quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

3 Filmes Imperdíveis - 3 Ótimas Estreias da Semana


Nesta semana, mais precisamente hoje, dia 11 de janeiro estreiam três filmes imperdíveis e que eu, ou a Márcia, tivemos a oportunidade assistir nas cabines de imprensa.



Quem me acompanha pelo Instagram @Inventandomamae já viu que falei dos lançamentos por lá.

O primeiro é "O Motorista de Táxi", falei desse filme no post da "semana 51 de 2017".


O filme esteve na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi escolhido para representar a Coréia do Sul no Oscar 2018.

Mistura comédia, drama e ação na medida certa para contar de forma impactante, baseado em fatos reais, a Revolta de Gwangju, episódio importante da história moderna da Coréia do Sul.

Sinopse: "Um taxista de Seul é contratado por um jornalista estrangeiro para levá-lo até a cidade de Gwangju. Ao chegar lá, eles se deparam com o lugar tomado pelo governo militar e com os cidadãos, liderados por um grupo de estudantes, reivindicando liberdade. O que começa com uma simples corrida de táxi se torna uma luta pela sobrevivência em meio à Revolta de Gwangju, evento real que aconteceu na Coreia do Sul em maio de 1980.".





O filme "Lou" mostra a trajetória, desde a infância até velhice, de Lou Andreas-Salomé. Uma mulher forte, a frente de seu tempo, que não aceitava as convenções impostas pela sociedade conservadora. Imagina uma mulher nascida em 1861 que se recusava a casar para não ter que se submeter a um homem?
Inteligente, ele desempenhou vários papéis, como filósofa, poeta, romancista e uma das primeiras psicanalistas do mundo.

Sinopse: "No fim do século XIX a escritora e psicanalista Lou Andreas Salomé vive de forma livre e contestadora. Suas ideias e atitudes seduzem as mentes mais brilhantes da sua época, como os filósofos Paul Rée e Friedrich Nietzsche, o psicanalista Sigmund Freud, o poeta Rainer Maria Rilke, além do jovem filólogo Ernst Pfeiffer. Auxiliando Lou nos registros das suas memórias, ele também acaba se apaixonando por ela.".



@marcia.cantanhede que esteve nesta cabine me representando. Aqui está o relato dela:
O filme "o estrangeiro" dirigido por Martin Campbell, o mesmo de Cassino Royale, foi também como este último, muito bem realizado, não decepciona em nada como filme de ação, suspense político nas suas várias nuances, e dando espaço para que Chan demonstre sua habilidade dramática em todas suas cenas. E por fim, tem Brosnan, perfeito na atuação de um personagem vigoroso, complexo e cheio de segredos...".

Sinopse: "Quando vê a sua filha, a única família que lhe resta, ser morta por uma bomba num atentado terrorista cometido pelo Exército Republicano Irlandês, Quan (Jackie Chan) procura os culpados da sua morte, através de Liam Hennessy (Pierce Brosnan), um antigo membro desse Exército. Hennessy não sabe que Quan foi treinado pelas forças especiais dos EUA e subestima-o gravemente.".


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Opa! Sugestões anotadas! Fiquei especialmente interessada pelo filme da Lou. Parece ser uma mulher incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, o filme é ótimo. Realmente uma mulher incrível e a frente do seu tempo.

      Excluir
  2. Oi Chris, bacana conhecer um pouquinhos das estreias nos cinemas.
    Gostei da dica do filme O Estrangeiro.
    Gosto de filmes de ação.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Só filmaço! Vou me programar para ir ao cinema, adorei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  4. Chris querida
    Eu AMO suas dicas e também amo participar das cabines!
    Ultimamente minha agenda nao tem permitido, mas quero muito ver estes aqui, principalmente Lou!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clau, eu também amo participar das cabines, mas também não tenho conseguido ir a muitas. Mas tenho a Márcia que me representa.
      Lou é excelente. Vale a pena.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo