domingo, 6 de setembro de 2020

A Semana 35 de 2020 - Vigésima Quinta Semana de Quarentena

Eu vi uma imagem no Instagram @museudoisolamento com a legenda "Saudade Desgasta". E como desgasta. Eu me sinto cansada e tenho certeza que grande parte desse cansaço vem da saudade de estar com pessoas que eu gosto, de ir a lugares que quero conhecer e/ou rever, de fazer coisas que tenho vontade. Saudades de pessoas, de sensações, de emoções, de sabores, de cheiros, de sons. 

Sigo aproveitando como posso, com cuidado, dentro das normas de segurança para não me expor, nem ser risco para os outros. 

A saudade de meter o pé na estrada no espírito "Fé na estrada e pé na vida", assim ao contrário mesmo, de forma proposital, bateu forte. Fui com o marido em um bate e volta até Saquarema, mesmo sabendo que veríamos a cidade da janela do carro e não poderíamos desfrutar do que ela tem de melhor que são as praias. Mas já valeu muito a pena a sensação de liberdade e de mudar o cenário.



Começou a 8 1/2 Festa do Cinema Italiano totalmente online e gratuita com 20 filmes disponíveis até 10 de setembro, na Plataforma Looke. Claro que eu fui aproveitar logo na estreia. O primeiro filme que escolhi foi o drama "Fortunata". Um ótimo filme que retrata de forma íntima e pessoal a busca de uma mulher sobrecarregada pela liberdade e pela felicidade

Filme Fortunata

 Eu sinto que o meu corpo meio que atrofiou nesse período de isolamento longo que passamos. A minha capacidade respiratória também ficou bem prejudicada. Colocar o corpo em movimento, estar em céu aberto e em contato com a natureza me faz bem. Tenho reservado um tempo do meu dia para caminhar ou pedalar, seja pela manhã antes de iniciar a rotina de home office ou no horário do almoço. Busco sempre os horários e locais mais vazios que possibilitem o distanciamento social adequado. 


Às vezes saio sem o destino certo. Vou observando como está o fluxo de pessoas para me direcionar para o lado mais tranquilo. E percebo que assim que começo a andar pelo caminho, o caminho aparece. 


Por indicação da Pedrita, do blog Mata Hari, assisti ao filme nacional "Vou Nadar Até Você". Um filme lindo, com uma fotografia belíssima e que mostra vários cenários do litoral paulista e do norte do Rio. Vale a pena conferir.

Sinopse: "A jovem fotógrafa Ophelia acredita ter descoberto quem é seu pai e, determinada, sai de Santos, a nado, rumo a Ubatuba, onde espera encontrá-lo. Antes de partir, envia-lhe uma carta avisando que está a caminho.".

Filme Vou Nadar Até Você

Pedalei por entre árvores e suas raízes. Não canso de me impressionar com a quantidade de maritacas felizes, cantantes e saltitantes que temos no Aterro do Flamengo. Um espaço que nos possibilita um infinidade de olhares. Que nos faz sentir a paz da natureza e pensar que o segredo dela é a paciência.


Por indicação de uma amiga assisti ao filme "Escalada". Uma história real muito louca. Sério, o filme é baseado no fato real de um francês que parte para uma jornada de subir o Everest sem nenhuma experiência. O filme traz cenários belíssimos, é descontraído e emocionante. Uma gostosa aventura que fala em determinação e seguir em frente. "Numa escalada, não importa a velocidade. O mais importante é não parar.".

Sinopse: "Samy é um francês negro que mora no subúrbio, Setor 93, e vive encantado por sua linda amiga de infância, Nádia. Sem dar segurança a moça que gosta dele mas não demonstra e que teme por sua instabilidade econômica, Samy faz uma promessa maluca de subir o Everest para conquistar o amor de Nádia, ou… um beijo.".

Filme Escalada

Rolou muito chamego dentro de casa porque essa convivência 24X7 exige muita compreensão, carinho, paciência e flexibilidade. 


Assisti ao drama espanhol com um "q" de comédia ou a comédia com pitada de drama "Nossos Amantes". O que me chamou a atenção para o filme foi o fato de a história começar em um livraria. Um filme divertido, com uma história interessante e diálogos inteligentes. Gostei também dos cenários de Saragoça escolhidos para o filme: livraria, cafeteria, museu, praças. 

Sinopse: "Um homem e uma mulher desiludidos no amor se conhecem no bar de uma livraria e começam a namorar, mas somente lá - e sem saber nada um do outro.".

Filme Nossos Amantes

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Uma publicação fantástica!!
    -
    Sonhava ser ...
    -
    Beijos, e um excelente dia

    ResponderExcluir
  2. Amei ver o que aconteceu essa semana por aí, que lugares lindos você visitou. Já peguei a indicação do filme! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, por aqui tem muto lugar bonito de contato com a natureza e que conseguimos manter a distancia das pessoas e assim respeitar o distanciamento.
      beijos
      CHris

      Excluir
  3. E a maldita Pandemia está para durar. Cada dia há mais infectados. Quando certos responsáveis fazem festas...está tudo dito

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo e como está a durar... irresponsabilidade espalhada por aí.
      Vamos torcendo para isso passar
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Oi Chris,
    Acho que sou a única pessoa do Rio que nunca pisou em Saquarema hahaha
    Eu to sem net em casa, nem estou vendo muitos filmes, mas curti as dicas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      kkk acho que muita gente não foi a Saquarema ainda. Ela não é tão famosinha assim.
      Nossa, quarentena sem net?! Eu ia pirar. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Adorei, ainda não assisti esses filmes...ahhh e amei o doguinho ♥

    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essas paisagens são belíssimas, Chris. Que vontade de estar nesses locais.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, estar na natureza e com segurança é reconfortante e reenergizante.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Estamos todos a precisar de voltar à normalidade. Pode ser que falte pouco, espero que sim

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos. :) Saudades de ter uma vida normal, agora até valorizamos pequenas coisas que antes nem nos apercebíamos delas! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo