papo em dia e rir bastante.


Fico grata por ter amigas de longa data, amizades conquistadas ao longo do caminho, e principalmente preservadas com o passar dos anos, apesar das mudanças da vida.

Fui convidada para a cabine de imprensa do espetáculo “Anastasia”, do Royal Ballet de Londres, que será exibido com exclusividade em 12 complexos da Rede Cinemark, espalhados por dez cidades brasileiras, em 7 de março.

O balé baseado na história real da Grã-Duquesa russa desaparecida é sensacional. Essa nova montagem conta com um elenco de bailarinos fantásticos e de primeiríssima linha. A estrela russa Natalia Osipova assume brilhantemente o papel principal, enquanto o bailarino brasileiro Thiago Soares encarna o sinistro Rasputin.



Fico grata por ter estas oportunidades através do blog.

Semana pós-aniversário e pré-carnaval é para comemorar muito, né não? Teve parabéns pra mim na aula de pintura com bolo e vinho.


Fico grata à Fernanda Reali por ter me apresentado a aula de pintura com a professora Odila Freire. As aulas de pintura me relaxam e volto delas feliz, consigo dar a atenção e carinho que a família precisa e encarar os problemas com foco nas soluções.

Estava em casa organizando coisas, arrumando armários, preparando almoço e estudando quando o telefone toca e uma amiga pergunta se eu já tinha almoçado. Eu estava acabando um módulo do curso online para colocar a mesa. Esta amiga me falou que estava próxima a minha casa e que queria comer um "japinha". Prontamente aceitei o convite. Encerrei o módulo, arrumei a mesa para a Ana Luiza, já que ela não aceitou o convite de se juntar a nós, e fui. O almoço foi ótimo e depois a minha amiga ainda veio aqui em casa para eu mostrar o curso para ela e trocarmos ideia sobre o assunto. Foi maravilhoso quebrar a rotina e o planejamento do dia. Não teve fotos, mas teve muita lembrança.

Fico grata por ter amigas que se lembram de mim, buscam a minha companhia e por eu ter flexibilidade suficiente para aproveitar o inesperado. 

Mais um convite na semana pós-niver. Posso considerar presentes, né? Ganhei dois convites para a comédia "Ela é Meu Marido", com Bia Guedes e Guta Stresser. Dessa vez o marido quis ir comigo. 
Rimos muito. É daquelas comédias que faz rir, mas faz refletir também. Fala de relacionamentos, de escolhas, de felicidade e de preconceitos. Ótima! Fez valer a noite de terça-feira em programa a dois.


Mais uma vez eu fico grata por ter a oportunidade de conferir espetáculos de teatro. Cultura sempre faz bem. 

Finalmente fui com a minha amiga que reencontrei no Rio2016 tomar o nosso café da manhã no Espaço 7 zero 6. Uma manhã deliciosa, com muitos risos, carinho e apoio. Depois fomos dar um mergulho nesta praia que estava maravilhosa. 


Fico grata por poder me proporcionar momentos especiais como este.

Uma semana com muitas alegrias e motivos de gratidão diários. Sou muito grata pelos meus dias. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Fico grata por me sentir bem em companhia de mim mesma a ponto de me proporcionar momentos saborosos em minha companhia. Que delícia conseguir ficar feliz consigo mesma. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Chris, tudo bem?
    Que semana linda tivesses.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Sou grata de ter esse blog para visitar cheio de dicas e amor. Quanta coisa boa numa semana. Amo uma quebra de rotina. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida Chris!
    Vou tirar uma fatia do seu bolo de fubá com erva doce sem glúten... Jesus, me salve da gula! rs...
    Um dia, tentarei tomar um café da manhã numa das dicas que vc sempre oferece pois é uma das melhores refeições do dia para mim também...
    bBm muito fraterno

    ResponderExcluir
  5. Semana maravilhosa!Em uma cidade maravilhosa isso pode!!!
    http://passarinhosborboletaseflores.blogspot.com.br/2017/02/temos-um-lugar-ao-sol.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo