sábado, 24 de agosto de 2019

A Semana 34 de 2019 - Lembranças de um domingo

Não tem gripe que me faça desperdiçar um dia sol com passeio programado. Ainda mais quando esse dia de sol surge depois de uma semana inteira de dias nublados, frios e chuvosos. Mesmo com a garganta ruim, a voz muito rouca, lá fui eu honrar o meu compromisso com o grupo, com a amiga e comigo mesma. Afinal. esse passeio estava na minha lista de lugares do Rio que eu queria conhecer há algum tempo.

E assim desfrutei de um domingo típico de turismo. Saindo cedo rumo a vários pontos turísticos pouco conhecidos da cidade e voltando apenas no final do dia. É comum fazermos esses passeios quando estamos viajando e conhecendo outros lugares. Por outro lado fazemos pouco isso ou praticamente não disponibilizamos esse tempo e disposição para a nossa própria cidade. Acontece que turistar na nossa cidade pode ser tão, ou mais, deslumbrante e enriquecedor. Basta nos darmos a oportunidade de experimentar esse olhar.

Nesse domingo turistei no #ridijanêro em grupo com @porondeandeirj e me encantei mais ainda com essa Cidade Maravilhosa. Começamos com uma pausa no Mirante do Roncador para contemplar a vista de algumas praias do Recreio até a pedra do Pontal e com o Gigante Adormecido ao fundo.


Seguimos para o primeiro destino, o Museu Casa do Pontal, que reabriu há duas semanas após sofrer inundação com as chuvas do início do ano no Rio, para uma visita musicada previamente agendada.



Já com a alma alimentada pela arte popular brasileira fomos alimentar o corpo em um restaurante em Guaratiba. Comida simples, muito gostosa, bem servida e ótimo preço. Almoço raiz da melhor qualidade. 




Fomos para o nosso segundo destino, a Capela Magdalena, templo da música erudita. Um deslumbre! Um encanto! Assistimos a uma apresentação de cravo com @robertoderegina. Tudo maravilhoso! Tudo nesse espaço é deslumbrante, mágico, de tirar o fôlego e cair o queixo. Após a apresentação o Sr Roberto de Regina nos guiou pelo Museu Ronaldo J. Ribeiro, um museu de réplicas que encanta adultos e crianças com suas cerca de 500 miniaturas fabricadas pelo próprio artista e músico Roberto de Regina. 


Pra finalizar o dia uma parada no alambique Max Cana para degustar umas cachaças cariocas. Surpresa total! Eu não fazia ideia que tinha algum alambique no Rio de Janeiro.


Depois de um domingo tão especial, de encantamentos em que eu me permitir me surpreender com o que está tão próximo, eu precisava apenas de descanso durante a semana para me recuperar dessa gripe insistente.

Passei os dias na rotina casa-trabalho-casa. No trabalho usei a hora do almoço para fazer a refeição e retornar. Sem passeios culturais por enquanto. Em casa eu procurei descansar e segui assistindo a segunda temporada da série "Vis a Vis".

Nesta segunda temporada a protagonista Macarena está menos inocente, como era de se esperar de um convívio em um presídio cercada de violência. Mas eu achei que no final dessa temporada a série se tornou violenta demais. Não ainda sei se irei encarar a terceira temporada.

Sinopse: "Após a fuga, a luta pela sobrevivência é mais épica, tanto para Macarena e Zulema, quanto para as prisioneiras. Novas medidas de segurança, controles e disciplina sufocantes são tomadas, o que aumenta a pressão entre as presas e funcionários.".




Eu um dia com mais disposição eu preparei um risoto verde para um jantarzinho em família. O bom dessa receita é que consigo mantê-la vegana  para a Sofia colocando apenas a pêra e o pistache. Deois de separada a porção da Sofia incluí o gorgonzola para o resto da família. Dessa vez usei a receita mais tradicional de risoto. Vou fazer o post com a receita.


Aproveitei as horas deitada para descansar o corpo para reler o livro "Eu Sou As Escolhas Que Faço". Livro que eu tinha lido em 2016. É muito interessante perceber como o meu ponto de vista mudou com o tempo. Foi outra leitura, outra percepção, do conteúdo. 


Às vezes um único dia bem vivido, bem desfrutado, enche de crédito a nossa conta de energia positiva para toda a semana. Esse domingo especial foi um desses dias. Com o saldo de energia positivo pude cuidar mais da minhas necessidades. Nem sempre a distração é uma necessidade verdadeira. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Muy bonito todo !! buenas noches ! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Lindo passeio,bem aproveitado e com belas descobertas no Rio.
    Bjs,ch i ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito bonito sim. Adoro fazer essas descobertas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Oie,
    Você é muito corajosa de ir para um passeio adoentada. Eu quando estou doente é difícil me tirar sequer do quarto. Mas pelo visto foi um passeio maravilhoso, dá pra ver pelas fotos.
    Comecei a assistir vis a vis, estou na segunda temporada agora, no começo. Não gostei da morte do bebê e da menina, vamos ver o que será dessa segunda temporada.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Grazy, eu acabei a segunda, mas não comecei a terceira. AInda não sei se vou começar.
      Ah... difícil é me fazer ficar em casa. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. hmm que cara boa desse risoto! e adoro conhecer todos esses museus e lugares no Rio que vc mostra por aqui, já doida pra voltar a vistar a cidade maravilhosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia, quando vier por aqui me avisa que te levo em um passeio.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oi Chris!

    Apesar da tua gripe, a postagem está linda e diversificada! Hehe O dia no Rio, realmente foi bem intenso e bem aproveitado! Maravilha! E este risoto só ficou me olhando... Hehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Iris, aqui as minhas filhas são fãs de risoto. Sempre faço para elas. É que eu ando meio cansada de fazer posts com receitas, mas vou voltar a fazer alguns.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir
  6. Eu quando fico gripada dói-me o corpo todo não sei como você conseguiu!!
    Eu gostava de visitar o >Rio mas só eu lá sem esses criminosos todos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, o Rio não é tão violento quanto se divulga. Tem violência sim, mas não é esse horror todo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Delícia de semana, Chris querida
    AMO risotos e este ficou com uma cara ótima, nunca coloquei pistache, vou experimentar
    Livros, Xina por perto, passeios, filmes, semana boa, hein, amiga?
    Quero assistir mais filmes e séries, assisto muito pouco...
    Bjs e uma ótima semana
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clau, mas você lê muito. Já compensa. Aqui as filhas também adoram risoto e sempre fazemos.
      Uma ótima semana para você também,
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo