sábado, 10 de agosto de 2019

A Semana 32 de 2019 - Arte e Amizade


Eu preciso me cuidar! Estou quase entrando definitivamente na onda das demais redes sociais e deixando o blog pra lá. Com esse lance de postar nos stories me esqueço de fazer fotos para os posts. Com algumas histórias contadas no feed do Instagram eu tenho a sensação de que já contei tudo e fico pensando se ainda tenho algo para falar, ou melhor, escrever, ou melhor ainda digitar, por aqui. 

Aí bate a preguicinha de fazer os posts no blog, mas depois bate o arrependimento de não ter feito. E assim volto para a frente desse meu cantinho que gosto bastante. Na verdade, no fundo, no fundo, ainda é o blog o que eu prefiro. 

Então bora lá fazer essa retrospectiva da semana, mesmo que atrasada, e rever quanta coisa boa e proveitosa eu me permiti desfrutar. 

Comemoração dos cinco meses do sobrinho. Uma maneira de juntar a família e celebrar a alegria que um novo membro traz. Muito antes de modismo, muito antes de redes sociais, já fazíamos a comemoração mês a mês até o novo integrante completar um ano. É um oportunidade de estarmos juntos de quem amamos, de ter o carinho de quem nos quer bem e também um refresco para a rotina pesada que um bebê demanda. 


O inverno finalmente chegou à cidade. Coisa que nós cariocas não estamos acostumados. Mas mesmo o frio da noite de domingo e a garoa fina não foram barreira para eu ir com uma amiga assistir a peça Vale Night com um tema que muito nos fala: as dores e delícias da maternidade quando os filhos ainda são pequenos. Falei da peça no post "Peça Vale Night".


Estar com amigos de várias fases da vida é sempre muito bom. É sempre refrescante. Por isso eu sempre procuro aproveitar as oportunidade de estar com eles. Fui almoçar com amigos do ex-trabalho e comemorar as aniversariantes do mês.


Todas as formas de arte são enriquecedoras, eu acredito nisso. E cinema é algo que me faz bem. A sétima arte estimula a gente a pensar sobre assuntos variados, instiga a criatividade, amplia o conhecimento e o vocabulário para assuntos variados. Nessa semana eu tive a oportunidade de assistir ao filme "Filhas do Sol" baseado em fatos reais. Um filme forte, intenso, que grita para o mundo uma realidade que a maioria não quer enxergar. Um filme francês daqueles filmes feitos com alma para tocar a alma. Estreia prevista para 26 de agosto e eu pretendo fazer um post sobre ele.

Sinopse: "Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.".


Amigas de infância... dizem que quem as tem é mais feliz. Então posso dizer que sou muito feliz. Tenho amigas de infância, mas infância mesmo. Tipo desde o primeiro dia no Jardim de Infância. E quando nos encontramos é pura alegria, diversão, muitos risos.


E abraços. E claro que acompanhado de cerveja, vinho, caipirinha e o que vier.


Volto a falar de como a arte faz bem para dar aquela desopilada das atividades mais estressantes do dia a dia. Reservar a hora de almoço para não ter compromisso, não ter função, não ter obrigação, me traz uma sensação de liberdade.


Fomos relaxar e aumentar o nosso repertório no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, na Praça Tiradentes. O prédio já tem os seus encantos, uma construção neoclássico do século XIX.


E as exposições sempre têm um cunho político-social, uma pegada meio de protesto. 


Um dia de almoço simples, básico pode ter um olhar turístico e descobrir algo diferente naquele caminho de todos os dias. 


Mais um dia de fazer do horário do almoço uma pausa produtiva, criativa, divertida e relaxante. Fomos ao Centro Cultural dos Correios conferir as duas exposições em cartaz no momento: "Japão Antes/Depois" e "Uma Coleção Carioca". Postei as fotos no Instagram


Já terminando a semana curti um filminho em casa, com a família e uma bacia de pipoca. Assisti na Netflix ao filme "A Intrometida", uma comédia leve que diverte. Estrelado por Susan Sarandon e Rose Byrne, o filme conta a história de Marnie, uma viúva, mãe de uma filha adulta, que sente a necessidade de estar mais próxima e envolvida com a vida de sua cria. Faz pensar sobre a dificuldade de deixar os filhos crescerem, seguirem seus caminhos e as mães assumirem suas próprias vidas. Tema também abordado no filme "Mãe e Muito Mais" que eu assisti na semana anterior. Será que tem algum aviso pra mim por aí?!



Apesar de toda a preguiça de vir aqui contar os meus "causos", depois que escrevo o post eu me sinto bem. É bom para dar uma organizada nas ideias, valorizar os feitos, rever os sentimentos, e inspirar e motivar a buscar coisas boas para fazer. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Muito bom o festejo do sobrinho, a reunião com amigas e todas as fotos mostrando tudo! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chico, foi mesmo muito bom. É muito gratificante festejar as pessoas que amamos. Uma alegria!
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Que delícia de semana, bem agitada e repleta de cultura

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, eu sempre gosto de colocar uns programas culturais na minha semana. Tenho a sensação de que ela fica mais rica.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Adorei tudo que vi, Chris!
    Não deixa de postar no blog não, é um espaço tão íntimo...
    Sua postagem me deu vontade de fazer o mesmo roteiro que você fez.
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, é sim um espaço íntimo, nosso, cheio de nós mesmas. Essa semana eu ando mais animada e tentando atualizar os posts que ficaram para trás.
      Obrigada pelo incentivo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Que sortuda, eu não tenho amigas de jardim de infância!!
    Sempre muito ocupada né mamãe!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, posso dizer que tirei a sorte grande. Tenho ótimas amigas e amigos do tempo de infância.
      Sim, sempre ocupada. :)
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. you always look like you're having a lot of fun. It's always interesting to see your film recommendations.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi Eliana, tudo bem sim.
      FOi sim uma semana bem proveitosa.
      Muito obrigada
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Eu sou o contrário de você e largo todas as outras redes sociais por causa do blog.
    Acho tão lindo essas festas que comemoram o aniversário do bebê até completar 1 ano. Adorei a decoração da desta do seu sobrinho.
    Deve ser bom ter amigas da infância até hoje.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, eu também prefiro o blog. Mas tenho ficado preguiçosa co ele. De qualquer forma, mesmo assim, tenho mantido com posts. Nem tantos quanto eu gostaria, mas pelo menoa alguns ainda escrevo aqui.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  8. Entre em contato com o Dr. Ilekhojie agora para loteria Spell winner numbers E-mail: gethelp05@gmail.com
    Dr, Ilekhojie O Que é, App. ele agora +2348147400259 Você também pode visitar o site dele https://ilekhojie-solutions.webnode.com
    Olá a todos, não há melhor maneira de começar um novo ano do que começar com seus sonhos, meu nome é Danny Lovett, eu acabei de ganhar UM MILHÃO DE DÓLARES (US $ 1.000.000) I.A. LOTERIA com a ajuda do Dr. Ilekhojie. Eu prometi compartilhar meu testemunho depois que eu emergi um vencedor e isso é exatamente o que eu estou fazendo agora. O Dr. Ilekhojie é real e garantido. Eu apenas o confirmei. Você não precisa de uma ajuda melhor do que permitir que o Dr. Ilekhojie o ajude a ganhar qualquer prêmio de sua escolha. contatá-lo hoje e para sempre ser grato .....?

    ResponderExcluir
  9. Não deixe de postar aqui não, pois acompanho tudo e prefiro, pois pode conter muito mais informações de fotos e principalmente de texto e eu amo teus textos. Beijos Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, muito obrigada. Nos blogs conseguimos passar mais detalhes mesmo. Muitas vezes quando replico um post do Facebook ou do Instagram aqui, eu acabo trazendo mais informações e complementando o post.
      Muito obrigada pelo incentivo.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  10. O blog é nosso. As redes sociais não se sabe o que vai acontecer com elas... Sempre bom te ler por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Talita. Como dizem as redes sociais são casas alugadas. Os blogs são casas próprias.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  11. Eu também tenho esse preguiça. Tive tanta que não postei nada sobre as minhas férias desse ano no blog, mas no instagram postei muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, acho que por postarmos em outra rede social já dá aquela sensação de que já falamos, já contamos tudo e aí bate a preguiça de repetir, né? Mas nas outras redes o assunto acaba se perdendo e nos blogs ele fica mais organizado. Por isso que acabo me arrependendo dos muitos posts que não fiz. Kkk
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo