domingo, 6 de outubro de 2019

A Semana 40 de 2019 - De virada



Essa semana foi de viradas. Começou com a virada de noite do Rock in Rio. E não tem esse de que porque passou a noite toda acorda, então vai dormir o dia inteiro. Não rola! As funções estão lá, só esperando e não se resolvem sozinhas. O jeito é pular da cama! E para driblar o cansaço físico nada melhor do que intercalar alguns pequenos prazeres para descansar a mente.

Fui cuidar de mim porque isso faz muito bem. Gostei desse esmalte marrom em gel. Ele combinou com a flor da mesa do restaurante. Enquanto as filhas ficaram em casa curtindo a lombeira da noite de festival, fui almoçar com o marido.


Quando eu pensei que finalmente iria me jogar no sofá e fazer nada, a Sofia me chegou com um convite: vamos fazer um escondidinho de casca de banana? Sim, fiz essa mesma cara de surpresa que você deve estar fazendo ao ler isso. 

A princípio não levei fé na tal receita e não me animei. Até dei uma resmungada, ma lá fui eu para a cozinha meio resignada. Mas cozinhar em família tem uma sensação de memória afetiva, de aconchego, uma aura de amor que contagia. Logo, logo eu já estava animada. 


Tão animada que o que seria apenas um escondidinho de casca de banana e tornou uma Noite Vegana em homenagem a Sofia. Na nossa mesa tivemos queijos veganos, mortadela vegana, coxinha de jaca, patê e geleia de figo veganos, pastinha de tofu que sobrou da cobertura do escondidinho, pasta de banana que também foi feita com a sobra do recheio do escondidinho, e o tal escondidinho, é claro. 

Uma ótima noite de sábado em família, ainda no clima Rock in Rio, com muita conversa sobre música, shows, festivais e comida também. 


No clima do afeto que preparar comidinhas e coisas saborosas para a família provoca, inspirada pela curiosidade e vontade de experimentar novos sabores, contaminada pelo entusiasmo da Sofia em ser vegana e querendo reforçar o meu apoio a ela, preparei aveioca com frutas e melado para o café da manhã.



Aproveitei que ganhei convite para o final de semana de estreia da peça "Mojo Mickybo" para curtir um programinha a dois em um domingo frio. Teatro é sempre uma ótima diversão. Eu adoro! E essa peça vale muito apena. É um texto premiado que já foi encenado em vários países e até já se tornou um filme. Falei do espetáculo no blog, no post: Teatro - Mojo MIckybo.


Sabe aquele dia que você chega em casa doida para fazer nada, ficar só no sofá assistindo a um filme pra relaxar? Assim estava eu na segunda-feira. Resolvi assistir a tão falada comédia romântica da Netflix: "Meu Eterno Talvez". Um filme que diverte e emociona no final, e tem como a cereja do bolo a participação especial do Keanu Reeves. Gente que arranca ótimas risadas.

Sinopse do Netflix: A famosa chef Sasha e o músico Marcus se reencontram depois de 15 anos. A atração ainda existe, mas não vai ser fácil para eles se adaptarem à vida um do outro. Classificação 16 anos | 1h42

A partir daí o bicho pegou. Mais virada! Dessa vez no trabalho. A área de TI tem dessas coisas. Mas como eu já estava achando que "devia ter visto o sol nascer", aproveitei para contemplar esse espetáculo da natureza de um ponto de vista nada convencional. Afinal quem vai ver o sol nascer da  janela do trabalho? A não ser que trabalhe em um hotel de frente pra praia, né?


Uma jornada intensa demanda recompensas, eu acho. Me senti merecedora de um café da manhã de hotel. E assim o fiz. Me presenteei. A sensação de dever cumprido, de conquista, de superação, de não se deixar abater, me fez me sentir merecedora.


Comemorar as conquistas, das menores até as maiores, é muito bom e faz bem. Traz confiança, estimula a adotar novos desafios, reforça na mente a capacidade de realização, motiva, reforça a ideia de que o esforço valeu a pena, encoraja a enfrentar desafios. Como dizem: a lembrança de uma vitória sempre ajuda a ganha a próxima batalha. E para comemorar a nossa conquista, o desafio enfrentado com garra, levei essa torta maravilhosa para comemorarmos em equipe e com alegria.

Amizades ajudam a renovar as energias e eu sempre procuro colocar uma dose de amiga nas minhas semanas. Teve almocinho com amiga. 



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

38 comentários:

  1. Os seus posts são sempre uma inspiração enorme, Chris. Quanta afetividade nas suas palavras.

    Me deu uma vontade de ir para cozinha, reunir todos aqueles que amo e conversar com gosto de amor e sobremesa.

    Sem falar que me motivou a comemorar (ainda mais) as minhas conquistas e memórias.

    Por favor, continue postando essa série. O mundo precisa desse amor! <3

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sabrina, muito obrigada pelo seu comentário. Foi muito bom para mim, receber o seu incentivo a continuar com esses posts.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Nossa! Esse bolo aí é muita covardia viu? Fiquei com água na boca!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza, esse bolo é muito bom. Covardia mesmo. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Uaaaau que semana boa. Esse bolo parece ter ficado otimo.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Le, ficou muito bom sim.
      Uma ótima semana para você.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Chris!
    Essa torta ficou com uma cara tão maravilhosa!
    Deixa eu te falar outra coisa
    que legal de voce, ver as coisas boas em casos que às vezes não achamos tão legais
    e poder ver uma superação nisso, isso mesmo, mulher!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pâm, eu sempre procuro um foco positivo nas coisas que acontecem. Nem sempre é fácil. Nem sempre consigo. Mas digo que assim aprendemos mais e enfrentamos os desafios de forma melhor.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oi Chris!

    Bela postagem! E no final, nos deixa de água na boca com este maravilhoso bolo! Uma ótima semana pra vocês!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Íris, belas são as suas postagens com as suas costuras! :)
      Uma ótima semana para você
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Huummmm, eu salivei com essas comidinhas veganas! Esse escondidinho apesar de diferente, parece bem bom!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, esse escondidinho realmente surpreendeu.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Que amor! Apesar de não ser vegana, nem vegetariana, admiro quem consiga manter uma alimentação assim, e fica mais fácil quando a família apoia, mesmo não seguindo o mesmo estilo de alimentação. A Sophia deve ter ficado muito feliz! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, é uma opção bem difícil mesmo. Por isso o apoio de quem está ao redor é super importante. Aqui procuro apoiar sempre. E orientar também. E aproveito para aprender junto.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Seu post me deu água na boca, fiquei com vtd de experimentar o escondidinho de casca de banana e esse café da manhã de hotel parecia maravilhoso. É bem legal que a sua filha Sofia esteja movimentando a família com o modo de vida dela, haha. Ahhh e a vista do seu trabalho é mesmo linda *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OILesli, o escondidinho realmente surpreendeu. Sim, espamos aprendendo com a opção da Sofia. Estamos abrindo as possibilidades e experimentando novos sabores.
      A vista é bonita sim.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Que semana deliciosa, cheia de coisas boas. Ficamos curiosas para experimentar esse escondidinho de casca de banana. Café da manhã em hotel é muito bom mesmo, e essa torta parecia estar muito maravilhosa mesmo!! Anotamos o nome do filme para assistir depois!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi boa mesmo a semana. Que bom que anotaram o filme. Tomara que gostem.
      Uma ótima semana para vocês
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Sua semana foi ótima, hein? Adorei saber o que você andou fazendo :)

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thais, foi muito boa sim. Por isso gosto de parar e rever a minha semana. É uma forma de valorizar os meus dias e ser mais grata. Também é uma forma de ver o que mais me faz bem e assim colocar essas coisas nos meus dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Olá, Chris! Tenho de ir pesquisar o que é escondidinho de casca de banana, porque nunca ouvi falar aqui em Portugal, mas na fotografia tinha um ótimo aspeto! Fiquei curiosa! 😛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Joana, eu fiz um post mostrando a receita do escondidinho de casca de banana. É esse aqui, se você quiser ver: https://inventandocomamamae.blogspot.com/2019/10/escondidinho-de-casca-de-banana.html

      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Babando na torta e na coxinha de jaca, que amo mas faz tempo que não como. E amei a vista da janela do seu trabalho, a catedral Metropolitana é linda, porém infelizmente não cheguei a entrar nela.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, a Catedral é linda mesmo. Tanto por dentro quanto por fora. Quando você tiver a oportunidade, vale a pena entrar nela.
      beijos
      Chris

      Excluir
  13. Destes assuntos todos, amei a comida!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Júlia, comida também é um assunto que eu gosto muito.
      beijos
      Chris

      Excluir
  14. Eu não sou vegana ou vegetariana, mas sempre fico com vontade de comer esse tipo de comida. O escondidinho de banana parece delicioso. O bolo também parece ótimo. Você é uma ótima cozinheira. Amei a vista que você tem da janela do seu trabalho.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, eu também não ou, mas estou tendo os meus dias nessa linha de alimentação graças a minha filha. Preciso aprender as receitas para dar apoio a ela. E eu gosto de um desafio. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  15. Eu não sou vegana mas esse escondidinho parece ser delicioso!!
    Antes de ficar intolerante à maior parte dos vegatais eu por vezes comia comida vegana e era boa, agora é uma comida proibida para mim. Mas que toda essa comida tem um óptimo aspecto, isso tem!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MArisa, o escondidinho é bem bom mesmo. E com tempero podemos deixar as comidas bem saborosas. Estou aprendendo isso com esse cardápio da minha filha.
      beijos
      Chris

      Excluir
  16. Que final de semana cheio de gostosuras para comer, meu Deus!! Amei esse post e me deixou com muita água na boca.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, sempre que vejo um post com comidas eu também fico com água na boca.
      beijos
      Chris

      Excluir
  17. Que bacana ver sua semana.
    Eu amo ver o por do sol, mas também não consigo ver sempre ele inteiro e tudo mais.
    Ahh coisa boa café da manhã de hotel né?! Eu amo.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pam, café da manhã de hote é tudo de bom. Eu adoro e às vezes me dou esse presente.
      beijos
      Chris

      Excluir
  18. Que óptima semana ehehe <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sim.
      Um ótima semana para você também.
      beijos
      CHris

      Excluir
  19. Que semana inspiradora!
    Desafios e conquistas merecem muitas comemorações!
    Adorei tudo.
    E a última foto? Duas queridas! Encontrar amiga é sempre bom, alias , quando virá pra cá?
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo