terça-feira, 29 de setembro de 2020

Teresópolis - Fonte Judite

 

Fonte Judith, considerada um verdadeiro cartão postal - e um ponto de visitação indispensável devido a sua fama de água terapêutica.


O que fazer em Teresópolis

Mesmo sendo uma parada tradicional para quem está visitando a cidade, a Fonte Judite sempre ficou de fora do nosso roteiro e foco de interesse nas diversas vezes que estivemos na cidade. Nem sei bem explicar o porque da falta de curiosidade de passar para conhecer esse atrativo, já que ela é de fácil localização, bem no caminho de quem entra e sai de Terê. Ela está localizada bem no Alto perto da feirinha (esta sim já fomos diversas vezes).

O que fazer em Teresópolis

A Fonte Judite é famosa por sua água terapêutica e sua história. 

Pontos turísticos de Teresópolis

Foi criada em 1920, e seu nome não tem na a ver com religião (eu achava que tinha). Na verdade homenageia a filha de Luiz de Oliveira, do proprietário daquelas terras na época. 

A menina sofria de uma doença grave no estômago. Já como última alternativa na tentativa de cura da filha, o seu pai a levou para Teresópolis acreditando que o bom clima da região ajudaria na sua recuperação.

Pontos turísticos de Teresópolis

Judite começou a beber a água da fonte e acabou se curando da doença. 

Pontos turísticos de Teresópolis

O  espaço no estilo atual com banquinhos, paredão de azulejos portugueses azul e branco, e as cinco saídas de água em forma de fauno foi reformulado em 1967, por Arnaldo Guinle, que havia comprado a propriedade de Luiz.

Pontos turísticos de Teresópolis


A Fonte Judite é um ponto turístico de fácil acesso, rápido de visitar e com água potável refrescante jorrando à vontade. As pessoas passam ali para abastecer suas garrafas e seguir em frente. Nós demos aquela boa refrescada no rosto antes de pegar a estrada de volta para o Rio. 


Esse é o 18º post do projeto #100EM1 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei que o projeto é uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizado e reflexões. Projeto prejudicado pelo período que estamos vivendo.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Interessante. Sabe que eu também sentia que, tendo nascido em Lisboa e morando próximo, ia poucas vezes a certos locais que são do maior interesse. Ultimamente tenho mudado um pouco isso, acho que com o passar dos anos, valorizamos mais certos pormenores.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza passamos a valorizar sim.
      sinto bem isso.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. É uma fonte lindíssima. Acredito que a água seja terapêutica. Basta a pessoa acreditar...
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que imagens fantásticas! Amei :-))
    -
    Coisas de uma vida
    -
    Beijos, e um excelente dia :)

    ResponderExcluir
  4. É bom demais parar e beber água aí. Um passeio com diversos pontos lindos para fotografar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu não bebi a água. Só o meu marido que se refrescou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Achei legal que o comprador das terras tenha deixado o nome da fonte como original, em homenagem à Judite. Se tem poderes de cura, não sei, mas água potável é sempre bem vinda, haha.
    Pretendo entrar no Projeto 100em1 no ano que vem, ou talvez quando toda essa pandemia e medo passarem, o distanciamento social e a quarentena me fizeram perceber que eu preciso passear mais, há vários lugares que quero conhecer, principalmente aqui na minha cidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Chris,
    Adoro conhecer lugares novos e saber um pouco mais da história de monumentos, conta muito da história do lugar. Adorei seu post.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, eu também gosto de conhecer lugares novos e suas histórias. Acho que conhecer mais da história faz a gente aproveitar melhor o lugar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Oii Chris,
    mas que lugar interessante, não conhecia! Não é só bonito, como tem uma história muito legal por trás. Com certeza quero passar por esse lugar algum dia e experimentar dessa água hahah
    Adoro a ideia desse projeto, quero muito aderir, quem sabe um dia quando tudo voltar ao "normal".

    Beijos
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lugar histórico. Gostei de conhecê-lo.
    Senti a falta do seu comentário no último Entre Frames. Depois dê uma olhadinha.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Émerson, eu andei muito devagar aqui no blog. Tô mesmo precisando visitar os blogs amigos que estão sempre por aqui.
      Muito obrigada pela sua visita.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Achei muito bonita a fonte, cheia de detalhes.
    Adoraria dar uma passada e fazer umas fotos.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer um pouco sobre a fonte, já quero visitar.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Essa fonte eu ainda não conheço, mas adorei saber mais sobre ela.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu acho esse projeto tão bonito, espero fazer algum ano haha
    Esse lugar não é estranho, acho que já o visitei quando era mais nova.
    Mas um sonho mesmo fazer uma tour lindíssima pela região serrana que parte não conheço nada. Aliás, meu sonho morar em Petrópolis e nunca mais sofrer com calor de 50 graus kkkkkkkkkkk

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, que legal estar em um lugar assim com histórias, além de lindo!
    Esses azulejos são maravilhosos!
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam, eu me surpreendi com a fonte.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo