terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vizcaya Museum em Miami - Sensacional


O Vizcaya Museum and Gardens foi um local que eu amei visitar em Miami. Daqueles lugares que nos deixa maravilhados a cada passo, a cada novo ambiente que nos deparamos. É um passeio para toda a família e pessoas de todas as idades. Uma dica preciosa do que fazer em Miami com crianças e adolescentes.

Vizcaya Museum em Miami

Eu fui para Miami sem planejamento, coisa raríssima hoje em dia com tanta informação e dicas disponíveis, né? Mas eu queria deixar esse ar de surpresa, de inesperado na minha visita. Então peguei uma dica com uma pessoa ou outra que já tivesse visitado a cidade, com alguém que morasse por lá, e só. Assim cheguei ao Vizcaya Museum sabendo apenas que era um museu que valia a pena conhecer e que tinha um jardim muito bonito.

Passei por esse portão, o acesso para quem vai de carro, sem ter visto nem uma foto do que me aguardava lá dentro.

O que fazer em Miami com crianças e adolescentes

No caminho até o estacionamento passamos por uma floresta subtropical nativa (Rockland Hammock) muito bem cuidada, com algumas estátuas enfeitando o caminho. E eu achando que este já era o jardim. Mal sabia o que me esperava lá dentro...

Ao chegar à bilheteria já perdi o fôlego ao avistar a construção com ares de vila italiana do século XVIII, no estilo renascentista. O jardim de acesso a casa principal com suas fontes de água fez eu me sentir em um pequeno paraíso europeu em plena agitação de Miami.

Vizcaya Museum em Miami


A casa que foi residência de inverno do magnata de Chicago James Deering, construída entre 1914 a 1916, é um espetáculo de detalhes e beleza. A ideia era fazer com que a mansão se parecesse com uma residência antiga, habitada durante anos por uma mesma família. E é exatamente essa a sensação que passa.

Ao caminhar pelos cômodos decorados com obras de arte e antiguidades, e também objetos criados sob encomenda, eu fiquei imaginando como seriam os dias vividos ali. Como seria morar em uma casa tão grande, tão rica, tão cheia de detalhes. Recebiam muitas visitas? E as crianças corriam por aqueles cômodos? E os jantares servidos com aquela louça maravilhosa? E cozinhar naquela cozinha?

O melhor passeio em Miami

Imagina só uma festa neste jardim de inverno? Uma loucura!

Vizcaya Museum em Miami

Para deixar o cenário ainda mais perfeito e deslumbrante a propriedade está localizada de frente para o mar da Baía Biscayne. Quando descemos as escadas deixando o casarão às nossas costas...

Vizcaya Museum em Miami

Nos deparamos com essa marina em formato de barcaça meio afundada. Algo que deixa qualquer um sem palavras e com dúvida se realmente está em Miami ou em Veneza.

Vizcaya Museum em Miami

A área de frente para a baía é bem ampla, com uma brisa gostosa e dá aquela vontade de cair no mar e nadar até a barcaça. Do lado esquerdo tem um embarcadouro ótimo para curtir um visual e observar a construção de outro ângulo, e ao lado direito uma casa de chá supercharmosa.

Vizcaya Museum em Miami

Depois de visitar os dois andares da casa e mais a parte da marina fomos para os jardins. Não, os jardins não eram aqueles da entrada conforme eu imaginei. Tinha muito mais surpresas e encantos nos aguardando.

A conclusão da construção dos jardins se deu apenas em 1922, quatro anos após o término da construção da mansão e estão localizados entre o manguezal e a floresta, ambos nativos. Deering, o magnata de Chicago, decidiu construir a propriedade preservando estes ambientes e por isso tornou-se efetivamente um dos primeiros ambientalistas de Miami. Legal, né? 

Bom, são muitos jardins. Cada um mais lindo do que o outro. Vamos seguir o mapa abaixo:
Aliás, vale a pena pegar o mapa na entrada para seguir o percurso da casa e dos jardins de forma mais orientada. 



1 - Espelhos d'água semicirculares. 

Vimos vitórias-régias lindinhas nestes espelhos d'água. Deu até aquela saudade do Jardim Botânico do Rio. 

Vizcaya Museum and Gardens


2 - Jardins Ornamentais

Ficamos impressionadas com a beleza das plantas e as plantações geométricas. Dá vontade de correr nesses labirintos de plantas.


3 - Caminhos leste e oeste das estátuas.

Várias esculturas que são verdadeiras obras de arte. Cada uma mais linda do que a outra. Dá vontade de fotografar todas.

O que fazer com adolescentes em Miami

4 - Cascata do montículo e grotas.

Área muito linda. Foi difícil de fazer uma foto aí, porque tinha algumas pessoas fazendo books de casamento ou algo no gênero. 

O que fazer em Miami com crianças

Já Montículo do Jardim com vista para a Ilhota Central e o casarão ao fundo, após subir as escadas.

O melhor passeio em Miami

5 - Pavilhão

Um encanto.

O melhor passeio em miami

Acesso ao Jardim do Chafariz. Belíssimo!



Jardim Secreto. Tem mesmo um clima de mistério.  


O que fazer em Miami com crianças e adolescentes

6 - Piscina

Ficamos doidas para dar um mergulho nesse azul impressionante.

O que fazer em Miami com crianças e adolescentes

Área do café bem ao lado da piscina. Muito agradável!


Orquidário David A. Klein.



O Vizcaya Museum and Gardens é uma joia absoluta dentro da agitação da cidade de Miami. Uma visita que precisa estar no roteiro de todos que vão visitar a cidade. Dá para passar uma manhã ou tarde inteira por ali aproveitando a vista, relaxando nos bancos espalhados pelos jardins, fazendo fotos incríveis, viajando dentro da viagem. 

Serviço:

O Vizcaya Museum and Gardens abre diariamente, exceto às terças-feiras, das 9h30 às 16h30. Fecha nos feriados de Thanksgiving e dia de Natal. Os ingressos custam U$18,00 para adultos e U$ 6,00 para crianças de 6 a 12 anos. Menores de 5 anos não pagam ingresso. Mais informações no site oficial.

End: 3251 South Miami Av, Miami FL 33129

Mais passeios em Miami nos links abaixo:

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Que lindo este museu, adorei, dica anotada! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso. To deslumbrada!
    Ótima dica para quem vai a Miami. Lindo demais.

    ResponderExcluir
  3. Viajei vendo essas fotos nossa que lugar lindo de se conhecer! Que sorte sua Chris!

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooo!!! Chris, que lugar incrível hein?! E todo mundo que vai pra Miami só fala do consumo. Arrasou com essa dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Que museu é esse!!! Achei simplesmente incrível!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa incrível esse lugar...lindo demais. Anotado para quando eu for viajar rsrsrsrs
    ótima dica

    ResponderExcluir
  7. Pelas imagens deve mesmo ser espetacular. Visitei ótimos museus em NY. Um dia ainda pretendo ir para Miami.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo