quarta-feira, 12 de junho de 2019

Viajando com pouca bagagem


Eu estava dando uma olhada no Instagram quando a aparece o post de uma influencer de moda no aeroporto avivando que estava partindo para uma viagem. Na imagem, aos pés dela, três malas. Imediatamente me veio o pensamento: "coitada, não vai aproveitar a viagem.". É que para mim viagem é leveza. Como alguém com três malas consegue desfrutar e explorar o lugar devidamente? Eu só fico imaginando o tempo que leva escolhendo a roupa, os acessórios, arrumando e desarrumando aquilo tudo. Mas isso é o meu estilo. O meu jeito. Com certeza ela, a tal influencer e tantas outras pessoas que viajam carregadas, sabem muito bem aproveitar as viagens delas e ainda fazer fotos lindas com looks arrasadores. Foi um pensamento baseado apenas nos meus valores e no eu ponto de vista. Sai pra lá pré-conceitos!

Eu preciso de leveza. Gosto de leveza. Principalmente em viagens. E seja viagem de férias ou viagem a trabalho. Viagem longa ou viagem rápida. Viagem para lugares frios ou para o calor. Quero leveza. E começo pela bagagem. Quanto menos melhor.  

Largando o Instagram com a imagem das três malas olho para a cadeira ao lado onde a minha bagagem aguardava comigo o voo para São Paulo onde ficaríamos dois dias e duas noites. Sim essa era toda a minha bagagem: uma mochila pequena e uma bolsa normal.


Tudo isso, ou só isso, depende do ponto de vista, é mais do que suficiente para eu passar dois dias e duas noites em São Paulo em época de friozinho. Suficiente para eu ir trabalhar, para aproveitar o tempo restante para passear. Suficiente para eu não ficar estressada e apressada na fila para embarcar com receio de não ter espaço para a mala no bagageiro do avião. Suficiente para eu não ficar esperando desembarcar mala. Suficiente para eu não ficar pela manhã em dúvida de qual roupa usar. Usar o meu tempo e a minha energia para olhar ao redor, experimentar e me expor. Porque viajar, mesmo para ali ao lado, mesmo para aquele lugar que você já conhece, mesmo que seja rapidinho e corrido, é sempre uma oportunidade de encher a bagagem com experiência e descobertas. Quero espaço em mim, quero espaço para mim. Quero menos coisas para pensar para liberar a minha cabeça para observar e absorver.

E como eu consigo um bagagem tão pequena, mas com tudo o que é necessário? Sim a minha bagagem tem maquiagem, tem bijuterias, tem tudo. Bom, alguns itens me ajudam muito. Principalmente a questão dos líquidos para embarcar em bagagem de mão. O perfume eu tenho um em gel que é utilizado nas viagens. Desodorante o da embalagem bem pequena ou o desodorante em pasta feito em casa (tem a receita aqui no blog. É só clicar no link). Kit dental com escova, pasta, e fio dental  tudo pequeno.



Outra descoberta maravilhosa foi o shampoo e sabonetes em barra. Esses eu comprei na Austrália e trouxe um estoque razoável (ainda bem que eu tinha bastante espaço na mala). Essa marca Lush até já esteve no Brasil, mas infelizmente não deu certo por aqui. Ainda estamos amadurecendo em questões de produtos sustentáveis. Uma barrinha do shampoo e do condicionador praticamente não ocupam espaço, são leves e duram o correspondente a três embalagens grandes dos mesmos produtos líquidos. Olha só a economia de espaço e embalagens plásticas jogadas na natureza?! E ainda deixam os cabelos ótimos.

Na verdade eu me toquei que os meus cabelos gostaram desses shampoos em condicionadores enquanto viaja pela Austrália. Uma viagem de muita praia e bastante deslocamento. Postei uma foto minha com a minha filha e recebi uma mensagem me perguntando o que estávamos usando para os nossos cabelos estarem tão brilhantes. Resposta? Shampoo e condicionador em barra que compramos com intuito de poder nos deslocarmos com apenas bagagem de mão.


É isso, é só o meu jeito de viajar. Eu quero mais do que fotos perfeitas, quero imagens de momentos bem vividos. Eu quero mais do que pousar em um lugar, quero experimentar esse lugar. Eu preciso pouca bagagem física para abrir espaço muita bagagem em vivências.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Nice to see what is in your bag!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de levar pouca coisa quando viajo também. Menos é mais! xD
    Sou doida para testar shampoo e condicionador em barra, mas aqui é tão difícil de achar. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, é mesmo difícil de achar por aqui. Eu encontro em feira de produtos de pequenos produtores, coisas mais artesanais. Nesse final de semana mesmo eu fui em uma aqui no Rio e achei. Vou experimentar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. com essa regra interna de pagar pra despachar bagagem tenho tentado viajar cada vez com menos, só babagem de mao, só mochila... quero super testar shampoo e condicionador assim em barra

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, eu também vou com menos coisa possível. O shampoo e condicionador em barra não são tão fáceis de achar aqui no Rio. Mas vamos tentando.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Quando se trata de viagens, gosto de levar apenas uma bagagem e a minha bolsa. Menos é melhor.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JUh, eu também sou da linha menos é melhor em viagens.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Uma vez fui viajar e levei tanta mala que precisei da ajuda de desconhecidos para me ajudar a levar as malas. Isso foi um aprendizado e depois disso nunca mais levei mais que uma mala. Na minha última viagem levei só uma mochila nas costas. Não preciso de muito e sempre deixo um espaço para trazer algum presente pra mim da viagem.
    É uma pena que a Lush não deu certo por aqui.
    Eu já fiz um curso de sabonetes e até aprendi fazer shampoo e condicionador em barra, mas nunca pensei em fazer para levar nas minhas viagens. Vou fazer da próxima vez.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adriana, conforme vamos passando pelas experiências vamos aprendendo, né? Eu depois de levar muita coisa e voltar sem usar tudo fui cada vez reduzindo mais. Uma pena mesmo que não deu certo.Os produtos são ótimos. Agora eu busco esses shampoos e condicionadores em barra nas feiras de produtos mais artesanais.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Nem sabia que existiam shampoo e condicionador em barra, kkkk. Não sou de levar mt coisa qdo viajo e uma vez numa viagem pro Rio levei tão pouca coisa que acabei pegando uma blusinha emprestada de uma das amigas q foi tbm, kkkk. E na minha última viagem precisei comprar roupa de frio, mas acho melhor fazer isso do q levar d+ e não usar tudo.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, já tive que pedir coisa emprestado também e comprar algo que faltou. kkk. Quem nunca? Até quando levamos muita bagagem corremos o risco de ser pegas de surpresa ou esquecer algo.
      Esses shamposs e condicionadores em barra são muito legais. Vale a pena experimentar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Gente, que ideia mais louca essa de shampoo e condicionador em forma de sabonete. Genial! =) Eu, desde o ano passado, optei por deixar minhas coisas em casa e carregar menos coisas na mala. Mas no meu caso, o shampoo/condicionador e outros ítens de higiene, dou um jeito de colocar naquelas garrafinhas que vem no kit viagem. Acaba que, mesmo enchendo todos os vidrinhos, eu ainda uso eles quando chega em casa, pois descobri que até aquele pouco pode ser muito para o tempo que ficarei fora... Fora o peso que diminui um bocado na bagagem...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, aqueles kits de viagem são uma ótima opção. Eu também uso para o caso de óleos e hidratantes quando preciso levar. Sempre que vou fazer viagens com muita caminhada eu levo óleo para passar nas coxas para não assarem.
      É muito bom viajar mais leve, eu acho.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo